segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha - Infinita


Título: Infinita  - Trilogia Incarnate #3
Autor: Jodi Meadows
Editora:  Valentina
Classificação: 
Sinopse: 
DESTRUIÇÃO
O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.
FUGA
Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.
ESCOLHA
As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.



Resenha: Seguindo a seqüência anterior Infinita vem para finalizar a trilogia com chave de ouro.
Com os acontecimentos anteriores, Ana conseguiu descobrir o grande segredo sobre as reencarnações e que Janan está reencarnando o povo de Heart à custa das almas das pessoas que deveriam nascer.
E agora Janan pretende ascender e voltar ainda mais poderoso do que era antigamente e com isso trazer apenas o povo de Heart, as almas antigas, terão direito à vida, e nenhuma outra nova pessoa poderá nascer, nunca mais.

Ana terá uma escolha muito difícil em seu caminho e ela em breve terá que decidir entre o que é certo e o que realmente quer para ela, Sam e o povo de Heart. Pois escolher impedir Janan significa escolher a morte para seus amigos, mas, escolher não impedi-lo significa que ninguém mais terá direito a nascer e viver.

‘’Eu confio em você. Você vê o mundo de uma forma diferente do resto de nós, e quero aprender a vê-lo assim também. Você nos desafia, nos inspira. Você me inspira.’’

E agora com a chegada da Noite das Almas, o momento em que marcará o possível retorno de Janan, Heart também começa a sofrer com constantes terremotos tornando ainda mais insuportável viver naquele lugar. Sem a segurança da cidade, Ana com seus amigos partem para uma jornada onde terão que enfrentar seus piores medos se quiserem ter um chance de salvar a todos mesmo que isso custe alguns sacrifícios irreparáveis, ainda mais quando descobrirem o que são e porque as sílfides existem naquele mundo.

“Quanto tempo era preciso para alguém desenvolver aquela expressão de estar em outro lugar? Uma vida? Duas? Quão fácil era para alguém mergulhar no passado e perder toda a noção de presente?Eu não fazia ideia. O presente me pressionava, forte, insistente e real.”



Quando conheci essa trilogia, fiquei com um pé atrás  e acabei deixando passar porque quando vi que falava sobre reencarnações pensei que era um livro voltado para o espiritismo (nada contra que gosta de ler) Então o tempo foi passando e fui vendo alguns comentários positivos, vendo algumas resenhas e vi que não tinha nada do gênero, pelo contrário, era uma fantasia e com romance e aventura ( tudo que eu mais gosto). Um livro doce e leve que faz você se apaixonar por Ana e seu jeito inocente e certo de ser.
Foi um livro que me trouxe uma calmaria quando li, ainda mais por ser uma história linda e falar sobre música, primeiro amor e alma gêmea. Um livro para aqueles românticos incorrigíveis (tipo eu)  que adoram uma história suave.
A escrita da autora para mim foi só crescendo cada vez mais, temos Ana, uma personagem totalmente inocente que não sabia de nada do mundo, que se achava um erro e que ao longo desses três livros cresceu de uma forma incrível, podemos ver agora uma mulher que luta pelo que é certo, que se sacrifica para proteger aqueles que amam acima de tudo. O restante dos personagens tiveram um crescimento significante durante a história e a autora sobre desvendar  o mistério com um desfecho ótimo que acredito que satisfez todos os leitores da trama.

Infinita foi um livro leve, com um desfecho muito bom que me deixou com uma certa saudade da história de Ana e Sam e do amor deles ao longo da trama. O livro passa uma lição muito bonita, que o amor verdadeiro suporta tudo, que sempre vão estão juntos acima de tudo, mesmo que tenham que fazer escolhas difíceis na vida.
Um leitura leve e doce que recomendo muito para gosta de livros de romance com fantasia.


19 comentários

  1. Oi Jessica! Que capa lacradora! Linda demais! Não conhecia a trilogia, mas gosto de uma boa fantasia! Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie Jeh =)

    Essa série infelizmente não me cativou, tanto que desisti dela no primeiro livro =/

    Achei a protagonista um porre e os outros personagens um pouco sem graça também. Mas fico feliz em saber que você curtiu bastante a história ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço mas é bem o estilo de livros que gosto!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Sou doida para ler esta triologia, mas nunca tive oportunidade. O enredo parece ser muito bom e as capas são maravilhosas. Adorei sua resenha, deu para ter uma boa visão da história.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess! Eu gosto muito desta série, tem muita gente que não curtiu, mas eu achei a premissa muito original e os relacionamentos lindos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,

    Tenho o primeiro livro dessa trilogia, mas ainda não li. Na verdade, eu tentei ler o primeiro só que a leitura não engrenou. Vou dar mais uma chance, vai que eu gosto também né?!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom??

    Que capa lacradora é essa? Foi a que eu mais gostei da editora! Estou arriscando nos romances agora. Dica anotada! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    estou curiosa para ler esta série faz algum tempo, mas confesso que ainda não comprei os livros rsrsrs

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler essa trilogia, a cada resenha fico ansiosa, você explicou muito bem
    Ja estou seguindo seu blog
    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menina que capa é essa :O Ameei!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?
    Que legal, não conhecia esse livro, mas gostei da indicação!
    Que capa diferente, adorei! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jessica!
    Eu sou muito fã de fantasia, e esse romance parece ser inesquecível! Essa capa é lindíssima! Com certeza é um livro que irá entrar na minha lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess

    Eu acho as capas dessa trilogia arrebatadoras! Eu acho que também ficaria com o pé atrás com esse tema da reencarnação se eu já não tivesse lido tantas resenhas sobre os livros. Eu quero muito ler, só preciso me organizar mais!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem legal essa trilogia! Adorei!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa trilogia e nem a autora. Não sei s leria, pois o enredo não me chamou a atenção.
    Bijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia. Adorei a capa, é mesmo super linda :D Parece ser bem interessante.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente não li os volumes anteriores mas são livros que tenho vontade de ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Jéssica, tudo bem?
    Já conhecia a trilogia, mas ainda não me arrisquei a ler. Lendo sua resenha, percebi que eu também imaginava algo totalmente diferente,hahaha. E agora, também sabendo que o desfecho é bom, vou tentar ler.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo