segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha - Beleza Cruel


Título: Beleza Cruel
Autor: Rosamund Hodge
Editora: Novo Século
Classificação: 
Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.


Resenha: O Reino de Arcádia antigamente era um país abençoado pelos Deuses, mas, 900 anos antes, esse reino foi amaldiçoado e teve um novo governante: O Lorde Gentil, o demônio famoso por fazer acordos astutos e por dominar as sombras e outros demônios. 
O Mundo passou a ser escuridão e todos foram obrigados a pagar tributos e em troca o  Lorde Gentil mantem o mal afastado das vilas. Porem, todos acabam sempre chegando a ele e fazendo acordos para que possam sobreviver ou ter uma vida melhor, mas, esses acordos sempre tem um preço maior a ser pago. 
" Existe apenas um vazio acima e embaixo de nós. Em cada sombra, os demônios estão à espreita, cem vezes mais do que antes. E, se os deuses ainda podem nos ouvir, não criam mais as mulheres para profetizar em seus nomes, nem respondem mais nossas preces por libertação."

Leônidas Triskelion um grande hermético com habilidades mágicas, sempre foi uma pessoa muito respeitada pelo povo e a grande esperança de todos para poder derrotar Lorde Gentil, mas, Leonidas acabou se casando com sua esposa Thisbe, e o dois sempre foram muito felizes. Mas, eles tinham um problema, ela não conseguia gerar filhos e naquela época, não dar um filho para o marido era uma grande desonra. Sem saber mais o que fazer com a tristeza de sua esposa, Leonidas fez o que jamais imaginaria fazer: Um acordo com o Lorde Gentil.
O príncipe dos demônios propôs que eles não teriam uma criança do sexo masculino, mas Thisbe iria conceber duas meninas saudáveis, porem o preço a ser pago seria que uma delas teria que se casar com o Lorde quando fizesse dezessete anos.
"Não nasci para ser salva."
Nyx Triskelion desde pequena sabia que ela era a salvação do seu povo, pois entre ela e sua irmã Astraia, Nyx foi a escolhida para se casar com o Príncipe dos Demônios.
 Ressentida com todos e amaldiçoada por tal destino, Nyx completou seus 17 anos e agora terá que se mudar e se casar com lorde Gentil e tentar matá-lo para vingar a sua família ou morrer tentando. Mas, o que ela não esperava disso tudo era que Lorde Gentil ou Ignifex seu nome verdadeiro, seria algo que vai alem da crueldade e maldade, e quando seu coração não sabe mais o que é certo e errado, Nyx terá que fazer uma escolha muito importante: Matar seu marido e salvar a todos ou seguir seu coração.
"Agora eu sabia. Não havia poder nesse mundo que eu pudesse comprar ou roubar que me salvasse de meu próprio coração."
"— É por isso que você é a minha favorita.  — Ele estendeu a mão e secou uma lágrima que caía em meu rosto com a ponta do dedo. — Cada pedacinho perverso de você."
 Beleza Cruel foi um livro que eu quis ler principalmente por ser uma releitura de A Bela e a Fera e posso dizer que foi uma experiencia muito bacana.
 O que eu achei muito interessante na história é a personalidade da nossa personagem, uma mulher forte, decidida e um pouquinho má. Isso mesmo, má! Nyx é uma personagem muito ressentida com seu destino e culpa seu pai por tudo que lhe aconteceu. Desde pequena ela cresceu para ser a mulher do príncipe dos demônios, foi instruída de várias formas para derrotá-lo e trazer paz a Arcádia, porem, ela odeia à todos e principalmente sua irmã por ter sido a sortuda a ter uma vida normal. No começo podemos ficar um pouco surpreso com esse ódio da personagem, mas, se nos colocarmos na pele dela entendemos tal sentimento. Ela é fria pois a fizeram assim.
 O bacana da história também é a religião cultural, pois é em uma época onde todos têm crenças que os deuses da mitologia grega existem e na história a autora aprofunda essa fé e religião dos personagens. 
 Outro ponto forte da história é os personagens bem construídos, temos Ignifex ou Lorde Gentil que é um personagem que logo nos afeiçoamos e entendemos o porque dele ser assim. 
A história ter um ar de original mesmo sendo baseado na releitura de A Bela e a Fera. Só não dei nota máxima pelo final da história porque assim como alguns autores, a autora parecia com muita pressa para terminar e colocou um final bem sem sentido, eu tive que parar e voltar para ler de novo para entender o fim da história. As pontas que ela tinha fechado ela abriu de novo no final e ficamos meio perdidos com a conclusão da história. Acho que se ela tivesse acrescentado algumas páginas a mais o final teria ficado melhor.
Mas mesmo assim não deixa de ser uma história muito interessante e especial para mim já que sou tão fã de A Bela e a Fera.
 Recomendo para aqueles que gostam de uma fantasia com ar de romance.

23 comentários

  1. Não conhecia o livro e nem achei a premissa interessante. ueheueuehuhe. Gostei da fantasia envolvida na história, mas não gostei do romance em que ela está inserida.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista para ser lido. Sua resenha me deixou curiosa e com mais vontade ainda de lê-lo. Beijos ❤️

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, tudo bem?
    Amo A Bela e a Fera, mas não sei se fiquei curiosa por essa releitura. Gostei de conhecê-la, mas acho que não vou inclui-la nas futuras leituras por enquanto.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Ahhh quero muito ler principalmente por ser uma releitura de A bela e a fera que eu amo ♥ Amei a resenha, flor ♥ Seguindo!

    Beijão!
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas fiquei interessada!
    Beijos <3

    https://oceanosdeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh fantasia e romance, adoooro! Adoro uma releitura de contos de fadas, estou com muita vontade de ler esse livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Essa parece ser uma história bem "profunda", digo, com sentimentos fortes. Não sou muito de ler romances, mas adoro fantasia, talvez essa leitura irá me agradar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jess

    A Bela e a Fera nem é meu classico favorito, mas eu simplesmente amo retellings e não consigo resistir à esse. Amei a personalidade da protagonista, foge do clichê e até mesmo surpreende pelo fato de ela poder ser um pouco má.
    Com certeza quero conferir essa história.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica!
    Sempre tenho curiosidade para ler releituras da Bela e a Fera, e fantasia e romance sempre é uma combinação perfeita.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jessica!
    Não conhecia esse livro, mas já ouvi falar da autora.
    Gostei da premissa e me interessei pela leitura, principalmente por saber que a personagem principal não é tão 'boazinha' assim.
    Que pena que o final não te agradou muito.
    Mesmo assim, parece ser uma leitura gostosa de fazer.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu gosto de livros assim e me interessei quando comecei a ler a resenha, principalmente quando li releitura de A Bela e a Fera e já até salvei o nome do livro aqui para quando tiver a chance.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha.
    Pena que estragou o final :(

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica!
    Esse livro já circula tem um tempo na lista de leitura. Adoro quando as protagonistas são um cadinho má.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia a história, mas a primeira vista achei interessante. Adoro livros nesse estilo <3


    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jeh!
    Capa linda a desse livro, ele está na minha lista pra ler, tbm me deixa curiosa por ser releitura de A bela e a fera. A premissa é instigante!
    Mitologia grega <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece mesmo com A bela e a fera! Quando você citou mitologia grega já despertou mais ainda a minha curiosidade, adoro esse tema! E fica a dúvida, será que Nyx vai conseguir sua vingança ou vai deixar o coração falar mais alto? Quero descobrir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro muito bom. Me interessei e amei sua resenha.
    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa tarde!
    É tão ruim quando você tá lendo o livro e amando, e o final fica sem sentido ;( amei a resenha e fiquei curiosa para ler o livro, principalmente quando li que é baseado na releitura da A Bela e a Fera, e essa capa é maravilhosa.

    Sou nova aqui e já estou amando o blog, ganhou mais uma seguidora.Bjs!

    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  19. Oi Jess! Gostei bastante deste livro, uma ótima releitura de A Bela e a Fera, o tom mais sombrio me agradou muito. Quero ver mais livros da autora por aqui.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Não curto esse estilo literário, mas esse livro lembra contos de fada neh, curti a sinopse e a capa

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser interessante. Mas acho que eu trocaria a capa, colocaria mais elementos do livro como os deuses, o príncipe... A capa é bonita mas confesso que não chamou muito a minha atenção para o livro, tive a impressão de que a história seria outra.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oi Jessica, tudo bem contigo ???
    Esse livro parece ser mesmo muito legal, uma releitura bem diferente da história de A Bela e a Fera !!!
    Confesso que não sou a maior fã de releituras, normalmente mantenho uma distancia segura dessas obras, mas no caso de Beleza Cruel, acho que me arriscaria !!! A história me interessou bastante, e esse lado mais maldoso da personagem me deixou bem curiosa !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo