domingo, 26 de junho de 2016

Resenha: A Maldição do Tigre


Título: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.


Resenha: Kelsey Hayes é uma garota que vive com seus pais adotivos, uma garota que teve uma perda muito grande recentemente, e agora ela está à procura de um emprego para pagar a sua faculdade.
 Quando um grande circo se instala em sua cidade, ela descobre que eles estão precisando de alguém para cuidar da principal atração do circo que é o tigre branco Ren.
" Não me permitira amar ninguém novamente porque temia que essa pessoa fosse tirada de mim outra vez."
 Conforme o passar dos dias ela o tigre criam uma grande conexão, e quando um dia Kelsey deseja a liberdade de Ren, as coisas começam a mudar.

Um senhor aparece no circo para comprar o belo tigre para levá-lo para a selva indiana, quando ele percebe a conexão de Kelsey com Ren ele convida ela para ir junto para auxiliar. Como Kelsey precisa muito do dinheiro e ela também não quer se separar de Ren ela aceita  o convite. Só que o que ela não sabe é que aquele não era um tigre qualquer, Ren na verdade é Alagan Dhiren Rajaram um príncipe indiano que foi amaldiçoado há muito tempo. 
" Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma."
Kelsey e Ren parte então para Índia, quando ela descobre da maldição ela resolve ajudar a Ren a desfaze-la, mas a única coisa que ela não esperava no meio dessa aventura era se permitir amar novamente.
" Sei como é quando alguém que você ama morre. É solitário. Você se sente despedaçado, como se nunca mais pudesse voltar a ser inteiro."

 A Maldição do Tigre foi um livro que li alguns anos atrás e fiquei apaixonada pela história da Colleen. O que achei mais bacana no livro foi os detalhes e costumes que ela descreveu da Índia e para mim esse foi e continua sendo o seu ponto mais forte na escrita.
Os personagens também são cativantes, e é impossível não se apaixonar por Ren e Kelsey. Ren é aquele cara encantador, a moda antiga que faz a gente suspirar e se apaixonar por ele. Kelsey é a garota um pouco solitária e corajosa, aquele tipo de garota que corre atrás do que quer. A diagramação ficou maravilhosa também, e só pela capa já da vontade de ler o livro.  Por tanto, recomendo a história à todos que são fãs de aventura e romance. 


27 comentários

  1. Olá! Este livro está entre os que quero ler há um tempão, mas nunca arrumo tempo pra ele kkkk
    Que bom que gostou da história, adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda em relação ao livro!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!!
    Tenho uma amiga que não cansa de me indicar esse livro rs
    Mas como ainda não o tenho, ainda não li!
    Espero ler em breve!
    Espero gostar!
    Adorei a resenha ;0

    Boa semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Eu gosto muito da mitologia que a autora colocou nesta série, é um diferencial que me fez gostar mais ainda da trama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Eu também gostei desse livro e também acho que a ambientação na Índia é uma das coisas mais legais nele. Uma pena que eu tenha me decepcionado tanto com os livros seguintes.
    PS: Essa capa é mesmo linda!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler essa série mas fui deixando para depois e acabei não lendo HUAHSUHA Amo fantasias e aventuras,
    E realmente, só a capa já dá vontade de ler <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá Jessica!
    Tenho certa birra com esse livro, comprei a coleção toda e detestei huahua não consegui nem terminar o primeiro. Curti toda a parte da India mas achei a Kelsey INSUPORTÁVEL. Ai troquei todos no Skoob :/
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!

    Tem muitas resenhas positivas mesmo sobre esse livro e a Índia sempre me pareceu um cenário sensacional! Quando eu puder vou conferir sim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, parece ser um livro muito interessante, vou adicioná-lo à minha lista de leitura.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. ooi!
    Já li esse livro há algum tempo e amei muito! A ambientação na Índia e a forma como a autora escreve faz o leitor viajar junto com a Kelsey. o romance criado, o mistério, tudo fez eu me apaixonar por essa série! bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, eu sou apaixonada por essa série. Lembro que quando terminava um livro, já pegava o outro imediatamente. Foram dias incríveis.
    Sou apaixonada pelo Ren e adorei a forma como a cultura indiana foi trabalhada no livro. Isso deu um tchan na história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. GENTEEEEEEEEEEEEEEENEY, COMASSIM? QUE LIVRO MAIS MARAVIIII, ME LEMBRA OS CONTOS DE FADAS DA DISNEY \O/ \O/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica,

    Sou bastante suspeita para falar desse série. Acompanho desde quando a Arqueiro lançou o primeiro e amo. Sou apaixonada pelo enredo, cheio de informação nova, pelos personagens e por tudo envolvendo a autora; sempre tão carinhosa com os fãs brasileiros.

    A série cresce a cada livro e espero que você goste de todos. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica,
    Eu sempre quis ler essa saga mas nunca arrumo tempo pra ela.
    Tô tentando me organizar com os livros pendentes pra começá-la!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Jess!
    Eu já li a série completa e esse primeiro livro é o meu favorito entre eles. A história é bem original e os personagens são interessantes, apesar de que a Kells já demonstrar que vai se tornar uma criatura chatinha :/ Os quotes também são lindos, o meu favorito você não selecionou, haha, é quase assim: "me apaixonar por ele seria como pular de um precipício... ou seria a melhor coisa da minha vida ou a maior burrada".

    •ENTRETANTO •

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica, tudo bem?
    As capas dessa série são maravilhosas. ♥
    Mas desanimei em ler ao saber que fica muito baseada em triângulo amoroso, e não gosto muito disso. :/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Eu aaamo essa série! Só passei a desanimar quando começou o triângulo amoroso, mas acho a história toda mágica, principalmente pelos detalhes sobre a Índia!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha e como você, eu me apaixonei pela história!
    Eu adorei a sinopse, achei bem diferente por se tratar de um emprego no circo, com romance por lá e o tigre que do jeito que eu percebi, deve ser um cara maior gatinho por trás dele né? Adorei e já salvei o título para eu procurar e ler nas férias, sei que vou gostar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é muito adorado, mas sabe que eu nunca tive curiosidade? haha
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  19. Oii Jessica

    Fiquiei apaixonada pela escrita da Colleen desde que li a primera parte da série dela O Despertar do Principe. Esse da Maldição do Tigre já está faz tempo na minha mira e com certeza quero conferir a primeira parte dessa série o mais rápido porque tenho certeza que irei gostar

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Jeh!
    Eu tenho um problema com esse livro: não consigo me interessar por ele! rsrs
    Sério, não sinto vontade ler, não importa o quanto falem bem. Não sei se é a questão da India ou do circo, mas... =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie Jéssica =)

    Sou suspeita para falar por que simplesmente amo essa série. Quando comecei a ler, não esperava gostar tanto como gostei. Claro que não suporto a Kelsey, e que entre Ren e Kishan eu fico com o Senhor Kadan (por que ele é muito amor) rs...

    Mas a forma como a Colleen escreve é tão envolvente que meio que você se sente na Índia mesmo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Escutei falar tão bem dele, minha amiga é super fã da série! quero muito ler, amei tua resenha! adoro livros que mostrem culturas diferentes
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Acredita que eu ainda não li esse livro? E não é por falta de vontade, tenho muita curiosidade pela leitura.

    Gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. OI
    que bom que gostou da leitura, algum dia irei ler esse livro já que tenho muita curiosidade e acho a premissa diferente. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Jess!
    Devo ser o único serumaninho que detesta o Ren. Hahaha...
    Sou Team Kishan forever. <3
    Eu gostei desse livro, mas não o achei incrível, sabe? Foi apenas uma boa leitura para mim. Já li toda a série e o final foi bem o que eu já esperava.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Jéssica, tudo bem ???
    Tive a oportunidade de ler essa série dentre o final do ano passado e início deste, e apesar de não ser a minha série preferida, foi uma história que conseguiu me encantar com o seu próprio jeitinho de ser.
    Adoro toda a pesquisa que rolou por trás do livro, e que a gente pode ver tão bem ao virar cada página, assim como você, acho esse um dos pontos mais fortes do livro !!!
    E o que falar dessa capa maravilhosa ??? *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  27. Oie Jessica!
    AAAAH esse livro é tão legal! ♥ Li faz um tempinho, e concordo com você de que é uma ótima história de aventura. Sou muito curiosa a respeito da cultura da Índia também, então ele me chamou atenção inicialmente por isso. E o estilo de escrita da autora também é demais, sem contar essas capas maravilhosas da série! Parabéns pela resenha!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo