sexta-feira, 22 de abril de 2016

Resenha - A Voz do Arqueiro


Título: A Voz do Arqueiro - Signos do Amor #1
Autor:  Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


Resenha:
A história se inicia com Bree se mudando para pequena cidade de Pelion para tentar se esquecer um grande trauma que aconteceu em sua vida. Mesmo tendo diversos pesadelos e vivendo em constante inquietação, ela escolhe Pelion por ser uma cidade pequena e bem simples.
Uns dias depois de sua chegada ela acaba se esbarrando em um homem misterioso chamado Archer e que todos afirmam ser louco, ele vive sozinho e isolado em um sitio e ele não se comunica com ninguém. 
Após o destino lhes reservarem mais alguns encontros Bree tenta se aproximar do misterioso Archer e descobre há muita coisa por trás daquele homem quieto e estranho.

"Acho que amor é um conceito, e cada pessoa tem uma palavra única para descrever em que o sentimento se resume para ela."

Archer Hale é um cara tem vivido uma vida solitária desde que ele era uma criança pequena, ele tem um grande trauma em seu passado que até ele mesmo prefere não relembrar.
Ele já está acostumado em ter todos em torno dele ignorando-o, ter rumores correndo em toda a cidade sobre ele e o jeito que ele vive. Quando um dia ele esbarra em uma garota, ele não imagina que a partir desse momento é que a vida dele vai mudar totalmente.


"Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor. Também não quero perder mais do que já perdi, mas será que não vale a pena dar uma chance ao amor?"


Bree descobre que Archer não se comunica há muito tempo por conta de um acidente que ele sofreu na infância e acabou perdendo a voz, ela não entende o porque das pessoas não se aproximarem dele, pois aos poucos ela vai conhecendo o cara doce, gentil e inocente que ele é. Uma paixão avassaladora pode surgir disso, mas  o que fazer quando os dois estão quebrados e nem mesmo sabem como se consertar? 


"Em meu íntimo, minha mais profunda esperança era que meu amor fosse o bastante para curar seu coração machucado."

Archer acaba conhecendo Bree e ficando encantado com ela com a forma dela se esforçar e ser a unica capaz de se comunicar com ele através de sinais. Depois de muito tempo sozinho ele tem um dificuldade enorme de se aproximar de uma pessoa e deixar que ela se torne especial, e Bree acaba conquistando isso dele. E é através dela que ele vai conhecer as coisas que nunca experimentou do mundo, principalmente o amor.

"Acho que cada pessoa lida com o sofrimento de formas diferentes."

A voz do Arqueiro foi um livro que tive um pouco de receio antes de ler por achar que era totalmente erótico e fiquei muito feliz quando terminei a leitura e pude perceber que o livro tem mais sentimentos dentro dele do que a atração em si.
Bree é uma personagem fácil de você gostar é uma garota que já sofreu bastante e que busca correr atrás do que quer tentando nunca olhar para trás.
Archer eu diria que é o nosso ponto central, um garoto que teve uma infância interrompida e que sofreu um trauma muito grande e após isso se isolou do mundo. Ele é personagem muito doce e inocente em todos os sentidos pois nunca se apaixonou ou se envolveu com nenhuma mulher e eu achei um ponto bacana criado pela autora, pois em nenhum livro li uma história onde  o personagem principal fosse tão inocente e tão frágil.
A história em si é muito boa, e só não dou cinco estrelas por conta do final que achei meio corrido e meio perdido para ser honesta.
Mas em questão do drama, enredo e conteúdo é um livro que vale muito a pena de se ler.


13 comentários

  1. Oii Jessica

    Já vi muitas resenhas sobre esse livro e confesso que logo no principio ele não me chamava a atenção por ter justamente essa pinta de livro com alto grau de cenas eróticas. Fico feliz em saber que é um romance mais focado em sentimentos. Por agora tenho muitos livros pendentes, e por ser uma série de livros um pouco grande não estou muito animada em começar, porém, futuramente, se eu tiver a oportunidade, certamente quero conferir essa história.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica!

    Acredita que A voz do arqueiro foi o livro que mais gostei dessa série? Justamente por conta do que você disse, não é um livro efetivamente erótico.. Ele fala sobre questões muito mais profundas, mais sensíveis. E o Archer é de fato um fofo, um querido.

    Beijo

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Acho que você é a primeira que comenta dessa forma sobre o final do livro; todas as resenhas que eu li sempre exaltaram o quanto esta obra é maravilhosa e por isso tenho bastante curiosidade para ler. Espero acabar gostando.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica,
    Tenho vontade de ler esse livro.
    Adorei saber que envolve mais sentimentos do que o erótico em si.
    E essa capa :P

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha :) lindo final de semana pra ti :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler algo da Mia!!
    Quero muito ler essa série!
    Muito bacana sua resenha!!

    Bom Final de Semana!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Oii, fiquei hipeeer contente com sua resenha! Fico feliz de saber que no livro há sentimentos e não só erotismo, talvez agora eu dê uma chance à ele!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica!

    O pessoal anda comentando muito esse livro, eu gosto de romances, mas a esse final corrido me deixa um tantinho preocupada, mas depois eu dou uma conferida no livro.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Eu amei este livro, uma pena os outros dois da série não serem nos mesmos moldes. Archer é um personagem que logo me ganhou por sua fragilidade e inocência. Realmente é muito bom.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o post! Te indiquei em uma TAG http://bloggabrielaluz.blogspot.com.br/2016/04/tag-irmandade-das-blogueiras.html
    Beijooos!!

    ResponderExcluir
  11. Pela capa, eu também pensei que seria mais um desses livros eróticos, mas gostei da sua resenha, parece ser um livro interessante. Pena que o final não te agradou muito.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Aiii, que pena que você não amou o livro todinho!
    Esse livro foi uma grata surpresa pra mim. Também pensei que ele super erótico, mas a doçura da história é impressionante. Amo demais!!!


    Beijão
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo