terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha - A Última Estrela



Título:  A Última Estrela - A 5° Onda #3
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Classificação: 
Sinopse: O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?
Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.
Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos ou salvar o que nos torna humanos.
Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.



Resenha: 
 Seguindo sequencia de O Mar Infinito, continuamos com a jornada de Zumbi e seu esquadrão (o que restou) Cassie e Evan. Esp está desaparecida após os acontecimentos em O Mar Infinito e Zumbi fará de tudo para encontrá-la.
 Depois das reviravoltas que houveram, todos estão lutando contra o tempo para tentar destruir aquele que iniciou tudo: Vosch.
" Porque o universo não tem limites, mas a vida tem. A vida é rara, Marika, portanto preciosa; ela deve ser preservada."
 Esp tem uma missão e ela não pode falhar: Ela precisa matar Evan Walker ou todos estarão perdidos, porem se Evan não chegar a tempo na nave mãe para destruí-la ninguém irá sobreviver a última das Ondas.
" Mentir é como matar: depois da primeira, cada uma que segue fica mais fácil."
Todos terão que fazer escolhas difíceis, escolhas que trarão consequências irreversíveis.
E quando a verdade for descoberta pode ser tarde demais para fazer algo. Em uma situação dessa você escolheria sua humanidade ou salvar a todos e perder ela?


" Ela era a efemérida, aqui por um dia, depois desaparecia. Ela era a última estrela, queimando brilhante em um mar negro infinito."

 Sabe quando você lê e diz:  "Não isso não pode estar a acontecendo!" E acontece? 
 Mas ai você pensa falta 3 paginas para acabar o livro e tenho fé que vai mudar e não muda?  Foi exatamente isso o que aconteceu.
 Para alguns o final de A Última Estrela vai ser significante e para outros um pouco revoltante e frustante e eu digo que eu me encaixo mais nessa segunda parte. O rumo da historia foi boa mas o fim de alguns personagens foram bem fracos.
 Um dos personagens principais que é essencial tem um fim tão fraco que eu fico me perguntando como o autor conseguiu fazer aquilo justo com aquele personagem.
 Mas saindo das criticas vamos ao pontos positivos que conseguem superar os pontos fracos do final da história.
 O enredo é marcante e o autor sabe escrever com maestria uma boa distopia. Os personagens são muito, mas muito bem construídos e isso facilita a leitura pois cada capitulo e intercalado por narrações de cada personagem e a gente acaba gostando de todos, então você acaba não tendo uma narração ou ponto de vista preferido.
 A historia prende a gente do começo ao fim, então você esquece do tempo e se prende totalmente no livro. A capa e diagramação estão maravilhosas e o material do livro é muito bom. 

 Em suma, apesar de um fim corrido A Última Estrela conseguiu um espacinho querido dentro do meu coração e mesmo que o desfecho tenha sido um pouco frustante para mim é uma trilogia que merece ser lida e conhecida.

23 comentários

  1. Louca para começar a ler essa série e não fiz ainda rs, mas pela sua resenha parece ser ótima. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler essa série *-* já assisti o filme e fiquei realmente encantada! Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série, mas só leio coisa boa a respeito, estou mega curiosa.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Jessica;

    Adorei as fotos do livro e os quotes escolhidos, só fiquei curiosa quanto a este final que pode ser revoltante rsrs.
    Acredito que toda distopia precisa ser bem construída, caso contrário acaba cansando o leitor.
    Não conhecia o livro, mas parece ser bom se levado em conta o enredo citado por você.

    Beijos da Camila.
    https://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica.
    Tentei ler a série no tempo em que o filme foi pras telonas, mas acabei deixando de lado. Gostei da resenha e dos fechamentos que você citou desse ultimo livro, vou dar uma chance pra série mais a frente.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. oi
    pena que o fim foi corrido, pelo menos gostou da história, tenho vontade de ler os livros depois que vi o filme, parecem ser legais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jessica.
    São três livros só? Achei que era série. Que bom assim já posso ler os outros hehe. Mas fiquei encucada com esse final ai agora. Mas também é raro a gente amar mesmo um final de série ou trilogia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica! Eu não li ainda a trilogia, mas que pena que o final foi um pouco frustrante, mas quando a gente pega carinho não tem jeito, né? rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica,acredita que eu nem sabia que existia o livro até assistir ao filme? Poi é, desde então estou aguada para ler. Não li a resenha com medo de saber alguma coisa sobre a continuação da história tá.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Dica mais que anotada Jess! Amei a resenha <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. olá, tudo bem?
    Vejo muitos comentários positivos sobre esta série.
    Distopia por si só desperta meu interesse, e, quando há um enredo envolvente, me chama mais a atenção.
    Vou deixar a série na minha lista.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
  12. Ainda não lemos nenhum livro da série, não é um gênero de livros que gostamos!!! Mas gostamos da resenha!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já li várias resenhas sobre essa série, mas ela não conseguiu me atrair, não consigo gostar de distopias. Uma pena que o final foi corrido, é bem chato quando isso acontece.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica!
    Ainda não li os livros anteriores, mas tenho vontade. Uma pena que o final decepcionou, é duro quando lemos uma série para chegar no final e não terminar bem.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tenho muita vontade de ler essa série, ainda mais depois de ter visto e amado o filme!

    Beijinhos,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  16. Ai, meu santo.. Não preciso nem pegar esse livro pra saber que vou me encaixar nesse segundo grupo frustrado. O Mar Infinito já me deixou irritada e esperava que o terceiro e último volume voltasse ao potencial do primeiro, mas tô vendo que é bem maomenos né. Uma pena, porque a história é tão boa! Tenho até medo de ver que final é esse :( mas vamos lá

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jessica!
    Eu meio que perdi o interesse na trilogia depois de alguns comentários. Depois de saber sobre o final não ser lá essas coisas, o interesse cai mais ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Uma amiga minha estava lendo o livro e disse que era bem legal. O tema escolhido é bom, por isso acho que vale a pena ler a trilogia!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum livro da série e nem assisti o filme da 5ª onda, minha mãe foi e disse que é bom. Ainda não li pois estou ainda em dúvida se é um estilo que eu iria gostar ou não. Sua resenha apontou coisas bem legais, vou pensar ainda em talvez essa ser uma futura leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie Jéssica =)

    Só leio resenhas positivas dos livros dessa série, mas até hoje não tive oportunidade de conhecer ela. Tenho bastante curiosidade já que adoro o gênero, mas são tantos livros e séries que fica dificil rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Sou louca pra ler esse livro, agora muito mais louca depois que o filme foi lançado e to vendo muitas resenhas boas na internet :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Jess

    Que pena que houve essa falha no final, mas que bom que, pelo menos, você conseguiu aproveitar a história.
    Eu até tinha vontade de começar a ler esses livros, mas outro dia vi o filme do primeiro livro e dormi de tédio! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Jessica!
    Eu quero ler essa trilogia. Eu quase comprei os dois primeiros livros no início do ano, mas preferi deixar para depois.
    Entendo essa sua frustração porque já senti o mesmo com algumas séries, embora tenha gostado de modo geral assim como você.
    Espero gostar ainda mais que você e não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo