terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha - Sete Minutos Depois da Meia-Noite


Título: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Autor: Patrick Ness
Editora:  Novo Conceito
Classificação: 
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 



Resenha: Esse livro é uma homenagem para Siobhan Dowd criadora e inspiradora da história, mas que infelizmente acabou falecendo por um câncer antes de terminar seu projeto.

Conor sempre foi um bom garoto. Apegado com sua mãe desde sempre, principalmente depois de seu pai se divorciar e ir morar com outra família. Tudo na vida de Conor era bom, até que um dia as coisas mudam e sua mãe está doente e tudo começa a ficar complicado.
Com apenas 13 anos Conor aprendeu a fazer muitas coisas sozinho, principalmente depois que sua mãe começou a quimioterapia e foi ficando cada vez mais fraca e cansada.
Sempre sozinho, Conor aprendeu a se isolar de todos, principalmente depois das pessoas na escola ficarem sabendo da doença de sua mãe. Vitima de bulling entre três garotos, Conor sofre em silêncio a cada dia. Mas o que ninguém sabe é que Conor possui um segredo guardado, um pesadelo que vem assombrando ele todos os dias, algo que nem mesmo ele quer pensar.

'' Ele ouviu o ranger da madeira novamente, um gemido como se fosse um ser vivo, como o estômago faminto do mundo rocando por comida."

" Não quero nada de você - Falor Conor.
- Ainda não - emendou o monstro - Mas vai querer." 

Conor acaba levando dia após dia, quando uma noite ele acorda após ter o mesmo pesadelo e começa ouvir alguém o chamando, alguém que ele não conhece e isso em plena meia noite e sete.
Conor descobre que o velho teixo, uma árvore muito antiga que fica na colina próximo a igreja e o cemitério está em sua janela não é mais uma simples árvore e sim um monstro, um monstro no qual Connor não sente medo algum.

 " Mas o que é um sonho, Conor O'Malley? - Perguntou o monstro, abaixando-se para que seu rosto ficasse próximo ao do menino - Quem pode dizer que a vida real é que não é um sonho?

O monstro diz a Conor que ele veio ao seu chamado e que ele contará 3 histórias e após essas três histórias a quarta história será contada por Conor e a única coisa que Conor terá que fazer é simplesmente contar a verdade. Sem entender muito bem o que fazer e sem muita escolha Conor começa a encontrar o monstro todas as noites à meia noite e sete e nessa nova fantasia ele descobrirá que a verdade pode algo muito difícil de falar do que lidar.

 '' - Histórias são criaturas selvagens - afirmou o monstro - Quando você as solta, quem sabe o que podem causar? ''


Sete Minutos Depois da Meia-Noite foi um livro que desde o anuncio da editora sobre o lançamento eu fiquei curiosa. A premissa da história é simples comparado ao conteúdo do livro, não esperava encontrar algo tão profundo e emocionante dentro de cento e poucas páginas. O livro é pequeno, mas a história é intensa e tem seus momentos e tempos certos.
Connor é um garoto perturbado desde que sua mãe ficou doente. Um garoto que teve que lutar e aprender coisas muito cedo, uma criança que não tinha ninguém para ampará-lo. Podemos sentir sua angustia e sofrimento desde o primeiro capitulo.
 Já monstro é um personagem peculiar, cruel e bom ao mesmo tempo. Um ser que existe há muito tempo e que sabe o que os humanos passam. Um monstro sábio que viu muita crueldade e também muita bondade no mundo. Ele raramente aparece e só caminha para aqueles que realmente o chamam e precisam dele.
A interação entre ele e connor acaba crescendo e se desenvolvendo ao longo da história.
O que podemos entender mais de ambos personagens e suas missões ao longo da trama.
Ao geral a história é marcante, vai fazer você refletir e pensar em como há vida é algo singelo e frágil, como o mundo ás vezes é injusto e como temos que lutar para superar nossos medos e dificuldades. Fala sobre bulling, crença e principalmente sobre a verdade, pois ela tanto pode nos salvar quanto nos destruir.
A editora caprichou na diagramação, o livro veio com uma capa marrom personalizada onde podemos guardar ele com todo o cuidado, as páginas e folhas são de agradável leitura. Não encontrei erros de ortografia durante a história.
Em suma Sete Minutos Depois da Meia-Noite é um livro profundo e uma história muito bonita que realmente recomendo para leitura.
  

27 comentários

  1. Oie
    Eu estou bem interessada neste livro, li a pouco outra resenha sobre e fala em adaptação, isso me deixou mais curiosa. Parece ser emocionante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e é ótimo, adorei o enredo dele e a história é instigante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. dps dessa resenha eu tenho que comprar esse livro
    xoxo
    amei o post
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jess

    Desculpe o sumiço, estava com alguns problemas com o blog, mas agora estou e volta!
    Eu favoritei esse livro! <3 Realmente a premissa dele não nos prepara para o conteúdo, eu fiquei muito emocionada com a história, amei de verdade.
    Agora quero assistir a adaptação!

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica! Eu ainda não li o livro, mas acho a ideia do monstro bem interessante, parece ser uma história linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que linda essa homenagem do autor, dá pra sentir mesmo que a história deve ser emocionante. Tanto lendo quanto assistindo.
    Quero muito!

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Nossa que intrigante, já quero saber sobre essa quarta história que Connor tem que contar. adorei a resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, o livro parece ser bem original e interessante!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Que enredo lindo para um livro, as aparencias na verdade não nos dizem nada né!
    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica, tudo bem?
    Devo admitir que não dava muito pela capa, mas me surpreendi com a sua resenha. Já Está na minha lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica,

    Eu fiquei sabendo desse livro a pouco tempo, com a adaptação saindo, que aliás, teve pouca divulgação. Embora muitas pessoas tenha falado bem dele, incluindo você, não me interessei pela leitura. Quem sabe mudo de ideia vendo o filme.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica!
    Eu só vejo resenha positiva sobre esse livro. Não sei se vou ler, mas com certeza assistirei o filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Olá Jessica!
    Ainda não tenho certeza se vou ver ler o livro, a história, pelo menos no princípio não me empolgou muito, mas depois de ler sua resenha decidi ver o filme. Se curtir o filme vou ler o livro. Mas o livro está muito bonito, isso eu tenho q declarar ;)
    Obrigada pela resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?

    Fiquei louca nele logo após assistir ao trailer do filme. Não que o livro já não tenha chamado minha atenção antes. Cheguei a fazer algumas pesquisas sobre ele. Estou ansiosa para a leitura! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Jeh =)

    Apesar de ter achado a história super tocante, infelizmente não consegui me emocionar tanto com a leitura desse livro como eu vejo que algumas pessoas se emocionaram.

    É um livro muito bonito e passa uma mensagem importante, porém senti que faltou alguma coisa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é super lindo mesmo! Não dava nada por ele, e me surpreendi muito ao me deparar com uma história sensível e tocante. Todo o sofrimento e negação de Conor é comovente, e acho que o monstro acabou se tornando o melhor amigo que ele poderia ter no momento. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Na verdade estou bem curiosa para assistir o filme, e se gostar, pego o livro para ler e ver as diferenças. Sou bem ao contrário assim mesmo hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii Jess

    Eu gostei do livro, achei emotivo e muito poético, envolvente mesmo, mas te confesso que senti falta de um epílogo, pois fiquei com muita curiosidade de conhecer o destino do protagonista e sua avó depois de tudo.

    Bjs

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei a resenha, desde que tinha ouvido falar que ele teria adaptação para o cinema fiquei curiosa para ler, adorei conhecer ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei do título, bem interessante. A premissa também, fiquei imagiando a interação entre o menino e o monstro. Gostei dos quotes =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Jess, tudo bem?

    Eu adoro a temática desse livro, a história parece ser bem envolvente e ver essa forma dos medos é muito interessante. Não é um livro com o meu gênero preferido, então sempre acabo receosa em lê-lo. Sua resenha ficou maravilhosa, me deixou com aquele gostinho de quero mais!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  23. Estava procurando uma resenha sobre esse livro porque me interessei por ele só pela capa.
    Adorei a resenha, mas não é bem o gênero literário que gosto, porém acho que posso gostar pela parte reflexiva que você falou. Vou colocar na minha lista!
    Adorei seu blog e só por essa resenha já, estou seguindo-o!
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  24. Quando comecei a ver esse livro "rodando" por aí não me interessei. Imaginei algo meio George R.R Martin sei lá pq hahaha
    Mas aí li uma resenha e me encantei, principalmente depois de saber da adaptação. Parece ser muito inspirador, tanto que já adquiri meu exemplar, que está na meta de leitura

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo