domingo, 10 de julho de 2016

Resenha - O Pássaro


Título: O Pássaro
Autor: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Classificação: 
Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.




Resenha:  
Mais uma literatura nacional que me encantou!.
O Pássaro é uma história linda e cativante e a nossa autora conseguiu escrever de uma forma leve e agradável.
O Ano é 1227, e a história gira em volta de Caroline Mondevieu, filha do poderoso barão Enézio Mondevieu, um homem com muitas posses e riquezas.
Mas Enézio é um tipo de homem arrogante e sem nenhuma piedade e faz de tudo para controlar a vida de suas duas filhas e sua esposa, no qual acabam sendo submissas a ele.
Mas Caroline desde pequena questiona as regras da forma que vive, ela é uma garota determinada  mas sempre se sentiu presa nas ordens do pai.
 “ Pássaros não nasceram para se prenderem a lugar nenhum, sua estação aqui passará, e então rumará para outros hemisférios.”
O problema de Caroline é que ela quer ser livre e decidir seu próprio destino, mas jamais que o barão irá deixa-la escolher qual caminho deve seguir.
Quando Caroline já tem idade suficiente para se casar, Enézio arranja seu casamento imediatamente, o que faz com que a garota fique ainda mais rebelde, mesmo que seu pretendente seja seu melhor amigo de infância Filip, a nossa protagonista quer fazer suas próprias escolhas.

"Toda escolha, por melhor que lhe pareça sempre exige que um caminho seja deixado para trás."

E é ai que surge uma oportunidade de ser livre, Caroline acaba reencontrando um garoto no qual ela conheceu quando era pequena, Bernardo, que é o domador de cavalos das terras de seu pai, mas logo de cara, ambos criam uma antipatia pelo outro. Eles não se suportam, mas tem um objetivo em comum: Fugir daquele lugar.
Apesar disso, os dois se unem e, na noite do casamento de Caroline e Filip, eles fogem rumo à floresta, deixando para trás Filip no altar, o barão furioso e  a mãe e irmã de Caroline chocadas por ela não obedecer as ordens do seu pai.
Mas em meio  de várias aventuras, mistérios e revelações surpreendentes, surge um amor inevitável, um amor sincero e verdadeiro que nem o tempo pode quebrar.
“Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade.”
“Há vezes em que o silencio é nossa melhor arma..”

O Pássaro foi uma leitura muito agradável que fiz há um tempinho atrás, sempre fui cativada pela capa do livro, mas nunca tive muito contato com romances de época, e os que tinha lido não agradaram tanto. então sempre fui receosa com o gênero.Mas esse livro foi para mim o inicio de um novo gênero literário que passei a gostar muito.
A história é muito bem construída e Samanta soube dosar o romance com o drama da história. Gostei bastante dos personagens, Caroline é forte, determinada e um pouquinho mimada o que deixa divertida a história, mas acima de tudo é uma garota que busca uma forma de ser livre, de buscar a sua felicidade. Bernardo é encantador, parece aqueles príncipes encantados e é impossível não gostar ou se apegar a ele durante a história.
Só não foi favoritado porque não esperava aquele final da história,  mas mesmo assim gostei em si do desfecho, nunca iria imaginar que o livro acabaria daquele jeito, mas entendi as intenções que a autora quis passar e sua mensagem principal.
Samanta nos mostra nesse romance que alem de tudo, devemos sempre buscar a melhor forma possível de ser feliz e ter nossa liberdade, pois não há nada pior do que ficar preso do mundo e de si mesmo. Um livro com lições muito ricas que nos faz refletir em vários momentos.
Essa história com certeza mudou minha opinião sobre o gênero, e hoje sou uma viciada em romances de época (hahaha). Recomendo para aqueles querem um bom romance cheio de aventuras que te fará rir, chorar e se emocionar com a história e acima de tudo te passar uma linda lição de vida. 

24 comentários

  1. Oie Jéssica =)

    Como não amar Samanta Holtz? Esse livro é lindo daqueles que mesmo deixando nosso coração partido e que mesmo assim nós amamos <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Este livro é lindo e partiu meu coração diversas vezes. A autora é ótima e soube criar uma trama apaixonante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jessica.
    Eu nunca li nada da autora, mas morro de vontade de ler. Essa capa é linda, mas a antiga era bem bonita também. Não sabia que era romance de época, no momento meu gênero favorito e me interessei ainda mais em ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Jeh!
    Acho que nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, parece ser lindo!
    A capa é bem bonita e o melhor é que é nacional, né? Inclusive Samantha Holtz é uma autora que está na minha lista de "quero conhecer" há bastante tempo...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica, você tem noção de bem que sua escolha fez para mim. Estou tentando ler mais obras nacionais e comecei com o pé esquerdo, o que me fez desanimar, mas aí eu me deparo com a sua resenha e me animei novamente. Gostei da história, e que capa é essa gente! Acho que logo logo farei resenha desse livro lá no blog.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica! Amo livros de época, amei a capa e o enredo! Dica super anotada!rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    li este livro faz algum tempo e também achei lindo!
    Saber que temos literatura nacional de qualidade me deixa muito feliz!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess..
    A capa desse livro está tão maravilhosa, mas não sou de romances de época.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. ooi!
    Eu amo um nacional e esse têm me chamado atenção há um bom tempo seja pela sua capa (que convenhamos é linda demais) ou pela sua premissa. Adorei a resenha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Romances de época são assim mesmo, depois que entramos nesse mundo não há o que nos tirem de lá hahaha. Adorei a resenha, a coragem da protagonista me lembrou da de The Kiss of Deception, que também foge de seu casamento planejado para ser feliz e encontrar o amor verdadeiro. Essas histórias são encantadoras <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Não conhecia o livro e agora estou doida pra ler, achei essa capa maravilhosa e sua resenha ficou ótima *_* Faz tempo que não leio nenhum livro de época, com certeza vou ler essse ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica, tudo bem?
    Não conhecia nem o livro nem a autora, mas gostei da premissa.
    Nunca li romances de época, mas achei esse interessante.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu ainda não li nenhum livro dessa autora, parece ser uma boa história e envolvente, ando lendo romances de época e curto esse tipo de livro já quero ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jessica!
    Quero muito ler os livros dessa autora! Esse com certeza está na lista de desejados, sou apaixonada por esse gênero já faz bastante tempo! <3
    Tenho certeza possui uma história ótima! Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito da sua resenha!
    Confesso que eu não gosto muito de livros literários brasileiros, mas só de ler sua resenha, deixa a gente com vontade de quebrar os paradigmas e ler. Achei a capa do livro muito linda, lembra aqueles livros da Kiera Cass, acho muito fofo. ^^
    Sem contar que tem um romance no meio, e eu sou apaixonada. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei muito curiosa! Adoro esse tipo de romance de época, e a capa é linda demais <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. Paquero esse livro tem tempo, mas nunca compro hahaha Amo romances de época também! bjos, parabéns pela resenha!

    https://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou imaginando faz tempo a minha leitura desse livo, mas ainda não pude ler. A capa é linda e o fato de ser romance de época contribui bastante na minha vontade de lê-lo!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oieee tudo bem? nossa que capa linda! sem falar que amo romances de época! já ouvi falar da autora mas não conheço seu trabalho ainda, ansiosa para ler!

    Bj

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Minha cara esses romances de época viu!! Geralmente são histórias super envolventes :D

    ツ Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ FanPage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha, adoro romances de época! A capa também é muito linda!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  22. Eu amo ler livros de romance, acho que vou gostar desse também.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  23. Olá, Jessica!
    Não leio um livro desse gênero faz tempo, mas essa capa ficou um show... amei... :)
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  24. Oi Jessica,

    Li esse livro quando ainda era da capa antiga e lembro de ter gostado, achado o final surpreendendo e audacioso. Essa nova edição é linda e tenho vontade de comprar para reler, ver como que ficou a revisão já que o antigo tinha uns errinhos.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo