quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Resenha - Encruzilhada


Título: Encruzilhada - #1
Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Classificação

Páginas: 304
SinopseA vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?



Resenha:
Addison Coleman é uma das demais garotas com habilidades paranormais que vive com seus pais (também tem poderes paranormais) em uma casa no complexo. O complexo é um local desconhecido dos humanos onde as pessoas com ''habilidades'' vivem, trabalham e se aperfeiçoam no seu poder.
“A mente ganha asas por meio das palavras.”
Addie tem um poder bastante interessante, que é o de investigar destinos, no qual ela só consegue investigar o seu próximo destino, vendo quais escolhas são melhores e  o que cada uma delas vai ter como consequência. Ela vive com seu pai que tem um poder de detectar se uma pessoa está mentindo e sua mãe que tem o poder de persuasão.
Até ai a história está bem normal para Addie, até que um dia seus pais anunciam que irão se divorciar. Para nossa protagonista é um choque enorme, pois fazia algum tempo que ela não fazia uma investigação então ela não tinha a menor ideia que isso iria acontecer.
E para piorar coisas, seu pai vai morar com os humanos e os dois resolvem deixar a escolha de com quem ela quer morar para ela se decidir.
"Às vezes a perfeição revela a mentira, Addie, não a verdade."
Addie tem um relacionamento, mais afetivo com seu pai, pois ela sempre teve uma mãe controladora que não deixava ela fazer quase nada, mas mesmo sendo mais próxima de seu pai, Addie não quer abandonar sua mãe.
Então ela e sua melhor amiga Laila (que tem o poder de apagar lembranças) resolvem investigar  o que irá acontecer se ela morar com seu pai no mundo humano e o que irá acontecer se ela continuar vivendo no complexo paranormal com a mãe.
Mas é nesse ponto que podemos dizer que  o livro começa.
A partir desses acontecimentos o livro é narrado um capitulo no mundo humano e um capitulo no mundo paranormal. 

Addie tem duas escolhas, ficar no mundo paranormal e começar a se aproximar de Duck o jogador famoso da escola ou ir para o mundo humano e conhecer  Trevor um garoto que parece compreende-la mais do que ninguém. Mas qual escolha fazer? 

"Quando leio sinto minhas próprias emoções. Emoções que nenhuma outra pessoa me obriga a sentir. Pra mim, parece quase mais real, porque sei que aqueles personagens não podem me influenciar com nenhuma habilidade."
Encruzilhada foi um livro bastante surpreendente para mim, parece ser um livro meio superficial de uma garota paranormal que vai escolher entre dois garotos, mas ele é muito mais que isso, pois trata de escolhas familiares, escolhas pessoais e escolhas difíceis na vida.
Addie literalmente está em uma encruzilhada com escolhas difíceis de se tomar e conforme vamos lendo ficamos mais e mais curiosos para desvendar os mistérios que autora deixou no meio do caminho.
" Não me importo quando as pessoas acham que sou uma rata de biblioteca antissocial e controladora, porque é isso mesmo que sou. O que me incomoda é quando me interpretam mal."
O que eu adorei do livro é que ele é narrado um capitulo no mundo humano e outro paranormal e o mais legal é que ambas histórias estão acontecendo no mesmo tempo em ambos os lados. Com certeza a autora teve um trabalho enorme por trás da trama e honestamente ela o concluiu com muito sucesso.
Nem tenho que dizer do final, surpreendente e estou morrendo de vontade de ler o ultimo livro. Com certeza ele entrou para minha lista de favoritos. Recomendo o livro para todos, pois com certeza ele é único.


15 comentários

  1. Oi Jéssica!
    Adoro a capa desse livro. A história também parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Uau, que capa diferente e que história interessante. Sua resenha me deu vontade de ler. Adorei os quotes :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!

    Quero ler esse livro desde o ano passado! A capa é linda e a história é muito diferente. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, kkkkk.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,
    Nossa faz tempo que não leio nada envolvendo poderes paranormais. Lembro na época que abri o Obsession, tinha vários lançamentos assim.
    Esse já está na lista, parece ser bacana.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Este foi o primeiro livro que li da Kasie West e desde então tudo dela que lança aqui eu corro para ler. Esta duologia é bem empolgante e original.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, não é minha leitura preferida, mas gostei da sua dica, fiquem bem curioso com o livro
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica.
    Eu tenho esse livro no kindle e já ensaiei ler ele algumas vezes e sempre acabo lendo outro e deixando para depois. Mas agora lendo sua resenha fiquei com vontade de ler ele. Eu gosto disso de contar duas histórias ao mesmo tempo. E de ser só dois livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Heey! Não conhecia esse livro, mas eu adorei a capa! É muito linda! Agora estou curiosa para ler!
    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess

    Já conhecia o livro e até tenho interesse pela história, mas a oportunidade de ler nunca apareceu. Gosto do fato do título do livro ser tão literal. Achei legal também haver essa alternância nos capítulos, onde um é narrado no mundo dos humanos e outro no paranormal. Acho que um dia ainda irei ler! ;)

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    já vi falarem bem desse livro, deve ser bom mas ao mesmo tempo ruim ter um dom como dela, já que o bom ela tem a chance de saber o que vai acontecer só que não vai cometer erros como qualquer pessoa e aprender com eles, espero que ela faça a escolha certa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!
    Eu sempre quis ler esse livro, mas ao ver essa questão do 'mundo sobrenatural' me desanima um pouco, confesso que estou fugindo da temática.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Escolher entre morar com pai normal ou mãe problemática... se eu fosse ela não sabia quem ajudaria kk livro interessante!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está na minha lista há um tempão, espero poder ler logo! Adorei sua resenha e saber q gostou tanto, Jeh!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica! Eu li outro livro da autora que era um romance mais leve e gostei bastante! Esse realmente parece surpreender! Já quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica,
    Não entendi direito, é um livro com sequência?
    Amei toda sua resenha, estou doida para poder ler sobre essa história tambem.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo