segunda-feira, 11 de abril de 2016

Resenha - O Lado Mais Sombrio


Título: O Lado Mais Sombrio - Splintered #1
Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Classificação:

Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Resenha:
Alyssa nunca teve uma vida normal como as outras garotas, ela só queria tentar ser a garota que anda de skate com seu melhor amigo Jeb que não tem ideia de que ela está apaixonada por ele e ter uma vida feliz, mas com a sua mãe internada em um sanatório por ser considera louca por ouvir vozes de plantas e insetos, ela vive somente com o seu pai e a cada dia tenta não ficar louca que nem a mãe. 
''Ninguém sabe do que é capaz até as coisas chegarem ao limite.''
Ela coleciona insetos desde que tinha 10 anos de idade, e é a única forma de parar de ouvir as vozes é matando eles. Mas quantos mais passam os dias, mas as vozes vão ficando mais intensas e Alyssa se vê com medo de se juntar a mãe no sanatório.
" Os insetos não morrem em vão. Eu os uso em minha arte, dispondo seus cadáveres em formatos e desenhos. Flores secas, folhas e cacos de vidro dão cor e textura aos desenhos feitos sobre uma base de gesso. Essas são minhas obras de arte... Meus mórbidos mosaicos."
 Um dia quando vai visitar sua mãe, acontece algo surreal que acaba deixando sua mãe a  ponto de se matar, Alyssa tenta ajudá-la, e é ai que ela escuta uma voz dizendo para ela encontrá-lo, que só assim poderá salvar sua mãe e a si mesma. Determinada a encontrar a tal voz mesmo sua mãe dizendo que é perigoso e que ela não deveria ir, Alyssa começa a descobrir coisas muito sérias e que vão mudar completamente a sua vida.
''Realidade… Eu nem sei mais o que é isso.''
E é ai que ela descobre que existe uma grande maldição em sua família, sua tataravó Alice (sim a nossa Alice de Lewis Carroll) é aquela que acabou criando essa maldição e agora Alyssa corre contra o o tempo consertar os erros de sua tataravó.
Com ajuda de sua voz misteriosa ela embarcar nessa aventura de entrar no país das maravilhas, e sem querer arrasta Jeb em meio a loucura.
Com coração dividido, Alyssa terá que decidir para qual lado ela vai ficar, se é com Jeb o garoto do skate de quem sempre foi afim, ou Morfeu, o garoto mariposa que a visitava em seus sonhos quando criança e que exala uma aparência sombria e sensual.
Mas alguém esconde segredos dela e é lá que ela vai descobrir que o país das maravilhas não é aquilo que foi contado nos livros.
''É da sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura.''
"E aqui estou eu, a união de tudo isso. A luz e a escuridão ao mesmo tempo. Caso eu cedesse a um dos meus lados, será que eu teria que abdicar do outro? Meu coração dói ao pensar nisso. De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa."
“Você chora por ele, mas sangra por mim."  
O Lado Mais Sombrio foi um livro que me chamou a atenção pela capa e logo quando vi a sinopse fiquei curiosa para ler a história. Adaptada da história de Alice no País das Maravilhas o livro é uma história mais sombria e misteriosa do que conhecemos.
Alyssa é uma personagem marcante, tataraneta de Alice, ela tem o poder de ouvir as vozes de plantas e insetos, mas ela não gosta nenhum pouco desse dom. Meio perturbada com alguns sonhos estranhos e uma mariposa que sempre está por perto, Alyssa acha que está ficando louca igual a sua mãe. 
Já Jeb o nosso garoto skatista e que sempre está ao lado de Alyssa é um cara nobre e que sempre está tentando protege-la das situações.
E é Ai vemos o mesmo clichê dos romances, ela gosta dele mas acha que ele não gosta dela, mas na verdade ele também gosta dela mas como tem uma namorada tenta se manter longe da Alyssa em relação aos seus sentimentos. E nessa confusão de corações eis que surge Morfeu ♥, a mariposa que está sempre por perto e que na verdade é um garoto meio homem e meio mariposa que vive no pais das maravilhas e que desde pequeno sempre cuidou de Alyssa. Ela tem um ligação com ele muito intensa podemos ver isso logo que eles se reencontram, e é ai que surge o famoso triangulo amoroso. 
Sim é uma série que vai até o fim com esse triangulo, digo isso porque acabou de sair a quarta capa do que parece ser o ultimo livro da série e nela podemos ver que a nossa personagem ainda não escolheu qual dos dois ela irá ficar.
Bom já me expressei em algumas outras resenhas o quanto não sou tão fã de triângulos amorosos, sempre escolho o cara errado e isso me deixa meio desanimada quando a história quando termina. Esse foi o único motivo para não colocar na minha lista de favoritos o livro, porque em relação a história ela é muito boa mesmo.
Essa é única critica que tenho da série, em relação ao enredo, a história, diagramação e personagens só tenho elogios para fazer.
Finalizando, recomendo a leitura a todos que gostam de Alice e para quem gosta daquele livro com romance, aventura e mistério tudo junto.
Sou #TeamMorfeu até o fim

26 comentários

  1. Que capa linda, tem livros que dá vontade de ler só pela capa né? Gostei da história também.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jessica, que dica legal. AMO Aline no País das Maravilhas e já pirei aqui com a sinopse desse, ainda não conhecia. Na minha lista de leitura já!! rsrs
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Capa show! Adorei! Deve ser ótima a leitura e esse "link" com Alice do País das Maravilhas deixa a premissa do livro mais incrível! Vou procurar por ele aqui nas livrarias da minha cidade! Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Eu sempre fui apaixonada pelo universo de Alice, mas só li uma história baseada no original e foi algo bem diferente. Já esta série eu ainda não conferi, mas confesso que esta capa já ganha o leitor facilmente. Está chegando o terceiro, vou tentar ler logo e ver se curto.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    essa história parece ser legal, ainda mais por envolver o mundo de Alice.
    acho que seu eu ler irei gostar do mesmo carinha que gostou. Achei a capa linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olé, Jessica! Tudo bem?
    Esse livro só me ganha pela capa. Adorei seu ponto de vista. Parece uma recontagem do clássico Alice no País das Maravilhas, mas com algumas diferenças.
    Quero muito ler, não só esse, mas os demais livros da saga.

    Uma ótima semana. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei o blog, comecei a seguir também pra continuar acompanhando. Vi que você também ama Harry Potter, ai que maravilha ♥
    beijos!
    sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu coloquei esse livro na lista de leitura já faz um tempo exatamente por ter esse ar de "Alice". Preciso lê-lo com urgência!

    Já estou seguindo o blog! Beijos
    Jana Teixeira - Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess

    Eu tenho que ler esse livro! A NC vai lançar o terceiro e pra ler eu preciso conhecer a história! Haahahah
    Eu não sou muito fã de Alice, sabe? Então por isso que não dei muita bola pra ele, mas agora é a hora!
    Já ouvi falar tanto nesse Morfeu... quero ser TeamMorfeu também! Hahahahaah

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ~ Participe do Concurso Cultural O Sorriso da Hiena!

    ResponderExcluir
  10. OMG eu sou louca pra ler esse livro há tempos :')
    Por que ainda não li? Não faço a menor ideia!
    Essas pessoas que ficam deixando a gente ansiosa kkk Preciso desse livro :')

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oieee, amo amo amo esse livro!!!
    Apesar de nunca ter lido o livro de Alice, foi esse livro que me fez me apaixonar pelo universo mágico do país das maravilhas, e se o Morfeu me levar pra lá melhor ainda heheh além de ter uma capa maravilhosa a estória é muito envolvente! parabéns pela resenha <3

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Capa Linda, Sinopse Maravilhosa e Resenha Incrível!
    Se antes eu já queria ler este livro, agora eu simplesmente necessito!!!
    Beijos :)
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse e a continuação lá na minha estante toda hora gritando para serem lidos. kkkkkkkkkkkk Acho que vou gostar bastante, mas primeiro preciso me organizar e adiantar outras leituras.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    P.s.:Estou com um conto no Wattpad. Gostaria muito de saber sua opinião. Se quiser leia: https://goo.gl/YzW8YC

    ResponderExcluir
  14. Oi Jessica!

    Ainda não li, mas a capa sempre me chama atenção, é um tipo de livro que sempre pego na livraria pra olhar rsrsrsrss E amo romance, com aventura e mistério! Então ainda lerei!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica!
    Eu até gostei desta história inicialmente, mas depois não me agradou. O desenvolvimento não foi nem um pouco o que eu esperava e nem me convenceu, infelizmente.
    Sofro do mesmo mal que você nos triângulos amorosos, e é bem frustrante. rs
    Fico feliz que tenha gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessica!
    Sabe aquele livro que você olha a capa e não gosta?
    Não sei o que aconteceu... tem mesmo um pouco de Alice, mas não sei... nunca fiquei interessada em ler essa história.
    Uma pena, porque parece que você gostou mesmo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já vi outras resenhas sobre esse livro e fiquei curiosa para ler, a capa é linda!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  18. Esta capa é linda, já as outras da série não são tão bonitas assim. Mas enfim, ainda não li este livro, mas tenho interesse. uheuheuheueh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  19. Amo de mais. A história é super envolvente e cada vez a gente vai descobrindo muito mais coisas novas. E recriações de Alice são sempre muito legais. O livro dois é ainda melhor xD
    Já estou louca para ler o terceiro que será lançado mês que vem :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acho essa capa super linda e não sabia que a trama se misturava com a de Alice, agora estou bem curiosa. Passei bastante tempo enjoada com triângulos amorosos mas agora estou conseguindo ler e o melhor, estou escolhendo o cara certo SHUAHSAHU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  21. Eu to locaa pra ler esse livro, só que ainda não acheiii afz ;(((
    me falaram que é muito bom, até uma amiga que não gosta da Alice amou esse livro hahaha quem dirá eu <3

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom? O livro me conquistou só pela capa maravilhosa, e sua resenha contribui, agora estou louca pra ler hahaha não tinha visto nenhuma resenha dele até agora, a sua me deixou bem curiosa. Adorei <3

    Beiijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já quero esse livro! Deve ser uma leitura ótima,e mais surreal ainda envolvendo Alice,que loucura!*-*

    ResponderExcluir
  24. Olá. Eu nunca tive muito interesse em ler este livro, mesmo que muitas pessoas soltam elogios a ele por aí. A premissa não me pegou e eu nunca fui fã de Alice. haha
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá! Ameeeei esse livro quando li! Sou apaixonada por Alice, e pra quem quer ver a história por outra perspectiva ele é ótimo! Até hje não li a continuação, pois quando li esse ainda não tinha saido o segundo, agora já tem até o terceiro!
    beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Jess!
    Esse é um dos meus livros favoritos e eu ainda não sei com quem realmente quero que a Ally fique, mas amo o Morpheu <3
    O Segundo livro é ótimo e estou muito ansiosa para o lançamento do terceiro, adorei a sua resenha :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo