sábado, 12 de março de 2016

Resenha - Mil Pedaços de Você


Título: Mil Pedaços de Você - Firebird #1
Autor: Claudia Gray
Editora: AgirNow
Classificação: 
Páginas: 288
Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. 

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?



Marguerite é filha de pais físicos que após anos de pesquisas descobriram que existem várias e várias camadas no universo, onde se tinham várias dimensões acontecendo no mesmo momento que a deles. Essas dimensões podem ser parecidas com as nossas ou mais modernas ou até mesmo antigas. Em algumas as tecnologias são ultra avançadas e em outras se parecem com alguns séculos anteriores.Todas as pessoas no mundo existem nessas dimensões e em cada uma delas podem ter personalidades diferentes, e principalmente histórias diferentes. 
 Os pais de Marguerite se dedicaram a vida toda para construir uma máquina que pudessem atravessar  essas dimensões. E após muito trabalho eles conseguiram.
"O universo é, na verdade, um multiverso. Há incontáveis dimensões quânticas da realidade, que se encaixam umas dentro das outras. Vamos chamá-las apenas de dimensões, para abreviar.Cada dimensão representa um conjunto de possibilidades. Basicamente, tudo o que pode acontecer, de fato acontece."
Firebird como foi chamado esse aparelho é capaz de atravessar as dimensões, e quando pai de Marguerite é assassinado, as dúvidas e traições começam a surgir.
Paul, um dos ajudantes dele é único suspeito e quando ele rouba o Firebird e some entre as dimensões as certezas de  Marguerite ficam claras.
"Meu ódio é mais forte que as dimensões, mais forte que a memória, mais forte que o tempo. Meu ódio é agora a parte mais verdadeira do que eu sou." 
Com a ajuda de seu amigo Theo, Marguerite consegue usar os dois protótipos antigos do Firebird e eles começam a busca atrás do assassino de pai através das dimensões.
Mas quando Marguerite acaba indo parar em uma dimensão que o Paul é totalmente o antigo cara que ela conhecia antes, seus sentimentos entram em jogo.
Ela terá que ser forte e descobrir se aquele é realmente um Paul diferente  ou o assassino de seu pai disfarçado.
"Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."

Mil Pedaços de Você foi um dos primeiros livros que li esse ano e posso dizer que entrou para os meus favoritos. A história foi muito bem elaborada e explicada. Conforme você inicia a leitura você consegue entender completamente a lógica da  autora.
Os personagens são cativantes, não sabemos se Paul realmente é o vilão da história, e conforme vamos conhecendo outras versões dele em outras dimensões vamos entendendo um pouco mais desse cara enigmático.
Marguerite é aquele tipo de garota que não desiste e não tem medo de tentar. Théo, seu amigo, é outro personagem muito bacana na história.
O que eu mais gostei no livro é que as dimensões são totalmente  iguais e diferentes ao mesmo tempo. Em todas Marguerite tem a mesma família, mais em algumas a historia é totalmente diferente levando há outros rumos.
O processo de explicação das viagens das dimensões foi muito bacana e confesso que quando peguei o livro para ler não estava nem um pouco animada com a leitura. Pois já tinha lido Noite Eterna que é outro livro da autora e não tinha curtido a escrita. E foi uma surpresa maravilhosa que o livro superou minhas expectativas.
O romance na história tem a dose certa e confesso que me apaixonei completamente por esse livro, não vejo a hora de ler a sequencia.
Recomendo a todos, pois é aquele tipo de livro que você viaja sem sair do lugar.



38 comentários

  1. Oii Jéssica

    Amei a premissa desse livro, certamente estará na minha lista; tda essa coisa de outras dimensões é original e a personalidade dos personagens parece ser genial, diferente, fora dos clichês básicos.
    Ótima resenha

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Obrigada rsrs.
      Espero que goste :D
      Bjs

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, fiquei encantada pela capa, maravilhosa!
    Gostei muito da sua resenha, instigou minha curiosidade pela leitura, adoro livros com muita aventura e mistério e esse tem uma temática bem diferente.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris,
      Fico feliz que tenha gostado.
      é um ótimo livro *-*
      Bjs

      Excluir
  3. Confesso que comprei esse livro pela capa,mais cada vez mais tenho vontade de lê-ló e agora depois da sua resenha vou dar uma chance a ele.Que bom que não tem um romance muito meloso,porque ninguém merece né ?(rsrsrsr)
    Beijos.

    http://leitorinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Hahaha verdade.
      Acho que você vai gostar sim rsrs.

      Excluir
  4. Oi, Jéssica, eu amei sua resenha, fiquei tipo com vontade de ler esse livro agora mesmo kkk, já gosto quando um livro tem um ar de mistério e o romance parece ser muito bem construído! Gostei do fato que a autora soube explicar a história das dimensões, despertou muito minha curiosidade!

    Te indiquei em uma Tag,
    beijão,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora e sim ficou muito bacana o trabalho do livro.
      Recomendo :)
      Bjs

      Excluir
  5. Alguma coisa nessa história me lembrou a Bussola de Ouro que é um livro que eu gosto muito! Curti, vou conferir!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      fico feliz que tenha gostado. Espero que aprecie o livro :D
      Bjs

      Excluir
  6. Sempre achei essa coisa de outras dimensões um treco difícil de entender, e para que a minha atenção seja despertada, o(a) autor(a) tem que ter o dom! E mesmo sem ler, já fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa estória!
    Amei!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      Fico feliz que você tenha gostado. Vale a pena ler eu garanto :D
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, flor!!
    Adorei suas considerações!
    É o tipo de livro que me agrada e muito *.*
    E aquele primeiro quote? Já copiei rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay,
      Legal né rsrs
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Bjs

      Excluir
  8. Tô apaixonada por esse livro agora. Tem tudo que procuro em uma leitura. E essa capa? Maravilhosaaa!
    Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul,
      Linda capa né?
      Um ótimo livro mesmo.
      Bjs

      Excluir
  9. Acho a capa desse livro mega linda, mas não sei se arriscaria na leitura, me pareceu meio viajado demais haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sério? :O é um livro tão bom.
      Recomendo mesmo assim rsrs
      bjs

      Excluir
  10. Oii, adoro livros com personagens difíceis de ser traduzidos, digamos assim. Acho essa capa linda, morro de vontade de comprá-lo.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É uma capa linda mesmo Natalia.
      De uma oportunidade a leitura quando puder.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi, Jessica!
    Eu quero ler este livro. Já li Noite Eterna e não gostei muito como você. Não sei o que esperar deste livro ao certo, mas acredito que seja um bom divertimento.
    Gostei de saber sua opinião. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Jessica! Eu amei este livro, achei que a autora dosou romance, mistério e ação na medida certa e trouxe uma premissa nada clichê. Não vejo a hora de ler o segundo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Tambem estou ansiosa pelo segundo *-*
      Aquele final ficou muito bom.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi, Jess

    Eu estou louca nesse livro desde antes dele ser publicado no Brasil. Como eu "passeio" muito pelo Goodreads, conheço muitos livros estrangeiros. Aí me apaixonei por essa história! Ela é muito original, né? Esse negócio da pessoa existir em todas as dimensões é genial e muito interessante. Quero muito ler e fiquei feliz em saber que ele entrou pra lista dos seus favoritos!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,
      Ai esse livro foi uma total surpresa e satisfação para mim.
      Leia quando puder.
      Bjs

      Excluir
  14. Estou looouca para ler esse livro.
    Premissa muito interessante que faz meu estilo de leitura, além da capa ser maravilhosa, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica!
    Terminei Mil Pedaços de Você recentemente e QUE LIVRO MARAVILHOSO. Amo multiversos, acho essa teoria de universos alternativos fantástica, e a autora trabalhou tão bem que eu fiquei no chão o livro todo! O bom foi que as explicações eram sucintas, então nada confuso demais, apesar de mexer bastante com sci-fi. GENIAL <3
    Amei tanto a Marguerite e o Paul que eu queria chorar. RUSSOS SÃO SEMPRE A MINHA RUÍNA!
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Nossa Denise falou tudo.
      Esses Russos em ♥.
      Obrigada.
      Um bj.

      Excluir
  16. O livro parece ser incrível... Eu acho a capa dele tão fofinha, sei lá, hahaha, enfim... quero ler ele logo!


    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Achei a capa do livro perfeita.🙊😊
    Sua resenha me deixou empolgada, haha
    Imagino que deve ser mega hiper divertido esse, quero ler logo rs

    Beijos,
    Aninha.
    http://www.febredelivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      que bom que gostou :)
      Leia quando puder.
      bjs

      Excluir
  18. Oie Jéssica =)

    Venho lendo ótimas resenhas desse livro, porém até o momento apesar de tudo de positivo que tenho livro sobre a história não conseguiu me deixar com aquela curiosidade sabe?

    Não descarto totalmente a leitura, mas no momento ando preferindo não furar a fila rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk furar a fila é dificil mesmo Ane.
      Mas quando tiver uma oportunidade leia :)
      Bjs

      Excluir
  19. Não conhecia a autora nem o livro, mas agora estou me roendo de curiosidade! Sua resenha me fez ficar com vontade de ler esse livro agora mesmo. Com certeza vou procurar por ela na minha próxima compra. E essa citação, "Meu ódio é mais forte que as dimensões, mais forte que a memória, mais forte que o tempo. Meu ódio é agora a parte mais verdadeira do que eu sou.", que incrível!

    Beijos,

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito bom esse trecho.
      Leia, sei que vai gostar ;)

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo