sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Resenha - As Letras do Amor



Título:  As Letras do Amor
Autor:  Paula Ottoni
Editora:  Novas Páginas
Classificação: 
Páginas: 224
Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

Resenha: Bianca é uma jovem que sempre escolheu por quais caminhos deveria seguir, começou o curso de pedagogia, porem descobriu que aquilo não o que gostava de fazer e acabou decidindo largar  o curso. Bianca mora com seus pais que estão em uma relacionamento conturbado e dois irmãos mais novos, ela tem um namorado incrível que é Miguel filho de um empresário que hoje busca muito ser bem sucedido como o pai. E quando miguel resolve ir para Roma abrir uma empresa para o pai, Bianca não pensa duas vezes em sair daquela casa e buscar algo novo, mas o mesmo tempo fica receosa pois irá ter que morar junto com Miguel e ela não se está pronta para avançar nesse tipo de relacionamento.
" - Acho que tudo depende da sorte de encontrar alguém que combina com você. Há bilhões de pessoas no mundo, mas parece que podemos nos dar bem com apenas algumas poucas, e elas nem sempre cruzam o nosso caminho."

Mas resolvendo arriscar, Bianca parte com Miguel para Roma, ela é de uma família que descende os italianos então ela já sabe um pouco da língua o que facilita as coisas um pouquinho, lá bianca vai morar com Miguel e Enzo o melhor amigo do seu namorado em um pequeno apartamento e é a partir dai que a história toma outros rumos.
" Todos temos muitas faces, anjos e demônios dentro de nós. Ás vezes temos de lutar contra um e outro. Usar uma ou outra máscara."
Enzo é tudo o que Bianca não espera encontrar, de um desconhecido rapidamente ele passa a ser seu melhor amigo e é o cara que está para ela em qualquer momento. De uma grande amizade pode surgir um amor e quando Bianca começa a perceber que seus sentimentos estão confusos, chega a hora de decidir o que fazer com a sua vida seguir o que é certo ou correr atrás do seu coração pede?
 " R-O-M-A: as mesmas letra que formam a palavra AMOR. Na ordem contrária e na ordem certa, descrevem a minha experiencia."

As Letras do Amor é um romance muito bem escrito na minha opinião, vi algumas resenhas não muito positivas sobre  o livro, mas eu particularmente gostei bastante dele.
Como já disse algumas vezes aqui no blog, nunca fui fã de triângulos amorosos, então quando pego livros assim fico com um pé atrás para ler, ( pois eu sempre quero que a garota fique com um cara e ela escolhe o outro, então você já imagina frustração) mas, As Letras do Amor foi diferente, pois não fui com muita "sede ao pote" e a leitura acabou me surpreendendo e agradando. Um ponto bacana também do livro é que ele se passa na Itália e autora é cidadã Italiana então ela descreve os lugares com muita clareza e isso faz com que a gente viaje literalmente para o lugar.
Quem pensa que é só um romance com um triangulo amoroso, não é bem assim. A história é um pouco clichê sim, mas o foco do livro está no crescimento e amadurecimento da personagem e o que era para ser um triangulo amoroso passa a ser escolhas e decisões nas quais temos na vida.
 Recomendo para aqueles que gostam de um romance leve para se descontrair.

24 comentários

  1. Olá Jéssica, td bem?
    Eu gosto muito de livros ambientados em outros países... Italia é um exemplo de lugar que ainda quero visitar.
    Amo romances, acho que iria gostar muito desse livro :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jess

    Ai é que tá, o segredo já percebi é nao irmos com muita sede ao pote. Eu também ando saturada de triangulos amorosos, no começo até que foi legalzinho, mas com o tempo vieram uma leva de livros sobre o tema e acabou saturando demais.
    Acho a capa desse romance uma fofura e com o verao chegando, acho essa leitura uma boa dica, parece rápida de ler, fácil e bem levinho

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, esse tb é o meu problema com triângulos, sempre escolho o 'lado errado' kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não conhecia o livro nem a autora, vou anotar e tentar ler daqui um tempinho,pq gostei da sinopse e sua resenha me deixou curiosa!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda conhecer esse livro e amei sua resenha.♥
    Adoro esse livros que se passam em outros lugares.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está entre minhas próximas leituras, aliás ele é do clube dos que estão de frente para minha cama empilhados para serem lidos e resenhados hahahah \o/ Que bom que você gostou, essa foi a primeira resenha que li dele e ufaaa uma resenha positiva anima a pessoa!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Também penso igual sobre historias com triangulo amoroso, fico com um pé atrás, mas pela resenha vale a pena dar uma olhada na historia ;D

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que eu quero muito ler <3 a capa é linda e a historia me cativou desde a sinopse :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu vi diversas opiniões sobre o livro e estou bem curiosa para ler. Pelos teus comentários parece ser um romance bem gostoso de se ler. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,
    Preciso de um livro para descontrair siiim.
    Segunda resenha positiva que leio desta obra, além da capa toda fofa. Eu quero comprar!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acredito que ficaria com um pé atrás em certas partes do livro, mas daria uma chance sim. Não curto muito triângulo amoroso, e esse livro tem cara de ser desses que enrolam um pouco.
    Gostei da resenha, beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tinha visto uma resenha desse livro, mas gostei.Gosto dessas histórias cheia de tramas, e que depois tudo vai se desenrolando :P
    Gostei muito.

    :)


    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e também nunca vi ninguém falar sobre ele. Mas eu gostei. Achei ele bastante interessante e já está na minha listinha.
    Renasentido

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda desse livro.
    Não sou muito de ler romances, e triângulos amorosos menos ainda, mas até que pela sua resenha, achei interessante a história.. talvez eu daria uma chance para o livro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Jess
    Adorei sua premissa, o livro parece ser muito bom além da capa ser linda, ah eu sou apaixonada por romance talvez leio esse livro algum dia, obrigada pela dica.
    Abraços**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Jess
    Adorei sua premissa, o livro parece ser muito bom além da capa ser linda, ah eu sou apaixonada por romance talvez leio esse livro algum dia, obrigada pela dica.
    Abraços**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostamos muito de romances leves para ler, ainda mais com um triangulo amoroso pois acaba ficando aquela curiosidade para saber com quem ela vai ficar.


    Beijos




    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fico aliviada em saber que o livro te agradou e correspondeu às suas expectativas, porque achei essa capa incrivelmente linda e senti vontade de lê-lo à primeira vista. Quando li Acampamento Shadow Falls, que tem triângulo amoroso, eu amei demais e nunca me arrependi de ter lido a série. No começo pensei como você, que talvez não gostaria e tals, mas depois que finalizei a leitura conclui que foi diferente. Aliás, recomendo muito Acampamento Shadow Falls.
    Beijo!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que capa lindaaa <3
    Fiquei interessada, valeu a dica!

    Beijinhos e bom final de semana ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  19. Ooi! Eu nem sabia sobre este livro haha mas achei a premissa interessante, gosto do tema. Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jess

    Eu também andei lendo algumas resenhas não muito positivas, e até por isso mesmo adiei a leitura do meu exemplar. Mas tenho que ler logo e espero ter uma experiência como a sua. Eu não tenho paciência para triângulos amorosos, então espero que isso não me irrite muito.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jess!
    Depois de algumas resenhas, eu sei que não devo criar muita expectativa no livro, mas ainda vou ler sim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
  22. Olá, Jessica.
    Só vi resenhas negativas desse livro até agora. Eu particularmente não tenho vontade de ler ele. Já tive uma outra experiencia com a autora e não me agradou. E quando comecei a ler as resenhas dele, vi que não iria gostar desse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Eu vi por aí algumas resenhas não muito positivas sobre este livro, mas na sua eu gostei de saber que os ambientes italianos são bem descrito por a autora ser de lá. Acho que vou dar uma chance pra tirar minha própria conclusão <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  24. Já eu adoro um bom triângulo amoroso, gosto do sofrimento messssmo, de sofrer junto, de torcer pelos dois casais e sentir essa bipolaridade amorosa das personagens. Acho que sou meio masoquista hahahah. Não tinha nem ouvido falar sobre este livro, mas gostei da resenha, gostaria de saber mais do porquê do Enzo ser tão interessante para a Bianca, entendi que em parte se deve a ausencia do Miguel, mas sei lá, dai questionei, sera que ela gostava dele mesmo no inicio?

    Abraço, linda!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo