segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Resenha: Time Riders


Título: Time Riders
Autor:  Alex Scarrow
Editora: Fundamento
Classificação: 
Sinopse: Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos.
Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo.
No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo.
Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio?



Resenha: 1912, Liam O Connor, um garoto de 16 anos é tripulante do navio Titanic (sim esse Titanic) ele está prestes a morrer e fazer parte de uma das histórias mais comentadas do mundo. Mas antes de isso acontecer, surge um homem misterioso lhe oferecendo a chance de viver e ele apenas tem que aceitar a sua oferta.
Já em 2010 Maddy Carter está dentro de um avião, que está prestes a ser destruído por uma bomba em pleno ar  matando todos que estão lá dentro, só que em alguns segundos antes de isso acontecer, surge um homem misterioso lhe oferecendo a chance de viver e ela precisa apenas aceitar a sua oferta.
O que eles tem em comum? Ambos morreriam em catástrofes sofrendo a morte de seus maiores medos.
" Se você vier comigo, Liam - ele disse, esticando uma das mãos - há outra saída. Você viverá uma vida invisível. Você existirá como um fantasma, não exatamente neste nosso mundo. Nunca poderá fazer novos amigos, nunca encontrará o amor."

" - Se você pegar a minha mão - ele disse, oferecendo-a para Maddy - Você viverá. E, em troca, eu pedirei sua ajuda. Ou você pode ficar. Você tem que escolher, Madelaine."

Ambos escolhem ir com o desconhecido e acabam acordando em uma casa velha  estranha e junto com eles está uma garotinha de 13 anos chamada Sal Vikram que veio do ano de 2026. Ambos estão em 10 de Setembro de 2001 um dia antes da catástrofe de 11 de Setembro e ambos estão ali por terem habilidades diferenciadas e foram recrutados por o homem misterioso chamado Foster  para serem os Time Riders.
Os Time Riders são um time de uma agencia muito secreta onde eles estão encarregados de monitorar o tempo. Pois no futuro um grande cientista conseguiu criar uma máquina do tempo e após isso muitas pessoas tentaram voltar no tempo para impedir grandes acontecimentos, mas como não se pode alterar  o destino então os Time Riders são encarregados de arrumar as ordens e deixar tudo como está. Liam é o viajante, Maddy é a garota responsável pelos computadores e tecnologias que se encarregam das viagens e Sal é a observadora para encontrar erros ou alterações no tempo. Ambos formam uma equipe e estarão para sempre ligados a empresa.



Mas em 2066 em Nova York um cientista chamado Paul Kremer, encontrou a máquina do tempo do misterioso inventor Rolad Waldstein e está querendo voltar para 1941 na Alemanha onde estava o esconderijo de Hittler. Ele quer alterar o futuro, mudar o mundo, fazer com que a guerra acabe, mas para isso vai ter que modificar todo o passado e presente. Será que impedindo está guerra vai resolver todas as outras?

Os Time Riders agora tem uma grande missão descobrir exatamente  o dia e o ano em que o mundo foi alterado, e com  tecnologia escassa e em meio há um mundo pós apocalíptico pela mudança de tempo terão que fazer de tudo para descobrir o que houve. 


" A vida é injusta. Você faz o melhor com o que a vida lhe dá, Maddy."

 Sempre fui fascinada por histórias e teorias de viagens no tempo. Desde que saiu Time Riders fiquei com muita vontade de iniciar a leitura, pois alem da aventura o autor faz algumas explicações muito interessantes.
 Os capítulos são curtos e muito bem escritos, intercalando com os personagens e épocas deixando aquele ar de mistério nos fazendo querer ler cada vez mais. 
 Adorei os personagens, pois cada tem seu tipo de personalidade que faz a gente gostar logo de cara. Todos são importantes e o autor não desfavorece nenhum, apesar de não sabermos o que se passou com Sal e o motivo dela parar na agencia. Acredito que vai ser um dos pontos revelados nos próximos livros.
 Um personagem muito cativante  é o Bob um garoto robô que foi programado para ir nas viagens com Liam e os dois logo se tornam amigos. Tem alguns capítulos narrados por ele e nos faz ver como funciona sua mente programada e alguns sentimentos que ele está conhecendo.
 O mais interessante  é que apesar de ser um tema sério a história é narrada de um jeito meio divertida então acabamos rindo em algumas cenas, fazendo com que a história fique leve e descontraída.
 Time Riders foi uma excelente descoberta e uma ótima leitura para mim, se você curte viagens no tempo, aventura e uma história leve e descontraída, mais do que recomendo o livro.

Aproveite e compre com 30% de desconto no site da Editora.


26 comentários

  1. Oii Jéssica, acho que nunca li um livro que fale sobre viagem no tempo... Esse parece ser bem interessante.

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Que interessante a ideia dessa história. Também sempre gostei de histórias com viagem no tempo e afins. A capa é linda, e não conhecia ainda o livro. Ótima indicação, principalmente porque vejo que você gostou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de histórias de viagem no tempo, acho que nunca li um livro sobre isso, só assisti a filmes, fiquei curiosa pra ler.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Eu nunca dispenso um livro sobre viagens no tempo e esta premissa de unir pessoas que seriam vítimas de catástrofes trouxe um diferencial para a história. Curti. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa do livro, apesar de não ser meu gênero fiquei bastante interessada. A capa é instigante também e sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica!

    Eu tb adoro histórias com viagens no tempo, mas confesso que não conhecia o livro! Gostei da premissa e ser algo sério narrado de modo divertido me agrada bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia o livro, mas já gostei pela capa e sinopse.
    Adorei a resenha, mesmo sendo um juvenil, parece ser bem interessante.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha do livro, só de ver que tem um pouco do Titanic no meio, fiquei muito curiosa para ler. *--*
    Vou entrar no site e garantir um para mim, adoro promoções e descontos.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa, esse livro parece ser realmente muito bom! Li um livro com essa temática esses dias e amei, então acho que vou gostar desse também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, tudo bem?
    Adorei a indicação de livro!
    Já tinha visto na livraria, mas não me chamou muito a atenção, porém, depois da sua resenha, estou mudando de ideia rsrs =)

    Ah, tem post novo lá no blog amore, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  11. Não é muito meu estilo não, mas deixei anotadinho aqui, vai que.... rs
    Um ótimo feriado!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro muito bacana, mesmo sendo um estilo que não lemos muito. Esse tema de viagem no tempo deve ser muito interessante.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica!
    Acho que olhando a capa assim a gente nem dá muito pelo livro, mas a narrativa parece ser realmente boa, gosto de histórias com humor, e viagem no tempo sempre é uma ótima pedida!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia desse livro! Ficção Cientifica juvenil, história, aliás, vários momentos da história e viagens no tempo. Gente sou historiadora, o sonho perdido de todos nós que pagamos nossas contas com nossas aulas de história é viajar no tempo e nosso paradigma de bolso é "e se algo fosse mudado o que ocorreria?". Adorei esse livro, já está na minha lista já quero ler!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  15. ola td bem?

    Parece ter um desfecho bem interessante, ainda não conhecia o autor, e sua resenha me despertou o interesse em ler o livro. vou anotar nos desejados beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Me interessei muito pelo livro, viagem no tempo é muito interessante. Bjos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jéssica. Ainda não conhecia o livro, mas me interessei bastante. Viajar pelo tempo deve ser muito legal. Irei tentar procurar esse livro por aqui. Eleutheromania

    ResponderExcluir
  18. Olá, Jessica.
    Eu adoro livros com viagens no tempo, só não encontro muitas para ler hehe. Eu não conhecia esse livro ainda, mas claro que já em interessei. Fui devorando suas palavras, imagine o livro então hehe. Assim que sair daqui vou lá no site conferir o preço e quem sabe já compro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que demais! Confesso que a capa não havia me chamado a atenção, mas caramba, sou fascinada também por viagem no tempo e fiquei pensando porque que o cientista escolheu justamente essas três pessoas. Que louco, quero muito ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei da capa, nunca li um livro parecido com esse e a historia me chamou muito atenção. Quero muito ler!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    acho que tinha visto você comentar do livro, nunca tinha lido resenha dele só que pela resenha chamou minha atenção, acho legal assuntos de viagem no tempo, mais ainda nem li um livro assim;

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jess

    Eu curto bastante viagens no tempo, mas curiosamente o tema funciona melhor em filmes do que em livros para mim. Mas como vc disse que o autor explica as coisas, talvez a história funcione pra mim.
    Esse negócio de morte através dos medos me lembrou divergente e as simulações! Hahahaha


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei o livro, ao mesmo tempo que é fictício, tem a mistura com locais reais.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca curti muito livros de ficção cientifica, e por se tratar de viagem no tempo então, nunca gostei.
    Não conhecia o livro, mas gostei de sua resenha.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Jess, tudo bem?
    Eu quero tanto ler esse livro! Desde que vi a sinopse dele me apaixonei completamente! A premissa da viagem no tempo é super interessante, quero lê-lo logo! Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  26. Como sou apaixonada por ficção científica eu nem soube expressar meu amor por essa história. Não vejo a hora de sair o segundo <3

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo