segunda-feira, 23 de maio de 2016

Resenha: A Fronteira - Enigmas de Outrora


Título: A Fronteira - Enigmas de Outrora
Autor: L. Scheleger
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Classificação: 

Sinopse:  O jovem príncipe Nicholas, impulsionado por forças desconhecidas e perturbado por enigmáticos sonhos e visões, tem de partir de sua terra, Benedictio, para enfrentar os assombrosos mistérios e incontáveis perigos de um continente amaldiçoado, Sprevit. Para isso, terá de atravessar uma imensurável e abissal fronteira no centro do oceano. Nesta mortífera aventura, ele contará com a ajuda de um grupo muito peculiar de amigos. Infindáveis batalhas os esperam, bem como terríveis segredos sepultados há centenas de anos. O risco se torna ainda maior quando repentinas traições vindas de dois confusos triângulos amorosos surgem entre eles, colocando tudo a perder. Prepare-se para uma aventura muito além da imaginação, num mundo repleto de criaturas fantásticas, mistérios e magia!

Resenha: A cidade turística de Nobezor fica no continente Benedictio (mais conhecido como o continente abençoado), ela fica entre todas as outras cidades e impérios, mesmo sendo separada pelo oceano Astrul, é a  cidade mais próxima do Abismo da Fronteira.
   O abismo, também chamado de Abismo da Fronteira, tem uma largura incalculável e é localizado bem no centro do planeta.
   Todo o continente Benedictio é abastecido pelo oceano Astrul, vai até o Abismo da Fronteira, derrubando as águas por toda sua lateral e formando uma cachoeira sem fim, que deságua nos escombros do planeta.
“ Até hoje esse segredo,Em oculto,Permanece guardado a sete chaves,E enterrado no fundo do abismo…”

  Esse abismo circunda todo o planeta, com uma profundidade totalmente desconhecida e é considerado uma fronteira, pois separa o oceano Astrul do oceano Morral.
   O oceano Morral fica do outro lado da fronteira onde fica o continente Sprevit ao contrario do Benedictio é um continente amaldiçoado e sombrio. Ninguém conhece esse continente e quais criaturas vivem por lá. 
   No continente Benedictio há 3 impérios e um deles é o império Mefizeboth, e onde o filho do Imperador Emaneus, o príncipe Nicholas vive.
   Quando era criança a Rainha Jazebeth, mãe do príncipe, tem uma visão da morte de seu filho e longe dele naquele dia reza aos deuses que o salvem.
   Na época Nicholas era uma criança e estava muito doente, era de noite e ele estava hospedado em um hotel com seus primos, e justo naquele dia algo sombrio e mortal rondava o hotel atrás de morte.  Só que naquela mesma noite, Nicholas por sorte  do destino consegue por pouco sobreviver a morte de uma criatura cruel e sombria e depois desse acontecimento é que sua vida começa a mudar.
"A lealdade supera todas as provações,Inclusive a morte…"

   Já no futuro o príncipe Nicholas já é um jovem adulto, relembra aquela noite sombria com ricos detalhes que ele nunca poderia ter presenciado, sonhos com profecias, sonhos que parecem realidade, o que será que o futuro espera do jovem príncipe?
"O despertar do que parecia uma eterna madrugada,O despertar das ilusões, que o aprisiona ao passado jamais conhecido,O despertar do sobrenatural, que consome vagarosamente a mente…"
A fronteira é um livro totalmente cheio de fantasia e mistérios. A história é muito rica em detalhes e explicações, gostei do muito enredo da história e como ela fluiu.
L. Scheleger soube escrever uma história incrível, com criaturas jamais vistas e conhecidas.
Não sou tão fã de em livros que vão e voltam no passado muitas vezes e tão cheio de detalhes, mas confesso que o autor escreveu de um jeito que me prendeu do começo ao fim. Foi uma história muito bem elaborada e muito criativa. Com toda a certeza vale a pena ler.
Recomendo a todos que gostam de uma boa aventura cheia de mistérios e fantasias, venha descobrir os enigmas da fronteira.

28 comentários

  1. Já vi em alguns outros blogs resenha sobre esse livro. Até então eu não conhecia ele, mas achei a capa dele muito bonita.. me lembra peter pan :D
    A história parece ser super interessante, principalmente por ser carregada de magia e mistério. Estou louca para começar a ler :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Não conhecia o livro e achei a capa maravilhosa <3 mas a história não me interessou tanto, nem sei explicar o porquê hahaha Mas sua resenha ficou ótima, e até vou adicionar à minha lista, quem sabe eu não leis futuramente ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    gosto de livros cheio de aventura, esse parece ser bem legal e nem conhecia. Eu curto histórias que ficam voltando no passado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jessica.
    Não conhecia esse livro ainda, mas me interessa. Adoro esse gênero. E sou fã de livros que alternam passado e presente hehe. Quem sabe eu leia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Resenha maravilhosa amei a dica do livro,Sucesso seguindo
    blog ótimo tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa do livro, voce sabe se a edirora das seleçao para parceiros?
    Adorei a resenha :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Jéssica =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei bastante da premissa da história. Gosto de narrativas com aventuras e esse toque de fantasia. Dica anotada ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas ele parece conter tudo que eu gosto no mundo literário. Esse vai para minha lista do desejo hahah.
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica!

    Não conheço o livro, mas que bom que tem uma narrativa que flui, principalmente se tem esse vai e volta com o passado. Parece ser uma história bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica!
    Essa terra aí só me faz lembrar do Benedict Cumberbatch hahahahahha
    Amei a capa e a premissa. Talvez eu dê uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Ei Jéssica! Parece ser um livro bem legal, adorei a capa, super linda e depois da sua resenha deu mesmo vontade de ler! Ah, obrigada pela visita lá no blog! Amei o seu e estou seguindo!

    Grande beijo!
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ei Jéssica! Parece ser um livro bem legal, adorei a capa, super linda e depois da sua resenha deu mesmo vontade de ler! Ah, obrigada pela visita lá no blog! Amei o seu e estou seguindo!

    Grande beijo!
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii Jéssica

    Não conhecia o livro e nem o autor mas achei a resenha ótima, deu pra entender direitinho qual é a premissa da história. Sou fãzona de fantasias, tudo que for fantástico me atrai então, óbvio, que se um dia surgir a oportunidade de conferir mais essa leitura, certamente farei.
    Obrigada pela dica, foi bom conhecer mais uma obra brasileira

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais da sua resenha e sou como você, também não curto muito livros assim desse gênero, mas eu adoro quando o autor escreve de um forma que acaba nos convencendo e nos envolvendo mais ainda na história. *--*
    Gostei demais das suas palavras sinceras com relação ao livro e vou ter que baixar para ler quando eu estiver de férias.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  15. Oláá! Que resenha demais! Adoro livros que nos envolvem, nessa pegada meio fantasia e aventura, realmente gostei da premissa e sinopse, mas confesso que a capa não me chamou tanta atenção!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha! Geralmente não gosto muito de livros de fantasia, mas gostei da sinopse desse.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros de fantasia / magia / mistério e não leio há bastante tempo, ultimamente ando perdida nos romances rsrs. Anotando a indicação.
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jess, tudo bem?

    A capa condiz mesmo com a história, né? Essa é a segunda resenho que leio desse livro e posso dizer que a sua fez com que eu me interessasse mais. Isso de haver um abismo que separa os dois continentes. Estou curiosa para conhecer essa história um pouco melhor, pois ela parece interessante.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, Jessica!
    Sou muito fã de livros de fantasia, apesar de não curtir tantos detalhes na narrativa, mas se o livro prende o leitor, já fiquei bastante curiosa!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jessica,
    Gostei muito da resenha, o que fez aumentar o interesse pela historia. Adorei a indicação e vai para lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  21. Resenha maravilhosa amei a dica do livro
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    não conhecia o livro, mas achei interessante.
    Vai para a lista de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oláá!
    Gostei demais da resenha, o livro me parece ser bem legal, uma leitura que com certeza eu faria.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Jess, apesar do livro não ser do gênero que mais leio, adorei a premissa!
    A sua resenha só me conquistou ♥
    Espero ler em breve :)
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto bastante de fantasia, de enveredar em novos mundo com seus mistérios, geografia, história e magia! Com certeza ficou a dica!

    #DoQueEuLeio "

    ResponderExcluir
  26. Deve ser um livro muito bacana, mesmo não lendo muito livros de fantasias e mistério, a capa é linda.

    Beijos


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Jess! Eu gosto muito de fantasia e não conhecia este livro. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  28. Me xinga mas parece uma versão gay de one piece hahahaha. Brinks.
    Acho que deve ser legal, amo livros com mundos novos e diferentes.
    Queria morar num mundo de fantasia :(
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo