terça-feira, 26 de abril de 2016

Resenha - Atrás do Espelho


Título: Atrás do Espelho - Splintered #2
Autor: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Classificação


Sinopse:Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.



Resenha:
Na sequencia de O Lado Mais Sombrio podemos ver uma Alyssa voltando a suas rotinas no mundo humano, mas o problema é que o país das maravilhas parece não querer sair dela.
Com sonhos sombrios, mosaicos formando imagens estranhas de sangue, Alyssa tenta voltar sua vida normal, na sua escola, com sua mãe agora em casa com seu pai e com seu namorado Jeb.
Mas coisas sombrias começam a acontecer e o único intraterreno que Alyssa está tentando evitar parecer estar cada vez mais próximo dela.


"Com ele, não há nada branco e preto. Ele é um retrato caótico feito de todos os tons de cinza."


"Não sei como seguir um lado sem deixar o outro para trás."

Mas as coisas no mundo humano também não estão correndo tão bem quanto parecem. Alyssa está tendo uma certa dificuldade para conviver com sua mãe e seu jeito protetor. E E o seu relacionamento com Jeb está muito complicado por ele estar distante e cheio de trabalhos. E para piorar tudo, Morfeu está de volta.
Morfeu não vai desistir enquanto Alyssa não assumir o seu legado, mesmo que tenha que ir para o mundo humano e tentar convencer Alyssa que dessa vez ele diz a verdade.  E quando um inimigo surge, Alyssa vai correr contra o tempo para proteger aqueles que ela mais ama.


"Mas agora, mais do que nunca, eu percebo que cada lembrança é importante, seja ela boa ou ruim, porque são elas que compõem quem nos tornamos."

Quando cartas são postas a mesa ela terá que escolher um lado: Viver com o humano que tanto ama no mundo humano e largar todo o seu lado sombrio ou voltar ao país das maravilhas e viver com o intraterreno que diz tanto odiar e deixar seu lado humano para trás. Qual será o lado que vence?


"Ele dizia a verdade. Ele abriu o seu coração e eu o dilacerei." 

Em Atrás do Espelho, podemos ver nossa personagem amadurecer um pouquinho em relação ao livro anterior, pouca coisa aliás, temos um lado ciumento e possessivo que ela ainda não conseguiu controlar.
Jeb é um personagem bem fraco nessa história, ele quase não aparece, e ele está tão focado em seu trabalho que as vezes parece que ele esquece que tem uma namorada.
(mas entenderemos isso lá na frente do livro) 
Morfeu, ah Morfeu ♥, nesse livro ele ganha total destaque e nele podemos conhecer mais desse intraterreno apaixonante. Diria que Morfeu é bem parecido com Daemon em The Vampire Diaries, aquele personagem que tenta demonstrar que não liga, que não tem sentimentos, mas que no fundo se importa muito com os outros. E é nesse livro que podemos conhecer ele profundamente e suas totais intenções com Alyssa e é claro podemos entender  os sentimentos dela em relação a ele.
As cenas dão destaque para os dois e também para personagens que eram secundários no primeiro livro, e isso ganhou muito ao meu ver na história.
Nem preciso dizer que é meu favorito entre os dois. Achei que a autora evoluiu muito bem a história e o desfecho me deixou louca para ler a sequencia.
Ainda não sei o que vai dar nesse triangulo amoroso ai. Mas espero não me decepcionar. E para aqueles que são #TeamMorfeu com eu, tem uma cena muito apaixonante nesse livro.
Só digo uma coisa: Leia ♥


"— Você sacrificaria o mortal que ama pelo intraterreno que odeia? "  ( sim hahaha)


Em 9 de Maio sai a Sequencia de Atrás do Espelho: Qualquer Outro Lugar, nele podemos ver o Jeb na capa.


21 comentários

  1. Morro de vontade de ler essa série só por ela remeter à Alice no país das maravilhas, meu conto infantil preferido. Essas capas me deixam doida tb, rs! E eu fiquei doida pra conhecer um pouco mais do Morpheu! Hahah...
    Adorei a sua resenha!
    Já estive por aqui, mas faz tanto tempo... hoje foi como se fosse a primeira vez! Adorei o seu blog! Tô seguindo! E aguardo sua visita, vou adorar!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Para tudo que não acredito que o terceiro livro da série saíra em maio! *O*
    Gente que notícia ótima! Necessito.

    Ps.: já li o livro (os dois) e sou totalmente team Morfeu! *-*
    Beijos
    Karolini
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Jéssica

    Agora que finalmente a outra parte será publicada quero me animar em começar essa série. Falam super bem da história e do personagem de Morfeu e Alice é até hoje um dos meus contos infantis favoritos.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi Jess!
    Eu estou muito ansiosa para o lançamento de Qualquer outro lugar, quero que meu exemplar chegue aqui logo! Adorei a sua resenha! <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Oii Jéssica, tudo bom?
    Sou muito curiosa para ler O Lado mais Sombrio, mas confesso que o que me repele é essa insistência dos autores em sempre colocar triângulos amorosos D: sem falar que acho que acabaria torcendo pelo Morfeu e tenho quase certeza que ela não fica com ele D:
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por Alice no país das maravilhas, nem sei quantas vezes já li o livro, então não posso negar que essa obra me deixou bastante curiosa! Uma versão adulta de Alice e com direito a uns romancezinhos? Adorei!
    Espero poder ler em breve!

    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir
  7. Sou doida para resenhar essa série, mas tenho várias pendentes, realmente parece ser tão bom, queria muito ler.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica!
    Eu ainda não li a sequência, embora tenha aqui. Fico feliz que a autora tenha evoluído neste segundo livro. Só um detalhe me incomodou: acho que a protagonista vai ficar com o Morfeu mesmo. O fato do Jeb mal aparecer no segundo livro parece entregar muita coisa. Enfim.
    Fico feliz que tenha gostado. Espero poder ler em breve e curtir também.
    Abraço!

    "Palavras ao vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Sei que essa série tem muitos fãs e espero que o terceiro volume agrade a todos. Eu como nunca fui fã de Alice e etc acabei nem tendo interesse em ler.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jess, tudo bem?

    Menina, vc é muito eficiente. Já leu os dois! Hahahaha
    Eu comecei a ler o primeiro ontem e espero terminar a leitura dos dois primeiros até o dia em que o meu exemplar de Qualquer Outro Lugar chegar... vamos ver!
    Todo mundo fala nesse Morfeu, quero conhecee essa pessoa.
    Essas capas arrasam, né? Que bom que curtiu tanto os livros, espero ter uma experiência tão boa quanto a sua!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. As capas dessa série são SENSACIONAIS!!!! Morro de vontade de ler, mas é muito livro para uma pessoa só conseguir acompanhar!!! Eles estão na minha lista a tempos, um dia consigo! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  12. Tô muito interessada nessa série <3
    http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo muito essa trilogia. Sou apaixonada pela história, super envolvente e cheia de surpresas :D
    Já comprei o terceiro livro e estou louca para que chegue :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. To querendo ler o primeiro, minha amiga tem e falou que é muito bom ! eu to louca por esse livro.

    Beijão <3

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Jessica =)

    Eu amo essa série e estou morrendo de ansiedade pelo ultimo livro *-*, e olha que nem sou fã de Alice no Pais das Maravilhas.
    O Morfeu é o meu personagem favorito <3, por isso espero um final bem lindo para ele rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Oi
    tenho curiosidade de ler esses livros, todos falam bem desse Morfeu o personagem deve ser bem interessante e que bom que curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu juro que nao conhecia essa série de livros, claro que eu conhecia alice mas nao sabia que tinha essa série, enfim eu amei e quero muito ler esses livros e que bom que já tem outro saindo do forno porque sou daquelas que quando gosta lê todos os livros de uma vez ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica,
    Eu tenho os dois dessa trilogia aqui e pensando colocar a leitura pra mês que vem. Adoro a Alice e seria bacana ler essa releitura.
    Adoro personagens que tentam não demonstrar sentimentos haha
    Ótima resenha e adorei os quotes!

    P.S.: Thor é lindo mesmo, ai nossa...e também adoro o sotaque dele haha

    tenha um ótimo final de semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Olá Jessica, tudo bem contigo ???
    Flor, acredita que até hoje eu nunca tive muita vontade de ler essa série ?! Eu sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, essa é uma das minhas histórias preferidas de todos os tempos, mas não consigo me interessar por esses livros ... :/
    Gostei de conhecer um pouquinho mais do livro, mas vou passar a dica dessa vez ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  20. Oieee, amo muio essa série! me apaixonei completamente pelo mundo de alice nessa versão Dark, e claro pelo Morfeu.... imagina só a minha felicidade ao sabe que a continuação já vai sair? esperamos tanto!

    XoXo

    Corre pra ver nosso sorteio de aniversário!

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Caramba! Não conhecia essa releitura dark de Alice. O livro parece ser muito bom e profundo! ^^
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo