segunda-feira, 29 de maio de 2017

Resenha - Mercy


Título: Mercy
Autor:  Rebecca Lin
Editora:  Editora Fundamento
Classificação: 
Páginas: 192
Sinopse:  Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta.
Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta.
Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.


Resenha:
Mercy é um ser, que vive em diversos corpos, que em uma manhã qualquer pode acordar em um corpo, em uma vida diferente, uma adolescente, uma adulta, ela não escolhe, simplesmente é.
Mas cada vez que Mercy muda de vida, ela sabe que está ficando mais perto da verdade e de saber o porque desses acontecimentos, desde que ela se lembra, sempre foi assim, podendo ficar dias em uma vida ou até mesmo semanas, enquanto ela não resolve algo ela não sai daquele lugar.
'' Se eu pensar muito a meu respeito, muito mesmo, chego a uma palavra: Mercy, que significa ''Piedade". É assim que tenho me chamado, na falta de algo melhor. Talvez esse seja realmente o meu nome, mas tenho tanta certeza disso quanto você."

A única luz para Mercy é Luc, um cara lindo que ela sempre encontra em sonhos e que sempre pede para que ela o encontre na vida real, mas que ele não pode dizer  onde está, se ela o encontrar poderá descobrir o porque de sua existência. Mercy vive para ter esses sonhos com Luc, para saber mais sobre  o que ela é.
Dessa vez Mercy acordou no corpo de uma garota chamada Carmen uma garota muito simples e sem graça que a única coisa com que faz com que ela se destaque na escola é porque tem uma voz linda. Ela é soprano no grupo de coral na escola e agora eles estão viajando para uma cidade próxima chamada Paraíso para ficarem por alguns na casa da ''padrinhos'' que resolveram acolher os alunos, onde eles se apresentaram para a escola e cidade.
 '' Emoção é uma coisa tão confusa, pode vazar e marcar as pessoas como um ácido."
O que Mercy/Carmen não sabiam é que a família que acolheu elas tem um passado meio sombrio, por meio das fofocas Mercy descobre que a  filha mais nova foi raptada há 2 anos. Praticamente todos acreditam que ela está morta, mas seu irmão, Ryan, sabe que ela presa em algum lugar, precisando dele e isso torna para ele uma missão: Encontrar Lauren.

O mais misterioso de tudo é que Lauren era uma famosa soprano na sua escola.
Mercy tem um dom de saber o que as pessoas estão sentindo quando toca nelas e quando ela sente a angustia de todos na casa, ela resolve ajudar, ainda mais por tentar ficar mais perto de Ryan onde ela tenta entender a grande conexão e atração que tem por ele.
Juntos eles tentaram encontrar Lauren e resolver todo esse mistério de seu desaparecimento.


Mercy foi uma leitura muito agradável, com apenas 192 podemos ver uma história muito bem escrita por Rebecca Lim.
Olhando a sinopse pode ser um livro que lembra a história de Todo Dia do David Levithan, mas é ai que as semelhanças acabam, pois Mercy por mais que viva em diferentes vidas, ela sabe que já foi alguém e que está assim por algum motivo muito especial. Mercy é uma garota que é corajosa, que fala o que pensa e não se limita só nela, sempre tenta ajudar aquela pessoa que está tomando o corpo naquele determinado momento.
Todo o mistério da trama me fez gostar ainda mais do livro. Por que Lauren está desaparecida? Quem faria isso com ela? Mesmo fazendo dois anos, Mercy sente que a menina está viva e precisando de ajuda onde quer que esteja. Mesmo não fazendo parte do cotidiano dela, ela resolve investigar  o caso e também porque ela tem uma queda por Ryan, irmão de Lauren.
Mercy tem um lado sério e ao mesmo tempo mais divertido. Seu passado é um mistério não só para ela, mas para nós leitores também. 
Temos um personagem peculiar na história que não sabemos se é realmente o mocinho ou vilão, que seria Luc, paixão de Mercy, um ser que ela só encontra em seus sonhos e ele sempre diz que ela precisa encontrá-lo antes que outros a encontrem e acabem com ela. Luc é muito misterioso e se não fosse o detalhes que Mercy dá, não saberíamos nem descrevê-lo.
Temos Ryan outro personagem importante, confesso que em partes Ryan me cativa e em outras não vejo nada demais, não vejo todo esse brilho que Mercy dá para ele.
O que achei legal foi a autora explorar bem a Mercy, alem de tudo isso que ela passa, ela tem dons estranhos nos quais ajuda a saber de algumas coisas e isso vai dando um pouco mais de pistas do que essa garota pode ser.
A diagramação está ótima, capa muito bonita e as folhas tem pequenos trabalhos na entrada dos capítulos. Um livro cheio de trama que faz com que você queira ler rapidamente para desvendar  o mistério do livro. Gostei muito do desfecho e não vejo a hora de ler a sequencia dessa história.

12 comentários

  1. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu li esse livro faz um tempo e amei!!!!! Super diferente, criativo e angustiante. Estou mega curiosa para descobrir os mistérios que a envolvem com Luc. Não vejo a hora de ler a continuação. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse livro admito que me deu um nó na cabeça essa história.. kkk
    Parece muito bom e intrigante a história e amei sua resenha, super detalhada e me encheu de vontade de ler.. Rs

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  3. Oooi!

    Menina, não sei, mas não me chamou muita atenção. Eu provavelmente acharia o livro um pouco cansativo. Sobre essa questão de trocar de corpo. Já vi algumas obras assim. Vou deixar passar a leitura. Mas que bom que você curtiu! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jessica.
    Eu amei essa capa. Mas quando li anjo caído, desanimei hehe. Porém ao ler a resenha eu fiquei muito interessada. Achei diferente isso dela acordar em outros corpos, mesmo já tendo algo parecido em Todo Dia, mas como você disse as histórias são diferentes. Por isso acho que leria ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Adoro história com anjos caídos e tb gostei do fato da protagonista viver várias vidas. parece uma boa trama e Mercy uma boa protagonista! Fiquei com vontade de ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ol´, tudo bem
    Não conhecia esse livro, mas não sei se leria, o enredo não me conquistou muito.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nossa que livro interessante,estou curiosa com a história de Mercy e qual ligação tem com Lauren. Bjos ❤

    Click Literário


    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!
    Menina, eu não conhecia esse livro, mas essa sinopse me conquistou. Tem cara de novelão e eu amo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei um pouco confuso a história mais fiquei curiosa para ler. Nunca li nenhum livro da editora esse vou deixar anotado.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei a premissa toda bem confusa.. A autora arriscou com vários mistérios de uma vez só, sendo o do menino nos sonhos, a menina desaparecida, a própria protagonista que reencarna em corpos diferentes sem entender o porquê disso, espero que haja uma boa explicação para tudo e com ligações!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess! Eu adoro esta série e sonho com o dia que o terceiro livro vá ser publicado aqui.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi amore, tudo bem? =)
    Não conhecia esse livro, mas adorei a indicação!
    A resenha me deixou curiosa rs

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo