domingo, 18 de dezembro de 2016

Resenha - Amanhã. Quando a Guerra Começou


Título: Amanhã. Quando a Guerra Começou
Autor: John Marsden
Editora:  Fundamento
Classificação: 
Sinopse: Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. 
AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. 

"Não consigo me lembrar de nenhum livro que tenha lido ou filme que tenha visto que tenha a ver com a nossa história. Todos nós tivemos de reescrever os roteiros das nossas vidas nas últimas semanas. Aprendemos muito e tivemos de descobrir o que é importante e o que faz diferença."
Ellie é uma garota simples do interior que sempre foi feliz onde vive e ainda mais por ter seus amigos por perto.
Um dia de férias eles resolvem ir acampar em local remoto onde é chamado de Inferno. Um lugar onde havia uma lenda de que existia um homem que morava no inferno chamado Eremita do Inferno ele era um ex-assassino que viveu por muitos anos ali. Curiosos Ellie e seus amigos partem para essa aventura, mesmo tendo que desistir da feira da cidade, um evento que só acontecia uma vez no ano onde todas as famílias se reuniam e levavam o que sabiam fazer de melhor.

“ Não, o inferno não tinha nada a ver com lugares. O inferno tinha a ver com as pessoas. Talvez o inferno fossem as pessoas.”
No meio disso tudo Ellie e seus amigos Homer, Fi, Lee, Robyn, Kevin e Corie vão para o Inferno explorar e lá eles passam cinco dias descansando e aproveitando a natureza da melhor forma possível.
Mas o que eles não esperavam é encontrar a cidade totalmente vazia quando voltaram, todas as pessoas sumiram, inclusive suas famílias, a energia havia sido cortada e não havia nenhum meio de comunicação. Tudo estava deserto, a casa estava sem nenhum tipo de invasão e os animais morrendo por não serem cuidados. Pareciam que as pessoas haviam sumido ou sido sequestradas e eles eram os únicos ali, e o pior de tudo é que isso era verdade.
Sem saberem o que estava acontecendo Ellie e seus amigos vão ter que aprender a sobreviver no meio do caos e a única saída é descobrir o que aconteceu a todos antes que quem ou o que encontrem eles.
“ Nem mesmo a vida e a morte são opostos para a natureza: uma é apenas extensão da outra.”
“ Todas essas palavras, como “maldade” e “nocivos”, não significam nada para a natureza. A maldade é uma invenção humana.”

Amanhã, Quando a Guerra Começou foi uma leitura instigante, todo esse mistério nos faz devorar o livro e querer saber as respostas disso tudo. Você já imaginou sair para um campo descansar e quando voltar simplesmente não encontrar mais nenhum ser humano?
Foi isso que nossos personagens passaram. Sem nenhuma experiência de sobrevivência, eles tiveram que aprender tudo para poderem continuar vivos. E isso foi bem interessante, alguns personagens sempre viveram em fazendas então já tinham um conhecimento melhor, mas o que não viveram, podemos ver um crescimento ainda maior ao longo da trama.
O livro é narrado como se fosse um diário então a interação do ponto de vista da personagem se torna dinâmico.
O que eu gostei da Ellie é que ela é corajosa, mas como todo ser humano sente medo. E tem momentos que ela não sabe o que fazer e não tem ninguém para ajudá-la e um passo em falso ela pode acabar morta, então ela tem que pensar rápido e usar seus instintos e torcer para viver.
Cada personagem tem um ponto forte e isso faz com eles formem um grupo completo, desde alguém que assume a liderança, como alguém que fica atento a tudo.
A diagramação está incrível, as folhas são trabalhadas por dentro e tem uma textura muito boa.
Em suma, a leitura foi super proveitosa e estou ansiosa para ler um próximo.
Se você gosta de uma boa aventura e com mistério está ai sua próxima leitura. Recomendo.
Aproveite que o livro está com 49% de desconto e compre no site da editora!


27 comentários

  1. Eita!! Achei que eles iam se dar mal por serem curiosos e irem acampar, mas quem saiu na pior foi o resto da cidade. O que será que aconteceu, meu deus??? Tô doida pra saber!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro é pela capa não compraria, mas gostei muito da história. Vou procurar saber mais.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já tinha visto a capa do livro, mas não sabia muita coisa sobre.
    Achei a premissa bem bacana, e o mistério bem instigante.
    Vou colocar na lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica! Confesso que sempre acabei julgando esse livro pela capa e achava que era uma história bem infantil. Agora vejo o quanto me enganei! Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura ;) Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  5. aqi que historia muitooo louca
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, que capa maravilhosa! Não conhecia o livro, mas já me simpatizei com Ellie! Quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Amo esta série, faltam apenas dois para eu terminar e estou aflita para saber como eles vão conseguir vencer esta guerra.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie Jeh =)

    Confesso que logo que essa série foi lançada ela me chamou bastante a atenção, mas com passar do tempo acabei perdendo o interesse em ler ela.

    Sempre leio resenhas positivas, mas infelizmente não sinto mais aquela curiosidade em me aventurar na leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Oiii Jess

    Essa série faz muito o meu estilo e até tinha anotada ela na minha lista, mas acabei desistindo de ler por não ter sido mais publicada por aqui. Quem sabe futuramente se eles publiquem os livros restantes eu me arrisque em dar uma oportunidade, acho que seria o tipo de livro que eu certamente iria amar.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Eu nunca tinha ouvido falar da série mas adorei saber mais sobre. E eu amei o blog também, já estou seguindo <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Suas resenhas são ótimas! amo! Bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, ele parece ser super divertido e os personagens envolventes. Gosto de livros com mistério!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Primeiro, essa capa com essa mulher está linda! Olha, amo histórias onde as mulheres lutam, querem e faz, mudam! No livro ela está com o grupo de amigos, mas com certeza a mulher destaca, né? Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jess

    Sabe quando eu ia acampar em um lugar chamado inferno? Nunca! Hahahaha
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com todo mundo. Gostei da ilustração da capa!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a capa!! Apesar do livro não fazer mt meu estilo literário, fiquei com vontade de ler. E aproveitar o desconto, claro rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já pensou estar no meio do nada num lugarzinho chamado inferno? É pedir p morrer kkkk! Adorei a resenha, o livro parece bem interessante!!

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei!
    Adoro promoções! Vou correndo lá ver!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  19. Essas séries de livros da Fundamento são sempre ótimos. São curtinhos, super rápidos e sempre com grandes aventuras :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro mas o gênero me interessa bastante. E essa ilustração da capa está maravilhosa! Me lembrou um pouco os stills dos novos filmes de Star Wars que saíram ano passado e esse ano. Vou anotar o titulo para quem sabe eu o vejo numa livraria por ai...

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu nunca ouvi falar dessa saga, mas parece bastante divertido. Adoro um pouco de distopia e essa capa... ESSA CAPA!! Amei demais!
    Engraçado que eles estavam no Inferno e quem estava na pior eram os outros, haha Quem não ama uma ironia do destino?
    Anotei o nome, vou tentar ler em breve!

    Beijinhos~
    C'est la Lola

    ResponderExcluir
  22. adoro livros de mistério e esse sera mais um pra mim desvendar, por que adorei a resenha e fiquei muito instigada a ler. muito bom beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  23. A capa não me chamou a atenção, mas a sinopse e a sua resenha, sim.
    Eu fiquei muito curiosa sobre o que aconteceu com todo mundo.
    No início achei que era uma história da I ou II Guerra, mas pelo jeito é fantasia e achei muito bacana.
    Fiquei interessada, porque eu sou uma pessoa extremamente curiosa, hahahaha.
    Cara, o que aconteceu?
    :P

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser ótimo. =D Gostei muito da resenha, Jessica. ^^ Fiquei com bastante vontade de lê-lo. E esse descontão da editora tá ótimo. *.*
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Olá. Esse livro me chamou muita atenção primeiramente por conta do titulo. Ele parece ser maravilhoso. Uns daqueles livros que te prendem ao ler sabe? Já está na minha listinha. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
  26. Oi
    vi poucas divulgações desse livro, mas ele parece ser bem interessante e cheio de aventura, que bom que acabou curtindo ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Jéssica, boa noite! =)
    Confesso, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei da sugestão! ^^
    A história parece ser bacana!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo