sábado, 16 de julho de 2016

Resenha - O Mar Infinito


Título:  O Mar Infinito - A 5° Onda #2
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Classificação: 
Sinopse: Como livrar a terra de 7 bilhões de humanos? tire a humanidade deles.

Cassie sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª onda encobrindo a terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os outros podem descer nem os outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.


Resenha: 
  Após os acontecimentos de A 5° Onda, estamos em um mundo onde quase todos os humanos foram exterminados. Os que restaram perderam as esperanças, lutam para sobreviver dia após dia.
 O livro já começa com um prólogo bem marcante e chocante. O que os alienígenas pretendem com a 5° Onda? Porque não destruíram todos de uma vez? Porque criar cinco ondas para exterminar os humanos do planeta? É essas questões que fazemos enquanto estamos lendo e até mesmo o autor começa a fazer com que seus personagens questionem: Qual é o porque disso tudo?
" Primeiro, eles nos ensinaram a não confiar neles - ele sussurra- Depois, ensinaram a não confiar um no outro. Agora estão nos ensinando que não podemos nem ao menos confiar em nós mesmos."

 O livro inicia sendo narrado por a Esp e continua da onde parou no final do livro anterior, Esp, Zumbi, Sam, Cassie, Dumbo, Teacup e Pão de ló escaparam das garras de Vosch e agora estão escondidos em um velho hotel abandonado esperando a única pessoa que pode explicar o que está acontecendo: Evan Walker. 
 Só que ninguém sabe  onde Evan está e se ele sobreviveu a última explosão, e quanto mais o tempo passa, mais perigo eles correm. Tudo está em torno do risco, e eles terão que decidir em breve o que vão fazer. Como irão fugir do inimigo se nem ao menos eles sabem com o que estão lidando? 
 '' Não há esperança sem fé, não há fé sem esperança, não há amor sem confiança, não há confiança sem amor. Tire um e todo o castelo humano desaba."
" Eu sou a humanidade.Ele rastejou.Eu sou a humanidade.Ele caiu.Eu sou a humanidade.Ele se levantou."
 Em O Mar Infinito conseguimos entender um pouco mais dos objetivos dos Outros e conseguir se aprofundar ainda mais na trama escrita por Rick Yancey. Achei essa sequencia mais interessante ainda que o primeiro livro, o autor consegue nos prender facilmente à história com capítulos curtos e cheios de mistérios. O que eu mais gosto  na história do Rick é que ele é muito inteligente, ele é muito esperto e o engraçado é que ele consegue enganar a gente direitinho e depois quando descobrimos ficamos " Não acredito que ele me enganou!" isso é um ponto muito forte para mim nessa trilogia.
  O interessante da série é que ela é narrada por vários personagens então podemos entender um pouco mais da história de cada um. Essa sequencia em especifico teve um bom foco na personagem Esp e através dela podemos entender sua história do passado e sobre as suas descobertas sobre os Outros. O que eu gosto na Esp é que ela é uma personagem forte, que aprendeu a esconder  os seus sentimentos e que consegue lidar com qualquer tipo de problema e que  ela enxerga muito além dos outros personagens da história, ela consegue deduzir coisas que nem mesmo nós os leitores chegaram a essa conclusão.
 O livro também é narrado por Pão de ló, um dos personagens que não tem tanto foco na trama e achei bacana o autor explicar o porque desse apelido sobre ele e o passado sombrio que ele carrega. E é claro que não poderiam faltar as narrações de Cassie e Evan que tem uma participação chave na história.
Cassie continua na esperança de Evan retornar e de ele explicar o porque disso tudo, e Evan é claro sabe de muita coisa que ainda não contou. O romance entre dois ainda continua nessa sequencia e nos explica coisas bem importantes, principalmente que o amor pode ser pode tanto salvar como destruir.
" (...) Como pode um pobre peão humano pode representar algum perigo?
- Ele se apaixonou, e o amor é a única fraqueza.- Por que?(...)- Porque o amor é irracional - digo a Vosch - Ele não obedece regras. Nem mesmo às próprias. O amor é a única coisa no universo que é imprevisível. "
 Em suma, O Mar Infinito foi uma leitura muito rápida e cheio de ação. Recomendo a todos que se tiverem a oportunidade, leiam os livros, pois, a história é muito boa mesmo.

20 comentários

  1. Uau, parece ser muito interessante e com muito suspense esse livro né?! Fiquei com vontade de ler!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  2. Sou looouca pra ler toda a serie desse livro, mas me falta dinheiro para comprar todos os livros que estao na minha lista, mas um dia chego la hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar dessa série e amo porque é sobre alienígenas hahaha.
    Nunca li, por motivos de preguiça mas acho que vou pensar no
    assunto ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Leitura cheia de adrenalina e emoção é tudo de bom. Já ouvi falar desse livro e adoro essa capa.
    Beijos
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top Comentarista. Lançamentos da DarkSide e da Arqueiro. Você escolhe qual quer ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Essa série parece incrível, será q ia me deixar com ressaca literária? kkkk
    beijos
    https://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Quero ler 'A Quinta Onda' logo, tem tantos elogios a obra. Evitei ver o filme para não estragar nada ainda, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!!

    Quero muito ainda ler o primeiro livro e ver o filme tb, apesar das críticas negativas, que bom que o segundo livro tb é bom, isso nós dá mais incentivo ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Desde o lançamento do filme a 5° onda fiquei com muita curiosidade em ler os livros do autor, adorei a resenha!
    Bjs xxx
    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não conhecia este livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    vai para a lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu ia assistir ao filme, mas no fim acabei não vendo. A história parece ser muito bacana mesmo!
    Te indiquei numa TAG no blog. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Confesso que histórias desse tipo não fazem meu estilo, mas sua resenha ficou ótima.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Não assisti nem li "A 5 onda" , então não sei muito sobre o que se trata.
    Mesmo assim deu pra entender um pouco da historia , que por sinal parece ser bem interessante!
    Gostei ♥
    Blog:Estação 97

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Eu morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não li nem o primeiro :(
    Algumas pessoas comentaram sobre a narrativa ser lenta e eu acabei desanimando e nem ter gostado do filme me deu vontade de pegar. Espero não adiar muito mais.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar do livro e filme,ainda não tive chance de ler.Parabéns pela resenha! <3

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  15. Olá, Jessica.
    Acredita que não li o primeiro ainda? hehe. Mas vou ler assim que sai todos. Odeio ter que ficar esperando ansiosa. Que bom que o segundo livro tem bastante ação, gosto muito disso, a leitura flui rapidamente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Não li ainda A 5° Onda e nem assisti o filme, então sei bem pouco sobre a história. Mas gostei de saber que já publicaram uma continuação, odeio quando ficamos ansiosos e não chega nunca a continuação. Já posso agora colocar os dois em minha lista de leituras :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. boa noite, tudo bem? :D
    Eu tenho bastante interesse em ler os livros desta série.
    Muito interessante a história ser narrada por vários personagens.
    Adoro livros com bastante ação, me chamou atenção este detalhe que citou.

    SIGA BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
  18. Oi Jess! Ainda não li nenhum livro desta série e olha que já tenho dois, quero logo comprar o último e fazer uma maratona. Pelo que li aqui acho que vou curtir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oe!
    Eu não li a essa série ainda, mas tenho muita vontade de ler! Eu não sabia muito sobre ela, na verdade, mas depois que eu vi o filme no cinema, eu fiquei interessada, mesmo que não tenha gostado tanto do filme. Achei muito interessante na real, mas os clichês me pegaram, sou muito chata com isso haha Aquelas né
    Enfim, adorei a resenha e me fez ficar com uma vontade maior de ler esses livros, mesmo já sabendo muito spoiler por causa do filme :c
    Amei o blog!!
    Se esse mundo fosse meu

    ResponderExcluir
  20. Não conhecíamos a série, mas não faz muito o nosso gênero de leitura!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo