domingo, 29 de maio de 2016

Resenha - Qualquer Outro Lugar


Título: Qualquer Outro Lugar - Splintered #3
Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Classificação
Sinopse: Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.





Resenha:
Na sequencia dos últimos acontecimentos em Atrás do Espelho, Alyssa está correndo contra  o tempo para salvar sua mãe no país das maravilhas e Jeb e Morfeu que ficaram presos em Qualquer Outro Lugar o mundo do espelho onde os exilados do País das Maravilhas acabam sendo presos lá e não tem como voltar.
Com algumas revelações feitas em Atrás do Espelho agora Thomas, o pai de Alyssa acaba revendo suas memórias no trem da memória e acaba descobrindo sua origem e qual ligação ele tem com esse mundo encantado. Agora os dois juntos podem tentar encontrar a entrada para Qualquer Outro Lugar para buscar aqueles que amam e por fim Alyssa restaurar a ordem no País das Maravilhas, derrotando a Vermelha. 
"Tudo - nossas vidas, nossos amores, nosso futuro - depende de uma única palavra: SE."
Mas Qualquer Outro Lugar é um lugar perigoso pois é um local sombrio, e quem entra lá sofre mutações e sua mente nunca volta a ser a mesma. E lá ela vai descobrir que aqueles que amam podem não voltar a ser como eram antes.



 Cheio de aventuras e reviravoltas Alyssa consegue encontrar e Jeb e Morfeu, e lá ela descobre que Jeb não é mais o garoto humano que ela conhecia, ele está totalmente modificado por Qualquer Outro Lugar, agora existe um Jeb de coração frio, que não se importa com os sentimentos dela. E o mais estranho é que aquele lugar lhe deu um dom muito estranho: Suas pinturas ganham vida naquele local. Alyssa terá que lutar por Jeb para que no fim ele escolha desistir daquele dom e voltar ao mundo humano, coisa que ele não pensa em fazer. Mas temos Morfeu também, e o lado intraterreno que é sempre despertado quando ele está perto dela, e seus sentimentos que estão cada vez mais confusos em relação a mariposa. Mesmo com o coração partido e dividido ela sabe que em breve terá que fazer uma escolha que não somente afetará a ela, mas também todos aqueles a sua volta e ao País das Maravilhas que tanto ama. 
 E para piorar, a Rainha Vermelha está a solta, seu plano para recriar o  País das Maravilhas tem tudo para dar certo, mas Alyssa fará de tudo para impedi-la mesmo que tenha que ceder a loucura.
" - A falta de magia é o que leva os humanos a fantasiar,  em primeiro lugar. E, Alyssa, que força maravilhosa e cheia de poder a imaginação pode ser."

" - Não consigo raciocinar - sussurro - Você está me deixando louca.- A insanidade é a mais pura clareza - Ele passa a perna sobre meu quadril e me ajeita em cima dele - Deixa a loucura entrar. Deixe-a ser sua guia. - Um dos cantos de sua boca se eleva em um sorriso malicioso."

Qualquer Outro Lugar é o terceiro e último livro da trilogia de Splitered da A. G. Howard. E autora soube fechar com chave de ouro a história. Nesse último livro temos todas as explicações necessárias que faltavam, ela conseguiu fechar  todos os pontos abertos no livro de uma forma muito criativa.
Os personagens tem um foco muito especial e achei muito bacana a autora explorar a história do pai de Alyssa, um pouco do passado de Jeb e o passado da Rainha Vermelha e porque ela se tornou essa rainha fria e cruel.
Como em cada capa de temos um personagem, nessa temos o Jeb, que foi um personagem apaixonante do começo ao fim, literalmente um cavalheiro. Ele foi bem explorado nesse livro e mesmo tendo esse triangulo amoroso não tem como não torcer para ele ficar com a Alyssa ( isso porque sou totalmente team Morfeu) ele é um cara leal e corajoso por entrar em meio dessa loucura. Adoro a relação dele com o Morfeu e as intrigas entre os dois, porque mais que eles estejam lutando para ter a garota que amam eles acimam de tudo se respeitam.
Morfeu continua aquele personagem apaixonante e que ao mesmo tempo você quer bater nele. Ele tem um jeito tão incrível de manipular não só a Alyssa mas nós leitores também. Quando achamos uma coisa é totalmente outra e a gente fica com aquela expressão de " não acredito que ele me enganou!" Mesmo tendo esse lado todo sombrio e manipulador ele é um personagem muito sábio e muito bem construído pela autora, acho que é por isso que ele é tão querido, por mais que ele queria sempre estar na frente de todos, ele se sacrificaria por aqueles com que se importa.
Alyssa foi uma personagem que cresceu desde o primeiro livro e que posso dizer que podemos chamá-la de Rainha do País das Maravilhas por que apesar de todos os erros que cometeu durante a história, ela não desiste de consertá-los e de trazer paz para aquele mundo, mesmo que isso custe a vida dela.
Os outros personagens, cresceram muito em relação ao livro e mesmo sendo secundários foram muito bem trabalhados, desde o Chessie até o besouro do Trem da Memória, todos tem uma participação especial na história.

Em suma Qualquer Outro Lugar foi para mim um dos melhores livros da trilogia, deixando todos satisfeitos com o final que a autora proporcionou.

32 comentários

  1. Oi Jess! Estou atrasada com a leitura desta série, preciso remediar isso. A autora pelo visto criou um universo fabuloso, dica mais do que anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica! Parabéns pelo blog!
    Você escreve muito bem!
    Sucesso!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Olha, acho que essa é a primeira resenha que leio deste volume. Achei interessante o enredo, mas como nao li os outros fiquei perdida com algumas coisas. rs

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Tem sorteio no Cantar em Verso valendo box dos Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica,
    Eu gosto de releituras, e adoro Alice.
    Feliz que lançaram o último livro por aqui, agora me sinto mais segura de iniciar a leitura.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    confesso que não curti muito a série. Na verdade não gosto muito da Alice, então fica difícil rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Adorei essa resenha, me deixou cheia de vontade de FINALMENTE pegar a trilogia e ler! Confesso que adoro pegar as series depois que foram concluídas e não passar o perrengue eterno de esperar os próximos lançamentos, também adoro acompanhar resenha a resenha e descobrir se realmente vale a pena ter a trilogia na estante!

    Enfim, adorei seu texto que me deixou cheia de vontade de ler o livro e descobri tudo sobre essa releitura de "Alice no pais das maravilhas".

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Preciso começar a minha leitura urgente, ele chegou aqui em casa faz duas semanas e até agora não consegui ler, mas depois da sua resenha preciso dar fim nessa série urgente.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jess

    Jurei a mim mesma que não começaria mais séries enquanto não terminasse as que já tenho pendente. Não sei pra que jurei isso! Não consigo resistir, simplesmente quero e pronto. Además, a vida é curta, já pensou ficar na vontade de ler aquela série e terminar nunca lendo só porque não queria começar mais uma série? Ah num dá! hahaha
    De novo, levo esta dica anotada, amo Alice no Pais das Maravilhas, meu conto favorito e... essa série parece fantástica

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica!
    Ainda bem que o desfecho foi satisfatório. Eu tenho os livros 1 e 2. Preciso comprar este para concluir a trilogia. Que bom que tudo é esclarecido e nada fica a pairar no ar. Isso muito me conforta.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Resenha maravilhosa amei a dica do livro
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Já tenho essa série, mas estou enrolando para ler, rsrs! A capa é divina, mas esse toque de Alice no Pais das Maravilhas me deixou meio assim para ler, de toda forma irei dar uma chance porque todo livro é bom né! Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha do livro, primeiro eu me encantei com a capa, é perfeita!
    E fiquei mais empolgada ainda de ler, já que esse livro na sua opinião é o melhor do que os outros da trilogia. *-*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Oie Jéssica =)

    Comecei a ler esse livro ontem, e já estou com um dozinho de saber que é o ultimo =/ Como viver sem Morfeu? Acho que estou dando uma "enrolada básica" para terminar a leitura justamente para não ter que me despedir dele rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas acho as capas muito lindas. A história também parece ser muito boa, já li algumas resenhas dos outros livros e me interessei por eles.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler essa série, ainda não li nenhum, mas me interessei muito, as capas são realmente incríveis. Ah gostei muito do seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo, estou quase na página 200.. sou suspeita em falar mas estou amando.. mas não tinha como não, depois dos dois primeiros livros que foram lindos e muito legais :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi
    já vi falarem muito bem dessa trilogia, a história parece ser bem legal além de ser uma nova forma de envolver o país das maravilhas, os personagens parecem ser legais e que bom que gostou do desfecho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não curto Alice no País das Maravilhas, nem sabia dessa série.
    É uma continuação?
    Lendo a sinopse fiquei confusa hahah ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gente, agora que lançaram o último livro, vou começar a ler. Sempre fui apaixonada por essas capas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu preciso ler essa trilogia. Primeiro, as capa são divinas, segundo, amo "Alice no pais das maravilhas" e por ultimo, leio muitas resenhas positivas...

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Sooou louca para ler esse livro <3 A capa é muito linda e sua resenha me cativou mas ainda. Quero muito ler, fiquei curiosa com a historia!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Tanto que suas palavras me deixou com vontade de ler. Amo Alice no pais das maravilhas, a triologia deve ser muito boa!
    Gostei muito do seu blog, já vou seguir! Se puder retribuir, segue o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Jessica,
    Adorei a resenha e você me deixou com muita vontade de ler essa trilogia. Confesso que sempre prefiro esperar o lançamento completo, pois não gosto de ficar esperando.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  24. Olá, Jessica.
    Fiquei feliz lendo sua resenha. Que bom que a trilogia fechou muito bem e você achou esse o melhor. Eu ainda não li o segundo, mas assim que chegar o meu exemplar do terceiro vou ler. Eu gosto muito do Jeb, mas o Morfeu tem um jeito manipulador que nos faz querer conhecer mais dele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Oi, Jessica!
    Tenho os dois livros dessa trilogia, porém ainda não comecei a lê-los, as capas são lindíssimas, e como o final dessa trilogia foi satisfatório para você, já fiquei mais curiosa para começar a lê-los!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela resenha.
    Dá uma passada lá no blog, tem uma indicação a você lá. ;)
    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei a resenha do livro e eu já compraria só pela capa, e adoro muito esses livros com tema se fantasia embora o que eu esteja lendo no momento e amando não tem nada a ver com esse mundo, adorei muito ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ainda não lemos nenhum livro dessa trilogia, mas sempre que vemos as capas ficamos encantadas são muito bonitas!! Gostamos da resenha!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Jess

    Meu exemplar chegou semana retrasada, mas ainda nem li o segundo. Eu não curti tannnnto assim o primeiro, estava curtindo até certa parte, depois enchi o saco! AhhaHHa
    Acho que dei três estrelas no skoob e nem resenhei ainda (acho que farei isso essa semana). A Alissa me irritou um pouco a partir de determinado momento. E eu sou super #TemJeb. Dele eu gostei do início ao fim... não acho o Morfeu nada apaixonante. Vontade de dar um pisão nele enquanto ele está na forma de mariposa! Hahahahaha
    Enfim, espero que eu curta a história.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  30. Minha amiga leu e amou, agora estou louca trás desse livro !! Amei sua resenha !

    Beijão

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  31. Faz tempo que nao leio livros de trilogias e séries, gostei do tema deste :) Tudo que aborda outros universos acho bacana de ler.

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá Jessica, tudo bem contigo ???
    Já vi alguns comentários dessa série por aí, e sempre vejo as pessoas falando muito bem dessa história, mas, por mais que os comentários sejam positivos e os livros tenham conquistado muitos leitores, eu ainda não consegui me interessar pela série ...
    Fiquei muito feliz por saber que gostou do fechamento dessa história, é sempre bom quando os livros não nos decepcionam né ???

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo