sexta-feira, 14 de abril de 2017

Série de Sexta - Os Treze Porquês


Título: Os Treze Porquês (13 Reasons Why)
GêneroDrama, mistério
Episódios por temporada: 13
Duração dos Episódios: 60 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 1 (até o momento) 
Sinopse: "Por que uma garota morta mentiria?"
Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix 13 Reasons Why acompanha Clay Jensen que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker - sua colega de classe e paixão secreta - que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?


Nota: 

Comentário:  Os Treze Porques é a série mais falada nesse momento, pois tem um tema muito interessante abordado na trama: O Suicídio.
Começando com um ar de mistério Hanna Baker começa narrando a história, falando que vamos conhecer a história da vida dela e de como ela simplesmente acabou.
Podemos ver que após sua morte, ela deixa diversas fitas, contando quem foram os porquês de sua vida ter terminado. 
Clay um jovem e amigo dela, recebe essas fitas e começa a entender  o porque Hanna resolveu tomar essa decisão.
Não posso dar uma nota no geral para série, porque ainda estou acompanhando, mas os episódios terminam com um gancho para  o outro e é impossível não querer saber mais da história.
Não li o livro também, então não posso dizer nada em comparação, mas sei que a trama é muito interessante e faz com que a gente queira entender um pouco mais de Hanna.





Vocês já assistiram a série? Me contem 😀

18 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bem?
    Levei uma semana pra assistir à série, porque 1) achei pesada pra maratonar e 2) a faculdade tá foda hahaha!
    Fiz um review/debate sobre ela hoje, espero que goste. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Só nestes dois últimos dias já ouvi falar tanto da série que estou realmente a ficar interessada e curiosa!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica!

    Eu tô acompanhando essa série também é tô adorando e olha que ainda disse que não o faria haha

    Não sei se vou chegar a ler o livro, mas quem sabe.

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Assisti a série assim que lançou e por incrível que pareca gostei mais dela do que do livro. Acho que o livro me decepcionou um pouco porque tinha lido um como mesmo tema um pouco antes que eu amei e acabei colocando muitas expectativas nele. Mas a série é ótima. Espero que sirva para mudar alguma coisa no pensamento e no agir de todos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica!
    Eu não li o livro, mas essa série já está na minha lista do Netflix para ver.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Que série tensa, né? Ela acabou comigo, nunca chorei em tantos episódios seguidos.
    Amanhã também farei um post sobre ela no blog.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica. O tema abordado da série é maravilhoso, inclusive tratado de uma forma realmente verdade, por isso várias pessoas se identificaram. Porém eu esperava mais, não li o livro também para comparar mas de certa forma eu esperava mais. Acho que pela forma de romantizar as coisas que as pessoas e produtores tem eu acabei desistindo de assistir a série. Até mais!
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu gostei muito da série e por conta disso comecei a ler o livro. Vale a pena assistir e nos faz refletir muitas coisas que as vezes nos passa despercebido.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro e assisti a série toda então posso fazer essa comparação pra você: os dois ficaram ótimos! Inclusive, a série consegue ser melhor em alguns aspectos, esclarece muitas coisas que no livro não tiveram muito foco. Continue acompanhando o Clay com as fitas, e se prepare pro final que é forte!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess! Esta série vem chamando muita atenção, estou bem curiosa para conferir, mas antes vou ler o livro.

    Feliz Páscoa.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess! Eu amei a série, é super viciante e me impactou de diversas formas! Terminei em dois dias de tanto que eu fiquei empolgada, mas quando terminei tb me deu vontade de chorar por tudo que acontece. Espero ansiosamente a próxima temporada.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess, tudo bem?

    Eu li o livro e assisti a série, e posso dizer que a mesma foi muito além da história. Trouxe muitos mais temas em pauta. E é simplesmente maravilhosa. Espero ansiosamente por uma segunda temporada.

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto muita gente falando dessa série, mas ainda não tive oportunidade de assistir. Pelo que ouvi, parece ser muito boa, mas como é um tema pesado, estou esperando um pouco para começar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Oi! Essa série está sendo muito comentada mesmo. Por causa do tema ser tão pouco falado e abordado. Pretendo ver. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá jess, tudo bem?
    É a série do momento né? Eu não consegui assistir de uma vez só porque os episódios são bem extensos, mas terminei e me surpreendi. Gosto do livro, mas acho que a série ficou bem melhor, conseguiu me impactar mais.
    Só espero que ajude as pessoas, e não o contrário.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu me rendo! Comecei a assistir ontem, estou no quinto episódio. Ainda não sei bem o que pensar sobre essa série, prefiro assistir tudo. Mas fiquei interessada em ler o livro.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa série é muito boa, faz pensar mais sobre as coisas que fazemos e falamos, e a prestar atenção às pessoas ao seu redor.

    Beijos,
    Raquel

    www.contaseumlivro.com.br

    ResponderExcluir