segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Resenha - Almanegra


Título: Almanova - Trilogia Incarnate #2
Autor: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Classificação: 
Sinopse: Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar. SOMBRAS Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos. AMOR Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante.

Resenha: Após os acontecimentos do livro anterior, Ana conseguiu descobrir o motivo por ser uma Almanova depois da luta com Janan e o escurecimento do templo. Agora Ana corre contra o tempo para desvendar todo o mistério de Heart.

"O que acontecia após a morte? Para onde você ia? E o que fazia? O que mais assustava todo mundo era a possibilidade de você simplesmente acabar."

Depois de muitas mortes, Ana e Sam vão atrás dos documentos que o pai de Ana lhe dera durante o ataque, e através desses documentos eles decidem buscar informações sobre o que realmente aconteceu na noite do Escurecimento do Templo e o porque das Almas que morreram naquela noite não irão retornar. Mas em meio a essa jornada, as sílfides começam a se comportar de um jeito muito estranho. O que será que elas escodem? De onde elas surgiram? Ana terá muitas decisões a fazer, principalmente quando um grupo resolve se voltar contra ela, ela terá que fazer de tudo para mostrar que ela é igual a todos e que o amor pode ser a chave de tudo.

"Como um coração podia doer tanto? Não parecia possível que ele pudesse doer mais do que uma queimadura de sílfide."

Almanegra não é um livro fácil de se resenhar, pois temos muitas informações nessa sequencia que não podemos citar para não da spoiler. Mas diria foi uma leitura maravilhosa e eu ainda continuo com aquela sensação gostosa de ler esse livro. É um livro leve, doce e inocente.
Ana continua em sua jornada para descobrir mais sobre as almasnovas e também está aprendendo a lidar com os seus sentimentos em relação a Sam, pois desde pequena ela foi criada como um ser insignificante, que não poderia nunca amar alguém.
O que eu mais gosto nessa história é o jeito doce que autora escreve, a nossa personagem é tão inocente, mas  é aquela inocência que você acaba gostando, pois ela enxerga o mundo de uma forma diferente dos outros. Ela é corajosa e mesmo depois de tudo o que sofreu ela sempre quer  o melhor de todos. Sam continua sendo aquele príncipe encantado que a gente acaba suspirando. Ele é doce, gentil e sempre se preocupa com a Ana. 
 A Escrita da autora é leve e te prende do inicio ao fim. É livro de romance com mistérios e fantasia, mas acima de tudo sempre vai ser um livro de descobertas sobre si mesmo.
E é isso que Ana faz, ela quer se descobrir e acima de tudo poder amar.

"— Eu iria a qualquer lugar com você. — Ele tocou meu rosto. — Não importa a distância, o lugar nem porquê. Quero fica com você, custe o que custar."

Almanegra foi uma excelente sequencia e para mim continua no mesmo nível do primeiro, nesse livro temos algumas perguntas respondidas e algumas perguntas novas que serão descobertas no próximo livro, mas, vou deixar para falar na próxima resenha.
Recomendo a todos que gostam de um romance leve e doce.

22 comentários

  1. Oie Jeh =)

    Eu parei a leitura dessa série no primeiro livro. Não consegui me envolver com a história e achei a protagonista um porre rs...

    Mas fico feliz em ver que tantas pessoas curtiram a série como um todo. Infelizmente ela não era para mim.


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oii Jéssica,

    Não conheço essa serie, mas pelo que vi da sua resenha não faz muito meu estilo de leitura.
    Mesmo assim adorei sua resenha!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Tem gente que não curte esta série, mas eu acho o plot super original e fiquei fascinada com a mitologia criada pela autora. Preciso ler o terceiro logo.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, gostei!
    Livros de fantasias é comigo mesma. rs
    Sou apaixonada por livros, Amooo ♥♥♥
    Beijos!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, tudo bem?
    Como é bom quando os autores acertam a mão na continuação, né? Dá gosto acompanhar a série assim! Que bom que você curtiu. :D
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro nem o primeiro, mas fiquei bem curiosa. Gosto bastante dessa temática de romance com fantasia e a capa é muito linda <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fui curiosa com relação a essa trilogia. Porém, acho que pelo menos no momento não o lerei.
    Boa resenha, beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro trilogias nesses estilo. Você termina um livro quase enlouquecendo para ler o próximo kk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!!
    Não conhecia essa trilogia, mas acho que eu iria gostar.
    Que bom que você gostou!! <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Não parece ser o tipo de história que eu goste de ler, mas amei essa capa, é linda!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Tenho vontade de ler essa trilogia, e saber que o segundo se mantém, já anima.
    Acho as capas lindas.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jessica.
    O que chama a minha atenção nessa trilogia são as capas. Eu amei todas elas. Mas a história não fica atrás não. Eu quero muito ler, só não fiz isso ainda porque estou aqui na esperança de que apareça alguma promoção da trilogia e eu consiga comprar eles bem em conta hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Essa trilogia me pareceu bastante interessante e encantadora. Tenho que concordar com a Sil, as capas são realmente lindas. Eu ainda não tive oportunidade de ler, mas fiquei muito curiosa.

    Me pareceu ser um romance confuso e eu entendo sua dificuldade para falar sobre ele. Sam me pareceu ser muito lindo, eu me apaixonei por ele.
    lua do mar ☾♡☽

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica!

    Acho que fazer resenha de livros de continuações deve ser sempre difícil né? Não li o primeiro, mas que bom que o segundo continua no mesmo nível!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica!

    Olha eu que nem li o primeiro livro, lendo a resenha do segundo! Sabe, este livro está na minha lista de leitura, simplesmente porque eu amo as capas, e porque é uma publicação da editora valentina, que eu amo de paixão! <3
    Agora que li a sua resenha, quero ler mais ainda, pois gostei muito da premissa! Espero gostar da leitura como um todo, assim como você gostou!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica.Confesso que não conhecia essa trilogia e esse é um dos primeiros livros que enho contato.Parece ser bem meu tipo rsrsrs Me identifiquei com a Ana.
    Beijos,Dreamy

    ResponderExcluir
  17. Olá. Conheci este livro acidentalmente pelo Instagram e fiquei muito curiosa para ler.
    Não sabia que era uma série. Adorei a resenha.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oláa Jéssica!
    Ainda não li o outro volume da série, portanto agradeço por você ter se preocupado em não soltar spoilers!! ♥ Amor eterno aos blogs que conseguem fazer uma resenha bacana sem precisar contar tudo do enredo. Eu quero ler essa série desde que vi a capa pela primeira vez, que é sensacional. Suas palavras me deixaram com mais certeza de que esta é uma história que me ganharia facilmente!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é muitooo linda :3
    Eu sou louca pra ler esse livro, ja li muitas resenhas otimas sobre ele, mas nunca encontro auqi na minha cidade e o frete na internet é um absurdo de caro T.T
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jess!
    Eu quero ler essa série. Diria que não estou supercurioso, mas ainda tenho interesse.
    Gosto de romances leves, fofos e que, de certo modo, me causam nostalgia (na adolescência, eu só lia romances teen).
    Espero gostar da sequência tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    primeiramente eu acho as capas dos livros bem bonitas, as histórias chamam muito minha atenção e parece ser bem envolvente, que bom que gostou da leitura e parece ser um livro bom e sem exageros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo