quinta-feira, 23 de março de 2017

Resenha - Finale


Título: Finale - Hush Hush #4
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Classificação: 
Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


Resenha: Dando seqüência dos livros anteriores, temos Nora que foi obrigada a se tornar Nefilin  por Hank para que ela pudesse salvar a sua mãe e também acabou sendo obrigada a matar Hank para poder salvar Patch . Agora Nora tem arcar com as conseqüências de suas escolhas e sua sentença será assumir seu cargo de líder dos nefilins e liderar eles para vitoria. Mas essa vitória significa destruir os Anjos caídos e arcanjos, ou seja, destruir quem ela mais ama. Como nosso protagonista  irá conseguir fazer isso sem se destruir ou destruir aqueles que ama? 

"Espero encontrar um jeito. Mas, se eu tiver que escolher entre mim e você, escolho você. Sempre escolhi."

Agora, Nora está pressionada pelos Nefilins que resistem em aceitá-la como líder e teme as conseqüências de não cumprir o acordo com os Arcanjos, então Nora tem que fazer uma escolha difícil: Se afastar de Patch.
Patch e Nora fazem um combinado fingindo terem terminado, enquanto isso eles precisam ganhar tempo até conseguirem decidir o que fazer  com a guerra que está prestes a iniciar e que com certeza acabará com um dos lados destruídos.
Mas no meio desse conflito que envolve muito mais do que apenas ela, Nora quer a liberdade para todos, quer estar com Patch e quer acima de tudo que os arcanjos os deixem em paz. Mas, para tudo isso acontecer, ela terá que lutar essa guerra para ganhar.

“- Eu vi você, e queria estar perto de você. Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você por inteiro. E todo esse desejo quase me deixou maluco. E agora que tenho você, a única coisa que me assusta é não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhuma esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso.”


Quando li Sussurro há alguns anos atrás, fiquei encantada com a mistura de mistério, um pouquinho de thriller e romance que a autora misturou na história e isso me conquistou ao longo dos outros livros. De uma trilogia que passou para série, não achei tão necessário estender a história para um quarto livro, mesmo que todos os quatro tenham conteúdos bons. O desfecho foi agradável e previsível para ser sincera. Mas também trouxe algumas surpresas ao longo da trama, como a morte de alguns personagens durante o final e algumas informações que a autora colocou.
Nesse livro temos uma Nora com uma escolha muito difícil, e qualquer passo em falso pode acabar com tudo. Uma garota que teve que fazer grandes sacrifícios para salvar aqueles que ela ama. Patch continua sarcástico, protetor e feroz, um personagem que com certeza destacou e deu luz para todos os livros.
É uma série incrível, que marcou todos com o primeiro livro e suas seqüência. Uma história bem escrita, cheia de trama e mistério em volta da historia, um livro que consegue agradar o publico em geral. Foi bom acompanhar a história de Nora e Patch, acompanhar todas as suas lutas para ficarem juntos, lutar em uma guerra, sofrer perdas e acima de tudo fazer escolhas muito difíceis. 
Foi um livro que termina e deixa uma pontinha de saudade, principalmente das respostas sarcásticas de Patch com a Nora.

Referente a diagramação do livro, não tenho ressalvas, gosto muito do material da capa, acho que faz com que dure mais, faz anos que tenho o livro e não tem um amassado nele. Não encontrei erros durante a leitura também.
Para quem ainda não leu a série, recomendo bastante toda a história. Vai deixar saudades.



16 comentários

  1. Oie,
    nossa li este livro faz tanto tempo que nem me lembrava mais kkk
    adorei a resenha. Fiquei com saudades da série.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  2. Ooi adorei a resenha, já conhecia o livro porem nunca me despertou interesse pela série !
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Eu amooo esta série e só falta eu ler este para completar a série, faz bastante tempo que eu li. Ai, deu vontade de correr agora e ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,
    Eu comprei o livro 1 dessa série, mas nunca li, rs.
    E olha que ele está na minha estante há mais ou menos uns 4 anos, hahhha.
    Preciso tomar vergonha e ler logo, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica! Tudo bem?

    Hush Hush está na minha eterna lista faz tempo! Que bom que o quarto livro foi uma boa leitura, o bom de esperar pra ler as séries completas é que a gente fica sabendo depois se elas nos decepcionam ou não. Gosto da mistura de romance e mistério tb, espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá lindona, não conhecia esse livro. Gostei demais da resnha e da sua opinião. Vou procurar para ler.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess

    O único livro com a temática anjos que eu li foi Feita de Fumaça e Osso. Não costumo me dar muito bem com histórias assim. Lembro que na época de Hush- Hush e Fallen só dava história sobre anjos, foi uma febre! Hahahaha
    Que bom que você gostou mesmo com essa previsibilidade.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post lindona, amo essa série! Confesso que não curti muito o final, mas a escrita da autora é muito boa.

    akatewillians.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jessica! Tudo bem?
    Já li o primeiro livro dessa saga, mas não foi uma experiência muito legal para mim. Fico feliz que tenha gostado de todos os livros da autora. Não sei se já leu, mas super recomendo o livro dela chamado "Gelo Negro" que tem uma pegada mais policial, mas sem deixar o romance de lado.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Faz tanto tempo que li Sussurro que mal lembro da história direito hahahah mas sua resenha me deixou um pouquinho nostálgica e com vontade de reler a série toda <3 ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    até hoje só li o primeiro livro, quem sbe um dia eu leia todos, até comecei o segundo só que perdi o interesse.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica,

    Sou apaixonada por essa série e estou justamente para ler Finale. Vai ser difícil me despedir dos personagens e dessa estória que tenho acompanhado a tantos anos. Vai ficar no meu coração para reler sempre!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica!
    Nunca li os livros da série, mas tenho vontade. Que bom saber que o final não decepcionou!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu nunca terminei essa série... e eu gostava muito. Parei no segundo livro, ainda quando eu tinha parcerias no meu blog super antigo, depois disso nunca masi vi nada do livro apesar de saber dos outros volumes, mas nunca fui atrás de comprar para ler. fiquei nostálgica rsrs

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess! Eu adoro esta série e tenho muita vontade de reler, o Patch é um dos meus maiores crushes literários de todos os tempos. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oiii,
    Vou confessar que não li sua resenha por medo de spoilers. Sou louca pra ler Hush Hush, só preciso comprar haha.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo