quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resenha - Entice (Provocar)


Título: Entice - Violet Éden #2
Autor: Jessica Shirvington
Editora: Himmel (Fundamento)
Classificação: 
Sinopse: A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando.
Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso...
Violet Eden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea.
E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.
Numa batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências...




Resenha:
Violet está de volta e agora ela é uma Grigori, tendo sua parte anjo além da humana, Violet terá que aprender a lutar se quiser fazer parte desse novo mundo. Lincoln seu parceiro grigori fará de tudo para ajudá-la e para isso eles tem que superar o amor que sentem um pelo outro para poderem conseguir trabalharem juntos. Mas, quando novas ameaças surgem, Violet terá que fazer mais algumas escolhas difíceis.
" Todos nós temos a capacidade de encontrar determinação para fazer o que precisa ser feito, mesmo quando o que temos que fazer é aquilo que mais nos aterroriza."
 Lincoln começa a ficar cada vez mais distante e está escondendo novamente algo de Violet e quando Phoenix, o príncipe exilado volta para recuperar as escrituras, um dos elementos mais importantes e algo que nas mãos erradas pode causar a maior destruição, Violet terá correr contra  o tempo para desvendar o mistério das escrituras antes de Phoenix, mas será que atração que eles tem será mais forte que o ódio que sentem um pelo outro?

“Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar.Ele era um predador...E eu era sua presa.”

Com novos aliados, Violet e seus amigos partem para Jordania atrás da escrituras e lá vão descobrir coisas inimagináveis, mas, alem do surgimento de novas amizades há um traidor entre eles. Será Violet está preparada para a verdade?
" O sacrifício é uma coisa estranha. Ás vezes, quanto menos tempo temos para pensar sobre algo, mais estamos dispostos a faze-lo."

Entice é o segundo livro da série Violet Éden da autora Jessica Shirvigton, nele conseguimos ver um grande crescimento da nossa personagem principal Violet, mas sem perder aquele jeitinho meio irônico que ela narra a história.
 Nessa Sequencia temos uma Violet aprendendo a lidar com os seus dons e ao mesmo tempo podemos ver o remorso que ela sente em algumas situações do livro anterior. Além de ela ter que lutar com exilados, ela tem que encontrar as escrituras antes de Phoenix o príncipe da escuridão, o cara que traiu ela e agora quer matá-la e mesmo assim ainda a faz se sentir atraída por ele. Temos ela lutando contra os sentimentos que tem por Lincoln e por conta dos dois serem parceiros de luta também. E é claro nossa personagem tem a escola, amigos e família no meio dessa loucura toda que é a vida dela.
Nesse Livro surge alguns novos personagens na história e tem um deles em especifico que acaba atraindo a história para si e que acabou me conquistando.  Spence é um grigori que ainda não pode realizar missões por conta de sua parceria ainda não ter a idade para se  tornar uma grigori também. Ele é aquele tipo de personagem que trás luz para a história, ele é sarcástico, engraçado e cheio de charme. Eu diria que o livro ganhou uma nova luz com ele e que espero que ele seja um personagem bastante presente nos próximos livros também.
 O que eu mais gostei dessa série é que ela é cheia de mistérios, temos uma grande lista de tipos de anjos como os grigoris, os exilados, os arcanjos, serafins, querubins entre outros, o que faz a história ser muito bem aprofundada, além dos dons de cada personagem, como o Spence que pode criar meio que ilusões, Salvatore outro personagem que pode ver quando alguém está mentindo, entre outros da história.
A diagramação está maravilhosa como sempre, todas as folhas são trabalhadas e cada capitulo possui um trecho ou um versículo da bíblia que tem haver com o capitulo em si, o que achei muito interessante. A história te prende muito, tanto que li o livro de um dia para o outro. Acredito que no quesito de livros sobre anjos esse entra para a lista dos meus favoritos.
Você já leu Hush Hush e gostou? Então você não sabe o que está perdendo de ler essa série, diria que ambas estão no mesmo nível. A série Violet Éden é uma série maravilhosa que precisa ser lida pelo uma vez.
Mais do que recomendo a leitura.

" No fim das contas, o amor sempre vence a razão."


29 comentários

  1. Gente, adorei essa premissa e combinado com a capa, amei a primeira vista! Sua resenha ficou ótima, super lerei esse livro se tiver oportunidade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas me encantei pela capa e premissa.
    Vai para a listinha de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!
    Eu li Hush Hush, mas odiei o final. Enfim..
    Eu já tinha visto sobre essa série, mas não havia lido nenhuma resenha. Ainda bem que a sua foi bem positiva.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!!
    Eu amo esse tipo de temática <3
    E depois de Hush hush eu ainda não li nenhum, vou anotar essa série aqui, acho que eu iria gostar!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jess

    Essa série esta na minha listinha desde que ouvi vários elogios sobre a autora há algum tempo atrás. Ainda tenho que começar o primeiro livro, mas já tenho ele aqui esperando a hora pra ler.
    De todas as temáticas fantástica,s acho que nunca li nada sobre anjos. Então seria novidade pra mim. Espero gostar

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem conhecia o livro e a autora, mas achei legal a premissa apesar de que nem todo tipo de histórias que envolvem anjos que chamam minha atenção.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, parece ser uma história bem legal, fiquei interessada em ler!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a série, mas gosto de um bom mistério e esse me deixou curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica! Não li nada da autora ainda, mas traição, mentiras, triângulo amoroso, caracas tem de tudo que é bom!!! Curti! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oie Jéssica =)

    O que me deixa desanimada nesse tipo de livro é o triângulo amoroso. Tem tantas formas de deixar a narrativa interessante sem apelar para isso, mas ... fazer o que né.

    A premissa parece interessante, mas não é um livro que seria a minha primeira opção de leitura no momento.
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess

    Eu não tenho muita sorte com livros que têm anjos. O único que li até hoje e gostei foi Feita de Fumaça e Osso.
    Não curti muito a capa também, mas acredito que poderia dar uma chance, quem sabe?


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, hoje venho dizer que acompanho de perto o seu trabalho e que você foi escolhido pelo blog Eu Li nas EntreLinhas para receber o Selo Prêmio Dardo Bloggers!
    Selo Prêmio Dardo Bloggers

    Beijos, Jana!

    Blog Eu Li nas EntreLinhas

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros assim, de fantasia, que envolve anjos e criaturas além da realidade. Comecei com Crepúsculo, confesso, e desde então esses livros fazem parte da minha lista de leitura sempre kkk

    Adorei sua resenha, você escreve muito bem!
    Beijos!
    Tô Bonita?

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi várias vezes mas não li hush hush
    Mas já anotei aqui pra ler todos rs
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  15. Oiii Jéssica! Que blog mais fofo! Para tudo!! Você tem o manga dos Sete Pecados Capitais?! *---* que amor <3 Eu ainda não li nenhum livro com essa temática de anjos e apocalipse, mas sou louca pra ler. Uma amiga minha uma vez me indicou Falen e até então só conhecia essa. Mas adorei saber que existem mais rsrs A sua resenha ficou ótima e eu já estou seguindo o blog <3

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei a resenha gosto de livros que tenha romance e mistérios esse ainda não conhecia. Amei o seu blog é a primeira vez que venho visitar, virei sempre. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, amei a sinopse, amei essa capa divina, amei sua resenha. Meu Deus, como eu nunca tinha ouvido falar desse livro? não sei, mas pelos seus comentários parece ser muito bom mesmo!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Jessica.
    Não conhecia esse livro ainda. Achei bem interessante e como sou fã de livros do gênero e também gostei muito de Hush, Hush, acho que vou procurar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica,
    Não conhecia o livro, porém estou fugindo um pouco do sobrenatural.
    Acho que não estou conseguindo aproveitar histórias com anjos e magia no momento. Mas a capa é bonita!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Geralmente não gosto muito de livros de fantasia, são poucos os que conseguem me prender.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéssica!
    Ainda não li nenhum livro da série, pra falar a verdade nem conhecia essa editora. Mas adoro fantasias, então eu leria!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum dessa série, mas achei a premissa bacana.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii Jess
    Esse livro parece ser bem legal e eu gosto do gênero, adoro coisas de fantasias, magia, poderes e essas coisas rsrs

    Abraços;**
    https://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Jessica!
    Nunca li nada dessa série, mas pela resenha, deve ser uma leitura muito gostosa. Vou anotar a indicação!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  25. Oi Jess! Eu adorei os dois primeiros livros e torço para que a Editora publique os demais por aqui, eles têm várias séries inacabadas que curto e não publicaram mais nada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo