sábado, 26 de março de 2016

Resenha - Tudo e Todas as Coisas


Título: Tudo e Todas as Coisas
Autor: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Resenha: Madeline é uma garota que acabou de completar 18 anos e nunca saiu de dentro de sua casa. O motivo simplesmente é porque ela tem uma rara doença chamada IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave) que é um tipo de alergia a várias coisas no mundo, tudo pode deflagrar várias alergias levando a pessoa até a morte.
Quando ela tinha em torno de 4 meses, sua mãe descobriu essa doença e desde então ela vive isolada dentro de casa e em constante observação. A vida dela e de sua mãe nunca foi fácil, perdeu seu pai e seu irmão quando era pequena e mal se recorda deles. Mas Madeline já está acostumada a sua vida limitada, apesar de tudo que ela quer é conhecer o mundo.Sua mãe que é médica a ajuda constantemente e sua enfermeira Carla que é mais uma amiga do enfermeira, está sempre ao lado dela. 
"Talvez eu esteja mantendo a esperança de que um dia, algum dia, as coisas mudem."

Madeline estuda em casa online e tem um tutor que raramente vai visitá-la, na verdade quase ninguém vai, pois precisa passar por uma série de exames e passar em uma câmera de compressor de ar para se purificar antes de chegar a ela. Então ela acaba fazendo tudo em casa mesmo. Fanática por livros, é através deles é que ela conhece o mundo.
Até que um dia um caminhão de mudança para em frente a casa do outro lado da rua e as coisas começam a mudar. 
Depois de alguns dias Madeline descobre que a nova família instalada consiste em uma mãe, um pai e dois filhos, uma garota da sua idade e um garoto muito interessante.
Após espiá-los pela janela ela acaba conhecendo Olly (o garoto que nunca  escreve com pontuação correta) e eles acabam ficando mais próximos trocando mensagens por e-mail e bate papo.

" Olly: ... cinco favoritos. rápido.filme comida parte do corpo matéria da escola
Madeline: Só tem Quatro. Além disso, é muito tarde para que eu consiga pensar.
Olly: estou esperando
Madeline: Orgulho e Preconceito - A versão da BBC, torrada, mãos, arquitetura.
Olly: meu deus do céu. será que existe uma menina nesse planeta que não ama o sr. darcy? "

A amizade deles cresce cada vez mais e com a ajuda de sua enfermeira Carla ela consegue conhecer  Olly pessoalmente e é ai que as coisas mudam totalmente para Maddy, pois através de Olly ela começa a enxergar  o mundo de outra forma.
" Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho."
" Talvez não possamos prever  tudo, mas podemos prever algumas coisas. Por exemplo, com toda a certeza eu vou me apaixonar pelo Olly. E é quase certo que isso será um desastre."
 
Será que Maddy vai conseguir superar as barreiras e viver esse amor intensamente?
Leia Tudo e Todas as Coisas para descobrir 



Tudo e Todas as Coisas foi uma leitura muito leve e deliciosa de se fazer. Com capítulos curtos e cheios de desenhos, pensamentos e rabiscos conhecemos o mundo em que Maddy vive e o seu desejo de conhecer  o "mundo" de verdade.
Foi uma personagem bem construída, no começo achei ela um pouco infantil para alguém com 18 anos, mas conforme vamos lendo entendemos completamente, pois, é uma garota que  vive dentro de seu quarto, e conhece as coisas através dos livros e da internet. Foi uma personagem que amadureceu muito desde o começo ao fim do livro, ela é uma garota forte e decidida que só quer normal como todos os outros.
Olly é um garoto cativante e cheio de carisma e humor. Os outros personagens também são bem construídos.
Eu ri, sorri, saiu umas lágrimas e me diverti muito com a leitura. Acabei com os meus post-its de tanto marcar frases maravilhosas. 
Confesso que não me surpreendi com o final, aliás, no começo da leitura imaginei como iria terminar e foi muito bom saber que minhas  suspeitas estavam certas.
Recomendo o livro para todos, pois Tudo e Todas as Coisas  é um livro cativante que nos mostra que devemos viver intensamente sem medo de arriscar e que acima de tudo vale a pena lutar pelo que se ama.
 
ah.. e Novo Conceito? Vocês estão me devendo post-its novos! :P

31 comentários

  1. Olá, Jessica! Tudo bem?

    Você recebeu o livro da editora, pois até agora o meu ainda não chegou. Adorei o seu ponto de vista sobre a obra, tenho muito interesse em conhecer essa história da Madeline, que parece ao mesmo tempo que triste bonita.

    Um ótimo fim de semana. Até mais!
    Link do blog: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
    Não deixe de dá uma olhada em meu Instagram, Twitter & Snapchat: @mais1almeida

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!!
    Já tinha lido a sinopse e fiquei pensando:como assim a pessoa tem alergia a tudo?kkkkkkkkk
    Parece ser uma história cheia de descobertas e primeiras vezes....ótima proposta da autora.....será que tenho que preparar pra várias marcações?????hahahahahahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA,
    Amei a indicação. Fiquei bem curiosa para ler esse livro. xD

    Beijos
    Karolini
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jess, não li a sua resenha, apenas as suas considerações e fiquei feliz em saber quem não sou a única que tá acabando com os post-its! Hahahaha
    Faltam menos de 50 páginas para eu terminar a leitura. Eu tô gostando tanto da história que quero ler tudo sem saber de absolutamente nada! Quando eu terminar eu volto pra ler a resenha! ;)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro! Desde que vi o titulo fiquei eufórica e agora lendo a primeira resenha dele que vejo pela frente não estou CABENDO em mim. Preciso e já sinto que vou amar! E não, não existe meninas que não amam Darcy, só as que nunca conheceram ele podem não amar! kkkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! Parece muito interessante!
    http://literariooutono.blogspot.com.br/
    Seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de historia sempre me emociona, mas já li tantos livros com esse enredo teen dramático que não sei se aguento mais. haha

    Seguindo aqui. Fiz o primeiro post no meu blog, se puder dar uma olhada...

    Abraços.
    http://vicsuaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei o nome do blog. Agora sou http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/ ;)

      Excluir
  8. Olá, Jessica.
    Faz tanto tempo que a editora vem anunciando esse livro que até achei que nunca iam publicar hehe. Não sei se quero ler esse livro. Não que a história tenha alguma coisa a ver, mas pela divulgação em cima dele, achei meio parecido como foi com ACEDE e me decepcionei muito com ele. Eu até leria, mas não tão já.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica!
    Parece ser um amor de livro, sempre me emociono com esse estilo.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Tenho visto esse livro frequentemente na fanpage da NC! A história parece ser encantadora, pois, livros com histórias sensíveis sempre conquistam de cara o leitor :)
    Amei seu blog e também ganhou uma seguidora.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas ele já está na lista de Vou Ler!
    Parabéns pela resenha e pelo Blog, estão perfeitos!

    Beijos :)
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica!
    Sabe que eu me interessei por esse livro?
    Inicialmente, achei que fosse aqueles de colorir pela capa, rs. Mas depois a sinopse me pegou. Eu tenho alergia ao frio então sofro demais nessa época, imagina nem poder sair de casa? Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica!
    Eu gosto da ideia de a protagonista ter alergia a tudo, mas não gostei que a história foca mais no romance do que em qualquer outra coisa. Dificilmente eu leria, mas que bom que foi uma leitura leve e gostosa para você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Jessica. Desde que a editora anunciou o lançamento deste livro fiquei interessada e se tiver oportunidade pretendo lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Ahhh estou tão curiosa para ler esse livro, você me deixou ainda mais animada com essa resenha. Vou colocá-lo no topo das minhas futuras compras =D
    Bjos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha! To super hiper ultra mega curiosa pra começar a ler esse livro, desde quando a Novo Conceito anunciou ano passado o lançamento :')
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Já tinha visto este livro, mas não sabia do que se tratava. Lendo sua resenha, fiquei super curiosa para lê-lo... Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  18. Oi :D
    Que amor! Adorei sua resenha e as fotos.


    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Eu preciso muito desse livro!!
    Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá. Eu não me engracei com a premissa deste livro desde a primeira vez que a NC falou sobre ele, lá em meados de Outubro. Só que o hype tá sendo tanto que eu acabo ficando curiosa para pegar na leitura. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Jessica, tudo bem?
    Esse livro parece ser bacana, mas não me chamou muito a atenção. Não vi nenhum diferencial que me faça querer ler, sabe? Mas que bom que você gostou!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Oie Jéssica =)

    A NC fez um marketing danado em cima desse livro desde o ano passado, então espero que seja realmente bom rs...
    Amanhã vou passar na Caixa Postal do blog ver se chegou alguma coisa, e espero que ele esteja lá ^^

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. Além da capa ser linda a historia também me parece ser ! Mas esse tipo de livro não é o tipo que chama minha atenção ! mas vou uma chance de conhecer ele <3

    Beijão.

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir

  24. This is awesome article and photos, and I fall in love now. Thanks for sharing all together. Regards from Travel to Cambodia Travel and tout Specialist.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Flor, tudo bem?

    Menina que amor *-* eu não conhecia esse livro, mas depois de ler sua resenha fiquei tão apaixonada<3 nunca li uma estória que tenha o mesmo conteúdo, ouvir falar de vários livros muito bons, mas confesso que de todos este me chamou ainda mais atenção, e pelo fato de ter sido favorito ajuda bastante HAHAHAHAHAHA adorei a resenha a forma como tudo se desenvolve deixou curiosa.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Jessica!
    Eu ouvi falar deste livro desde o ano passado e sempre me pareceu ser uma boa história. A premissa, ao menos, me cativou e me deixou curioso.
    Não sei se virá a ser um favorito como foi o seu caso, mas eu acho que gostarei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ela vive numa bolha, né, basicamente. Eu to dooida por esse livro desde o lançamento, e sua resenha me deixou mais desesperada ainda pra ler! Adoro essas histórias leves e fofas que envolvam doenças e superação, o que parece ser bem o caso <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  28. Mas tu já leu esse livro?! Menina, eu o recebi há uns dias atrás... ueheuheuheueh Enfim, to muito ansioso para inciar a leitura dele, mas por enquanto eu tenho que ler um livro para o trabalho de literatura que esta atrasando horrores em minha rotina literária! Então, fora isso, gostei muito da sua resenha, já estou super animado com a leitura <3

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  29. Estou lendo e adorando a leitura.
    A Novo Conceito me surpreendeu com esse lançamento tão fofo <3

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo