domingo, 3 de abril de 2016

Resenha - Amor Contra o Tempo


Título: Amor Contra o Tempo - Hourglass #1
Autor: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Classificação: 

Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Resenha: 
"Se ele já não estivesse segurando meu coração na palma da mão, eu o teria tirado e lhe dado naquele momento."

Emerson Cole é uma garota de 17 anos que começou a ver "fantasmas" (que na verdade são projeções de pessoas do passado) um pouco antes da morte de seus pais.
Depois de ter sido internada em uma clínica psiquiátrica e passado por diversos procedimentos, Emerson enfim consegue sair e agora ela está morando na casa de seu irmão e cunhada.
Seu irmão Thomaz, tentando amenizar a dor da irmã, contrata Michael (que é mais um dos muitos consultores que ele já contratou) diz ser da famosa Instituição Hourglass, uma escola para pessoas exatamente como... ela. 

"O outono sempre me fascinava, tanta beleza na morte. Folhas aguentando até o amargo final, finalmente caindo em uma labareda de glória, quase como se estivessem tentando nos convencer a mantê-las vivas."

Só que sua ajuda logo se transforma em algo mais do que uma simples atração...
A paixão entre os dois é algo forte demais para ser explicado.
Porem, logo Emerson descobrirá as verdadeiras intenções de Michael e da entranha instituição Hourglass e isso poderá mudar completamente a sua vida.

"E tive uma breve visão do que aconteceria se nossos lábios se encontrassem. Será que o mundo explodiria à nossa volta?"

Na verdade quando vi a capa desse livro na hora me deu vontade de lê-lo, sim caros leitoras primeiramente li pela capa, mas o que me surpreendeu foi o enredo da história e como a autora foi levando e criando o conteúdo que para mim foi o mais incrível, pois não é fácil falar sobre viagens no tempo e saber explicá-las detalhadamente ao leitor.
O romance da trama foi bem desenvolvido, no começo ficamos sem entender porque Emerson sente uma atração tão forte em relação Michael mas conforme explicações são dadas entendemos os motivos claramente.
Apesar de ter algumas resenhas negativas, Amor contra o tempo superou minhas expectativas e com certeza vou ler o próximo, pois é o tipo de leitura que você não consegue ficar sem.
Recomendo para todos que gostam de romance sobrenatural.

28 comentários

  1. Olá, Jessica.
    Eu também leria esse livro pela capa, é linda. Achei meio estranho o nome da protagonista ser um nome masculino e de inicio achei que era um menino hehe. Achei a história bem interessante e leria com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica

    Também adorei a capa! E que bom que o romance é bem desenvolvido eu que adoro o gênero já fiquei super empolgada!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Eu amei este livro, e embora o segundo não seja tão empolgante quanto este, é muito bom também. Gostaria muito de saber quanto a Editora vai lançar o terceiro, preciso demais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu achei esse livro bem interessante.
    Nunca li algo do gênero, mas me agradaria muito começar com esse.
    O que mais me interessou foi essa história de "viagens no tempo", me faz pensar se realmente a autora soube usar maestria nesse tema.
    Adorei sua resenha!
    Beijos,

    Vinicius
    Omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bom?
    Olha, romance... da pra engolir. O que me chamou a atenção foi a premissa de ver o passado, isso sim pode dar uma boa série.

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei <3 serio !! agora só falta eu acha ele nas livrarias aqui <33

    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas pela sua resenha e as quotes já quero ler e mds que apa linda! *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Nossa, este livro parece ser incrível... Amo livros sobrenaturais. Com certeza irá entrar para minha lista de "desejados".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jessica, tudo bem?

    Menina faz tempo que quero ler esse livro, mas fico enrolando e enrolando, eu também fui fisgada pela capa kkkkkk a capa e muito Amorzinho, mas nunca parei para ler de verdade alguma crítica, adorei sua opinião sobre o livro, já está incluído na minha lista de leitura!

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "E tive uma breve visão do que aconteceria se nossos lábios se encontrassem. Será que o mundo explodiria à nossa volta?" MEU DEUS, EU AMEI ESSA CITAÇÃO! Fiquei até com vontade de ler só por causa dela, hein? Já incluí na minha listinha de leitura. Beijos! <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Eu não conhecia esse livro, mas já salvei o nome aqui já que parece interessante, gosto dessas coisas sobrenaturais, que bom que gostou da leitura e a capa é linda mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A Amanda que faz o blog comigo já leu esse livro e amou!
    Faz tempo que ele está na minha lista de desejados. Amo livros desse gênero! <3
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Elidiane Ferreira
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica!
    Eu também me apaixonei por essa capa, leria o livro só por causa dela.
    Que bom saber que a história é tão boa quanto a capa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Ooi! A capa desse livro é maravilhosa! Já quero ler só por causa dela UAHAUOAHUI sou dessas.
    A historia parece ser incrivel, fiquei bastante interessada.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Então além de fantasmas tem viagem no tempo também? Dois elementos bem complexos de serem abordados, precisam de cuidado, e pelo visto a autora soube manejar muito bem tudo isso. Adoro esse cenário todo de fantasmas, e se colocar um romance junto então, não tem como acertar mais. Fiquei curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Parabéns pela resenha, queria ter esse dom para resenhas, sabe, adoro ler, amo de paixão... porém não gosto de resenhar, gosto de indicar e de fazer breves comentários, mas (talvez porque a faculdade me exigiu de mais) eu ache resenhas muito técnicas e cansativas de preparar! Gosto de lê-las, porém fazê-las só quando o livro merece muiiiito uma....

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, eu também li a capa primeiro haha achei ela linda. A história também parece ser bem legal, mas Emerson pra mim sempre será nome de garotO kkkkk

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Jess!
    Eu, como adoro romances sobrenaturais, já me interessei pelo livro.
    Muito legal essa ideia dos fantasmas serem projeções do passado, se fôssemos trazer isso para o mundo real, podemos dizer que grande parte das nossas angústias vêm mesmo do passado e tem poder de transformar nossas vidas.
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre o mistério que envolve Michael.
    Beijinhos!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica!
    Não conhecia o livro e como tenho bastante interesse sobre viagens no tempo, fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre a história.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  20. Oi Jessica, tudo bem?
    Adoro um romance sobrenatural. Fiquei interessada na premissa de pessoas de outra época aparecendo como fantasmas.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Oi Jessica,
    Já ouvi falar sobre esse livro um bom tempo atrás, mas não me lembrava mais dele. Nunca li livros que falam sobre viagem no tempo e fiquei bem curiosa em saber mais sobre esse. Ahh, gosto dessa capa, mas sou mais apaixonada pela original hihi

    Abraços,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  22. Gente, como é que eu não conhecia esse livro? Amo histórias assim. Esse decididamente entrou na listinha de desejados. Dica anotadíssima!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  23. Jess amei sua resenha, realmente a capa é linda e a premissa parece fazer Jus a ela. A única coisa que não gostei foi o nome kkkk Estava confusa se era sobre uma garota ou garoto kkkk
    Já para a listinha ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Jéssica!
    Eu não curto a capa desse livro. Hehe
    Eu não sei se o leria. Até gosto de romances sobrenaturais, mas este parece-me batido, entende? Provavelmente, acho que me incomodaria em algum momento da história por encontrar situações muito similares a outras de outros livros.
    Ainda assim, caso tenha oportunidade, darei uma chance, sem dúvida.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Fiquei fascinado com a premissa do livro, parece tão incrível e encantadora, mas ainda assim eu acho que eu não o leria por agora. Não estou na vibe correta para a leitura do gênero... Enfim, adorei a capa, como também sua resenha.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  26. Olá, Jessica! Tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei a capa muito bonita. Se passasse pelo livro na livraria, não diria que é um romance sobrenatural, pois a capa parece de livros com temática mais realista, porém doce. Mas me interessei ao ler seu ponto de vista. Acho que assim como você, poderia me ver surpreso com a história.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Jessica, tudo bem contigo ???
    Já tinha visto a capa desse livro uma vez, e fiquei encantada. Simplesmente amei essa capa, assim como você, tive vontade de ler só por ter curtido a capa, rsrsrs. Quando pesquisei um pouquinho mais sobre o livro, vi que a história possuía diversos atrativos, acabou indo parar na minha listinha, mas infelizmente, ainda não tive a chance de ler. :/
    Fiquei muito feliz por ter encontrado essa resenha por aqui, tirei algumas de minhas dúvidas sobre o livro, e agora estou morrendo de vontade de iniciar minhas leituras dessa série !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo