domingo, 15 de maio de 2016

Resenha - Não Olhe Para Trás


Título: Não Olhe Para Trás
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
Classificação: 


Sinopse:  Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.
Resenha:
Olá, eu aqui de novo com mais um livro da Jenn <3
Não sou muito fã de suspenses, mas confesso que a capa me chamou muito a atenção e também sou fã dos livros da Jennifer , então não pensei duas vezes em ler o livro, e posso dizer não me arrependo pois o livro é fantástico!.
A história gira em torno de Samantha que é uma garota rica, popular  e mimada pelos pais, ela tem uma melhor amiga chamada Cassie, no qual as duas tem uma certa rivalidade que ninguém entende.
Tudo começa com Sam, que acorda perto de uma estrada, ferida  e sem memória, ela não se lembra de quem é e muito menos o que aconteceu e porque está naquele estado.
Quando ela é levada até um hospital, por um policial que a encontra, ela acaba descobrindo que está com amnésia dissociativa, que significa que os acontecimentos importantes e traumáticos recentes foram apagados de sua memória.
"Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la." 
Lá no hospital ela encontra seus pais que lhe contam que ela estava sumida à 4 dias, e que sua amiga Cassie  desapareceu junto com ela e até hoje não foi encontrada.
Toda a trama gira em torno do acontecimento, do qual não sabemos se foi um acidente ou se foi de proposito, mas mesmo assim, Sam tenta se adaptar a sua antiga vida,  seus pais, seu irmão gêmeo Scott, Carson, um amigo de infância em que ela vivia em contante discussão que  ao mesmo tempo se sente atraída e o namorado Del.
 Nada é familiar para ela, e pensar em Cassie está desaparecida, e bilhetes estranhos que começam a surgir faz com que Sam questione sua sanidade.
" A vida era dura, mas eu estava viva, e isso tinha de valer alguma coisa."
E para piorar ela descobre que era uma tremenda "vaca" com todos no colégio e que começou a ser assim quando surgiu a sua amizade com Cassie, as duas pareciam que despertavam o que havia de pior na outra, e juntas, eram uma dupla  de patricinhas más e odiada por  muitas pessoas.
Só que Cassie continua desaparecida e pouco a pouco as suspeitas vão surgindo nas pessoas que estão ao redor de Samantha, e até mesmo ela se torna suspeita. O que houve com a Cassie? Será que não foi um acidente? Será que Samantha matou a Cassie?.
Mas toda vez que Samantha tenta se lembrar de algo mais perigo ela corre.
Não olhe para trás Samantha, você não vai gostar do que vai acontecer...
“Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará.”
Não Olhe para trás é o tipo de livro que você desconfia de tudo e de todos, e depois não tem ideia de quem está por trás de tudo.
A autora soube como escrever um suspense psicológico cheio de tramas no qual tudo faz sentido no final.
Eu recomendo esse livro para todos! Pois acredito que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez!.






24 comentários

  1. Uau! Que recomendação forte! Não sou uma grande fã de tramas policiais, mas quando alguém recomenda um livro com esse tipo de fibra, não tem jeito, preciso colocar na minha lista pois algo me diz que a leitura pode ser uma experiencia unica.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que ótima recomendação :D
    Sou doida pra ler esse livro, acho a capa taaao linda também!
    Bj


    Ig: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu tenho este livro faz um tempo e ainda não consegui ler, mas a premissa é ótima e adoro suspense, pelo que li na resenha senti que vou amar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jessica.
    Conforme fui lendo a resenha já fui imaginando a história toda aqui na minha frente e queria mais hehe. É um livro que eu vou querer ler com certeza. A curiosidade já está despertada hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica,
    Um livro cheio de mistérios, hein?
    Só a capa que é tão sem sal... Mas fiquei curiosa para ler.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess, tudo bem?

    Olha eu aqui inocente achando que a Jen tinha escrito apenas a série Obsidiana. Falando em Obsidiana, estou lendo e estou adorando! \õ/
    Essa capa é bem estranha, não curti, mas curti a história. Agora estou curiosa para saber o que aconteceu com Cassie!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e a historia em si, a capa tbm me agradou, apesar de achar ser mais "amassada" que o normal hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Amei a resenha do livro que parece ser bem interessante. Fiquei muito curiosa para saber dos detalhes e vai para minha lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro. Necessito dele urgentemente!

    Beijos
    Karolini
    www.womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha, o livro parece ser ótimo, geralmente leio livros desse tipo bem rápido porque fico curiosa para saber o que aconteceu.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Não dá mesmo pra resistir a essa capa, parece que alguma coisa nela hipnotiza o leitor kkkk gosto bastante de suspense, faz um tempo que to enrolando pra ler esse livro, mas depois da sua resenha acho que vou dar um jeito nisso pra já

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Jessica, adoro livro desse estilo, suspense que te deixa intrigado até final. Parece que a gente quer ler tudo no mesmo dia e nem consegue largar o livro pra dormir! rs. Adorei. E a capa realmente é demais.
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Jéssica =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele me pareceu ser ter aquele tipo de trama que nos deixa tão envolvidos que não conseguimos largar o livro. E eu simplesmente adoro histórias assim.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nunca tinha lido resenha sobre esse livro... a sua é a primeira que leio e adorei! Gostei bastante da premissa e a capa também é lindaaa! Resenha incrível e muito bem escrita!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gosto de suspense, principalmente esses que nos desafiam a pensar em quem está fazendo o que, e não ter certeza de nada. Não conhecia o livro, e de cara já achei a capa muito legal :D
    Gostei da resenha, deu vontade de ler para conhecer e ver se vou gostar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Jéssica, tudo bom?
    Então, eu li esse livro faz um tempinho e apesar de ter entretido bastante achei o final bem clichê e previsível e o que tinha começado bem terminou não tão bem. Ainda assim, é um ótimo livro para quem está querendo iniciar no mundo do suspense literário, pois é uma história bem 'leve' para o gênero :)
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  17. Não tenho o costume de ler suspenses mas tá na meta do ano mudar isso, já tinha ouvido falar do livro e não consigo achar semelhanças com a proposta de outros livros da autora, então deve ter suas ousadias, e gostei da proposta do livro!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu gostei muito da leitura, e achei envolvente e me surpreendi com o culpado já que não suspeitava da pessoa, que bom que também curtiu.

    Oi
    eu vi falarem desse livro em um outro blog falando dos lançamentos internacionais, a premissa dele é bem diferente e interessante, ainda não tinha visto livros com esse tema, fiquei curiosa para ler e que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéssica!
    Eu já li esse livro e também adorei!
    O final foi surpreendente pra mim, não conseguia imaginar tudo aquilo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Já estou super curiosa! O que será que aconteceu com a Cassie? A Samantha tem alguma coisa a ver com esse desaparecimento?
    Nunca li nenhum livro da Jennifer Armentrout mas estou atraída pela história. Se eu tivesse esse livro comigo agora com certeza já iria começar a ler para descobrir o que vai acontecer. =]
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jessica!
    Ainda não conhecia o livro :O
    Confesso que também não sou muito fã de suspenses, porém tem livros desse gênero que com certeza deve valer a pena a leitura! Já fiquei super curiosa para conhecer a história!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii Jessica

    Eu li esse livro faz um tempinho, acho que quase dois anos e me lembro que gostei muito, a autora soube manter o mistério no ar. Eu já meio que desconfiava do culpado de tudo, mas mesmo assim me mordia de curiosidade para saber os motivos e lembro que meio que devorei o livro em poucas horas.
    Tudo o que esa autora escreve é mesmo muito bom

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  23. To louca nesse livro à tempos! Mas ele é tão caro, sempre que penso em colocar ele no carrinho a grana está curta, mas sua resenha me faz ficar tão arrependida, ele me lembrou um pouco um livro que li chamado "Limiar" eu amo livros com esse suspense que te faz desconfiar de tudo e no fim não saber de nada, quero muito ler esse livro! Ahhh Deus, preciso!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo