segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Resenha - Trama

 

Título: Trama
Autor: Michael Jensen e David Powers King
Editora:  Arqueiro
Classificação: 
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.


Resenha: 
Nels sempre sonhou em ser nomeado o grande cavaleiro de Averand, mas sua mãe nunca gostou da ideia. Nels é um garoto popular em sua vila e sempre ganhou as lutas em que participou, o seu único empecilho para tudo sempre estava na proteção de sua mãe com ele.
Desde pequeno, sua mãe nunca o deixava sair direito e sempre o mantia cheio de tarefas.
Mas nesse ano, Nels queria muito ir ao festival na vila e tentar participar para concorrer a cavalheiro do reino. Ele tentou de tudo mas sua mãe não o deixava ir. Ate que no dia do festival, Nels cansado de trabalhar e desanimado por não ir ao festival, encontra um senhor muito peculiar que o acaba convencendo ele ir para vila.
"– Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando – disse Bosh."

Chegando lá Nels acaba participando de uma luta com o cavaleiro favorito do reino na frente de todas as pessoas, até mesmos dos reis sem querer. Mas o premio é um beijo da linda princesa do reino o que faz com que Nels não só queira o premio mas também mostrar como ele pode lutar e se tornar um bom cavalheiro e para sua sorte e um pequeno empurrão do velho, Nels vence a luta.
No meio a vitoria e uma princesa se recusando a lhe dar o premio, Nels parte para sua casa um pouco diferente e é lá que ele descobre que coisas estão muito piores do que ele pensou.
Ele acaba contando a verdade para sua mãe que fica desesperada e pede para ele arrumar suas coisas que eles precisam fugir. Sem entender nada, Nels tenta obedecer sua mãe, mas infelizmente já é tarde demais para algumas escolhas.
   " O conhecimento é um presente maravilhoso – afirmou Puído –, mas, se as pessoas não estiverem preparadas, ele irá devastá-las."

Nels acaba tendo que lutar por sua vida na fuga e infelizmente no final acaba morrendo, só que seu espírito ainda vive e ele acabou virando um fantasma, ninguém consegue vê-lo e ele não sabe mais o que fazer, mas em meio uma floresta em uma noite escura ele acaba encontrando uma garota bem peculiar e o mais estranho ainda é que ela pode enxergá-lo.
" Mas o tempo tem a capacidade de mudar as pessoas."

A princesa Tyra sempre desejou se casar com Arek, o melhor cavaleiro de Averand, mesmo que seus pais não aprovem. Então no meio de uma noite escura, ela vai encontro de seu amado, mas ao chegar na floresta ela acaba encontrando outra pessoa e o mais chocante é que essa pessoa é um fantasma. E o pior de tudo é que ela conhece o fantasma parado naquele lugar.
"– Tramar é como uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor. "

Tyra e Nels terão que encarar uma aventura juntos se quiserem sobreviverem ao caos que está começando com o retorno de um vilão poderoso e eles terão que fazer de tudo para recuperar um item precioso que tanto pode salvar a vida de Nels quanto o destino de seu mundo.
Em meio de uma trama eles terão que lutarem e desafiarem coisas que jamais imaginaram, precisando costurar um mundo remendado e indo atrás até mesmo de uma paixão.



Desde que a editora anunciou o lançamento de Trama fiquei curiosa com a premissa da história.
Um mundo com intrigas, lutas e disputas, cheio de magia e mistérios faz Trama ser um livro diferente do que a gente lê e a história também é bem única.
O enredo é interessante e nos prende a cada capitulo, temos uma história bem construída e como o próprio titulo do livro diz, todos estão em meio a uma trama que o destino colocou.
 Os personagens foram cativantes desde o inicio, principalmente Nels, um menino simples, mas forte e que sempre lutou para ajudar a todos e proteger aqueles que ama. A princesa Tira foi personagem que foi trabalhada ao longo da história, de uma garota mimada e egoísta se tornou uma jovem forte, corajosa e com empatia pelos outros. Confesso que não gostei da personagem no começo e minha antipatia por ela foi até o meio da história, mas como os autores trabalham bem em seu crescimento, conseguimos gostar dela. O relacionamento dela e de Nels não foi bom no começo da história, ambos se implicavam e provocavam direto, um não suportava o outro, mas ambos aprenderam com as diferenças e começaram a trabalhar juntos para ajudar a não só Nels, mas também parar um certo vilão da história que queria destruir tudo.
 O livro é narrado em terceira pessoa e com vários pontos de vista entre os personagens conseguimos entender  mais sobre os seus sentimentos e decisões, deixando a história fluir melhor.
Com uma dosagem certa de aventura, mistério e romance, conseguimos ver nossos personagens principais crescerem ao longo da história e se tornarem pessoas fortes, corajosas e que acima de tudo vão sempre lutar e proteger a todos.
 Recomendo a leitura e espero que você consiga entrar nesse mundo cheio de trama e magia.

20 comentários

  1. Como assim, o personagem principal é um espírito?! Que loucuraaaaaaaa! Super original!!!!! Fico imaginando como o livro deve ser emocionante :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser muito bom. Fiquei com vontade de ler a obra, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Gostei da proposta do livro. Fiquei super interessada. =D Já estou querendo saber quem é esse tal vilão misterioso. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adoro livros com aventura e mistério, só li elogios desse livro a história parece que passa super rápido.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, tudo bem?
    Ao ler sua resenha fui tomada por uma dose de adrenalina característica desse gênero literário. Ano passado eu me passei a gostar de histórias assim, e esse tem tudo para ser bom. Coitado do protagonista, é sempre complicado situações assim, acredito que ele fez tudo na maior inocência.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses livros aonde a gente ve os personagens se tornando mais fortes. Parece uma historia muito boa, e bem diferente de tudo que já li. Obrigada pela indicação <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?

    Me vi encantada com a sua resenha, o livro parece ser incrível. Fiquei bem curiosa com o desenrolar, parece ser uma excelente leitura. Com toda certeza, colocarei na minha listinha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Que blog adorável, te convido pra visitar o meu também, tem uma playlist no topo!
    Quanto á resenha, amei muito. Esses livros que ficam cheios de "provocações" entre os personagens sempre são legais!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro, mas depois da resenha fiquei com vontade de ler rs Amei! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!! Eu me lembro que na época do lançamento eu tb fiquei bem curiosa com o enredo! Bom saber que a leitura é boa! Gosto de histórias com magia e de uma boa trama rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Hum parece mto bom! Vou tentar comprar! Bbjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jessica!
    Eu gostei muito da premissa do livro. Só tenho dúvida se ele é único ou se é série...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi várias pessoas elogiando esse livro. Confesso que ele até nem me chamava a atenção, mas gostei da sua resenha, deu vontade de ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Desde o lançamento eu tbm fiquei curiosa, o enredo parece ser muito bom. Adorei sua resenha.
    Ai tbm quero um kindle....

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?

    Que bom que você gosotu do livro! Não sei se leria no momento, mas parece ser um livro interessante! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Achei a trama do Trama haha bem interessante, mas eu quase não leio livros do gênero. Quem sabe isso muda esse ano.

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Me identifiquei com o protagonista, minha mãe é super protetora, já perdi muitas oportunidades, por ela não querer que eu saia de perto dela. vou ler esse livro, adorei a premissa e esse tal vilão , fiquei curiosa beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii Jess

    Esse é um daqueles livros que acredito que irei gostar bastante, já que amo fantasia. O fato de ser autoconclusivo só me anima mais.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jéssica!
    Eu vi muitos comentários positivos sobre esse livro e tenho muita vontade de ler. Não sou muito fã do gênero, mas um suspense com ação sempre são bem-vindos!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica!
    Esse livro parece ser muito legal! Além da história o que me chamou a atenção foi o crescimento dos personagens que você comentou. Eu adoro histórias assim, em que eles vão aprendendo e crescendo. Quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo