domingo, 12 de junho de 2016

Resenha: Para Todos os Garotos que Já Amei


Título: Para Todos os Garotos que Já Amei 
Autor:  Jenny Han
Editora: Intrínseca
Classificação:  
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Resenha:
 Lara Jean é filha do meio da família, perdeu sua mãe quando era pequena e desde então ela e suas irmãs são muito unidas. Margo é a irmã mais velha, ela é a que praticamente cuida de todos da família, até mesmo do pai delas que é médico e trabalha muito. Ela namora Josh, o garoto que mora na casa da frente. Lara Jean e Margo sempre estão juntas para cuidar de sua irmã mais nova Kitty. Mas quando Margo se muda por conta faculdade, toda a responsabilidade cai para Lara Jean, que poderíamos dizer que não é uma pessoa muito segura de si mesma.
 Só que Lara Jean guarda um segredo que nem mesmo sua irmã mais velha sabe. Para todos os garotos que ela já se apaixonou, que no caso já foram cinco no total, ela escreveu uma carta contando tudo que sentia por essa pessoa e as guarda em uma caixa escondida em seu quarto. Através dessas cartas ela consegue desabafar e se libertar desse amor.

"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."
 Lara Jean não é a pessoa mais popular do colégio, ela sempre se manteve na dela.
Mas quando as cartas que ela escreveu acabam sendo enviadas para os cinco garotos sem ela saber, ela se vê em um enorme problema que ela não pode controlar.

" E abro um sorriso, o que exige muito esforço. Esforço demais. Mas, se eu não sorrir, vou chorar."
Dos cinco garotos um é Josh, o namorado da sua irmã no qual ela acabou de terminar o relacionamento. Josh sempre foi especial para Lara Jean, mas depois que sua irmã começou a namorar com ele, ela o considera com um amigo. Mas com seu segredo revelado ela terá que fazer de tudo para se distanciar dele. Mas como fazer para se distanciar do seu vizinho que vive mais na casa dela do que na dele?
" Mas acho que, nas questões do coração, não dá para prever como uma pessoa vai se comportar."
 Agora Lara Jean fará de tudo para consertar  esses problemas, mesmo que tenha que se aproximar de uns dos caras meio arrogantes que recebeu também uma carta dela e que ela não gosta nenhum pouco: Peter Kavinsky.


 Para Todos os Garotos que Já Amei foi uma leitura deliciosa e muito fofa. É um livro que merece ser lido pelo menos uma vez. Tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora em um conto de natal publicado pela Intrínseca e fiquei apaixonada pelo jeito fofo que ela escreve, depois desse conto fiquei com muita vontade de conhecer a Lara Jean e a sua história. Enrolei um pouquinho para pegar esse livro para ler e como me arrependo de não ter lido antes, a história flui de uma maneria tão rápida que quando vi já tinha terminado o livro e queria mais.
  Todos os personagens foram muito bem escritos, nossa personagem principal é uma garota insegura e cheia de medos que todos nós temos em nosso cotidiano e isso me fez gostar muito dela e entender a situação em que ela estava.
  Dos cinco garotos somos apresentados à três, mas o foco fica em dois, Peter e Josh e uau, como é fácil gostar de ambos e simpatizar com eles. 
 Resumindo, Para Todos os Garotos que Já Amei é uma leitura leve e que flui de uma maneira muito gostosa. Recomendo a todos, principalmente nesse dia dos Namorados.




26 comentários

  1. Jessica, esse livro é muito amor!
    Apesar da história ser um pouquinho clichê, não tem como largar. Como você disse, a escrita da Jenny é muito fofa e os personagens mais ainda. Não sei se você já leu a continuação "P.S.: Ainda Amo Você", eu amei ainda mais o segundo e to muito feliz que vai ter um terceiro livro da saga da Lara Jean <3. Apaixonei pela história!

    Beijos
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a resenha, sabe porque?
    Porque ontem eu baixei esse livro, porque ele está entre os mais baixados, o que significa que é muito bom.
    Agora lendo sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler, porque sou chegada num lance de romance, relacionamentos e derivados. kkk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!
    Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro.
    Parece ser fofinho e ótimo pra distrair. :)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo tanto esse livro e a continuação... são dois amorzinhos!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. O nome desse livro me dá um certo receio de ler. Sei lá, não me vejo lendo justamente pelo título. Preconceito? Não sei, é mais desinteresse mesmo.
    Mas adorei sua resenha e seus elogios, ao favoritar a obra.
    Adorei seu blog.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica!
    Eu gostei desse livro até a metade, depois que a história foi tomando o rumo que eu não queria, isso me incomodou. Confesso que concordo com você que é uma história fofa, sem dúvida, mas eu esperava mais.
    Ainda assim, quero ler o segundo e ultimo livro, mas já tenho uma ideia de com quem a protagonista vai ficar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica! Esse livro é apaixonante! Você soube que essa duologia vai ter continuação? É difícil dizer qual dos dois eu gostei mais, acho que foi esse porque tem todo aquele clima de descobertas, novo amor, sem falar na relação familiar que é linda!

    Amei a resenha <3
    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps : Eu li Abandono da Meg Cabot e amei! Que livro maravilhoso!<3

      Excluir
  8. Olá, Jessica.
    Essa foi a minha primeira leitura esse ano e amei o livro. A história é muito fofa e divertida e o Peter é tudo de bom hehe. Assim que der vou ler a continuação, mas estou com medo de me decepcionar de tanto que gostei desse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie Jéssica =)

    Vejo tanta gente falando bem desse livro que estou bem curiosa para conhecer a história. Tenho ele no Kobo e assim que colocar algumas leituras em dia, ele será uma das minhas próximas leituras ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,
    Esse livre é realmente adorável, é uma história realmente leve.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é fofo e maravilhoso. Eu conheci a Jenny com ele e já me apaixonei, to tipo querendo ler TUDO dela.
    Espero que você goste do segundo volume.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Ô GODDD ESSE LIVRO, ME IDENTIFICO TAAAAAANTO, MUITO AMORRRRRRRRRRRRRRRRRR EVER \O/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica!

    Ainda não li nada da autora, um pecado, eu sei rs Mas quero muito ler, bom saber que ela desenvolve bem os personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca quis tanto ler um livro como desejo ler esse. Já estou desejando ele na minha estante há um bom tempo, mas ainda não pude lê-lo devido às correrias do dia a dia. Geralmente só vejo opiniões positivas a repeito dele. Sempre dizem que é uma história fofa, já to imaginando aqui *-*

    Beeijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu quero muito ler esse livros, todos estão falando bem dele e você é mais uma, parece ser uma história gostosa de se ler, preciso ler ele esse ano ainda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Estou com muita vontade de ler esse livro, parece uma ótima leitura, mas é que tenho tantos na fila... rsrsrs
    Amei a resenha!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, não conheço a escrita da autora e não tinha nenhuma vontade de ler o livro. Mas lendo sua resenha, até que me deu uma pontinha de curiosidade, afinal você falou só coisa boa, e que eu adoro :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, sério, ele é bem meu estilo. Eu fui correndo ver ele na livraria, mas bem na hora eu acabei esquecendo o nome kdjdjd e não conseguia achar para ler.
    Mas acho que vou ler em pdf mesmo dkjdd.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  19. Já li algumas resenhas sobre esse livro e sobre um outro dessa mesma autora, ainda não li nada dela, mas fiquei com vontade, parecem ser ótimos mesmo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Eu quero tanto esse livro... Ele parece ser fofo, romântico, leve, e muito mais em apenas um livro. Quero muito!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  21. Oii, estou louca pra ler essa duologia, parece tão linda!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Temos vontade de ler esse livro deve ser ótimo, gostamos da resenha ficamos mais curiosas para ler.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha me conquistou, sempre achei a capa fofinha mas nunca dei muita bola para esse livro.
    Agora, todo mundo já escreveu uma carta para alguém contando os seus mais profundos sentimentos, mas a pessoa chegar a ler essa carta já é demais, nem brinca com isso HSUASHAH
    Já adicionei nos desejados do skoob \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  24. Não li esse livro ainda e não sei o porquê rs. Toda resenha que eu leio fala muito bem dele e fiquei mais curiosa com a sua.
    Já está adicionado às leituras do próximo mês rs.
    Adorei o blog.

    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu tô louca pra ler esse livro, adoro histórias românticas e pelo que eu vi através da resenha vou me apaixonar ainda mais por essa história!
    Beijos
    Registro de Histórias

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo