domingo, 20 de março de 2016

Resenha - Corte de Espinhos e Rosas


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera
Classificação:  
Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Resenha:

Nas grandes terras de Prythian os continentes foram divididos entre humanos e feéricos separados por uma muralha.
Dentre  o lado dos feéricos foram divididos por 7 cortes onde cada uma tem o seu Grão Senhor feérico que é o líder de seu povo. As cortes são: Primaveril, Estival, Outonal, Invernal, Crepuscular, Diurna e Noturna. 
Feyre é uma garota humana que vive em uma pequena aldeia pobre do lado humano. Ela mora com pai e suas duas irmãs e uma pequena casa velha. A família dela tem uma história diferente no passado onde eles tinham dinheiro e uma casa muito boa onde moravam, mas  por  algumas circunstancias acabaram indo morar nessa velha casa e sem nenhum dinheiro para sobreviver.
Eles estavam na época do inverno, e Feyre é a única entre eles que corre atrás de comida para alimentá-los. O pai dela tem um pequeno problema na perna que o impossibilita de andar muito e Feyre sente remorso dele pois se ele tivesse se esforçado ele teria melhorado. Mas ele resolveu desistir de tudo e largar tudo nas costas dela. Uma de suas irmãs é muito gentil com ela, já a outra só sabe reclamar.
Feyre então tem  o trabalho de sempre buscar comida, mas como estavam na época do invervo já fazia dias que ela não conseguia ver algum animal, já temendo morrer de fome, surge do nada uma corsa na floresta onde ela não pensa duas vezes em matá-la.
Só que no mesmo instante em que ela iria atirar um flecha surge um lobo no meio da floresta e é ai que as coisas começam a mudar.




Feyre então acaba matando o lobo, mas o que ela não sabia é que aquele simples lobo era feérico transformado, e que há um tratado em seu mundo que se matar um feérico você deve dar sua vida em troca ou mudar para o mundo deles e servir até a morte. 
Mas ela acaba descobrindo isso quando se passa alguns dias e do nada uma enorme criatura bestial arranca a porta de sua casa e vem cobrar a dívida.
"As terras feéricas de Prythian, onde nenhum mortal ousaria pisar, a não ser que tivesse o desejo de morrer."
Sem muita escolha a fazer Feyre acaba indo com a fera para as suas terras, mas quando chega lá preparada para ser torturada, descobre que a fera é na verdade um senhor feérico Tamlin que está disposto a fazer dela sua hospede ao em vez de escrava. E  aquele  mundo  temeroso pode não ser tão horrível quanto Feyre pensava.


Parece que o livro até acabou, mas é ai que você se engana. Diria que essa seria a primeira parte da história e o que estar por vir está repleto de segredos e mistérios.

Após dias e dias morando com Tamlin e seu fiel cavaleiro, Feyre vai descobrindo que aquela fera que entrou em sua casa cheia de ódio pode ser uma pessoa totalmente diferente do que ela pensava e é claro que surge uma atração muito intensa entre eles.
Após ficar cada vez mais próxima de Tamlin, Feyre descobre que há uma praga rondando aquelas terras e é por ela que todas as pessoas daquela corte usam mascaras e não conseguem tirá-las. E para piorar ela está se espalhando cada vez mais rápido e corre o risco de chegar logo logo nas terras humanas.
"Tamlin não parecia muito mais velho que eu, mas feéricos eram imortais. Ele podia ter centenas de anos... se não milhares. Minha boca secou enquanto eu avaliava seus estranhos rostos mascarados: sobrenaturais, primitivos e imponentes. Como deuses imóveis ou cortesãos ferais."
Feyre corre contra  o tempo para descobrir o que é essa terrível praga que acaba com tudo e deixa até mesmo Tamlin inquieto. 
E quando a praga acaba levando Tanlim, Feyre terá que lutar para ter ele de volta e seu povo, e para conseguir a liberdade deles, ela terá que cumprir três tarefas, ou, desvendar um enigma. Será que uma simples humana será capaz? 
"- Amo você - declarei.- Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você."
 "- Amo você - ele sussurrou, e beijou minha testa - Com espinhos e tudo."
Corte de Espinhos  Rosas foi uma caixinha de surpresas para mim. Sendo uma releitura de A bela e a Fera, todos os leitores que estão acostumados com as histórias da autora em Trono de Vidro vão ter uma leve surpresa em descobrir que essa série foca mais no romance do que na aventura como os outros. Mas na minha opinião que sou uma romântica total, ficou claro que o livro é o meu favorito da Sarah.
Os personagens são muito bem trabalhados e  os detalhes descritos são muito bons.
A primeira parte é um pouco mais tranquila e descreve mais a história dos feéricos e foca no novo mundo que Feyre terá que morar. Já a segunda parte é cheia de mistérios e tem mais ação o que ficou um muito equilibrado.
Diria que a leitura é uma mistura de Game of Thrones e A Bela e a Fera.
Desculpem se a resenha ficou grande, mas esse livro merece uma resenha bem trabalhada em cima da história.
Em suma recomendo a todos que gostam de romance, pois Corte de Espinhos e Rosas poderia ser uma leitura obrigatória de tão bom.

E vocês caros humanos conseguem descobrir a resposta para  o enigma da Feyre?

"Há quem me procure a vida inteira, sem jamais me encontrar,
E aqueles que beijo, mas vêm com pés ingratos me esmagar.
Às vezes parece que favoreço a inteligência e a graça,
mas abençoo todos os que arriscam com audácia.
Suave e doce minha égide costuma ser,
mas se desprezado, me torno uma fera difícil de abater.
Pois embora cada um dos meus golpes seja poderoso,
quando mato, meu processo é vagaroso."

Para descobrir a resposta leia Corte de Espinhos e Rosas, com certeza é uma leitura prazerosa e fácil de se envolver.



31 comentários

  1. Oii! Nossa, esse foi o melhor livro que li esse ano, é fantástico! Eu daria nota MIL se pudesse, hehehe.

    Beijos,
    Andressa - https://citandopalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica!
    Eu quero muuuuito ler esse livro!
    Não cheguei a ler nenhum outro da autora, mas esse papo de ser uma mistura de Game of thrones e A bela e a fera me deixa muito curiosa! E sou da opinião de que um pouco de romance é sempre bom, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do conto da Bela e a Fera, gosto desse jogo de nem tudo que parece é... Da beleza guardar perigos e da feiura guardar salvação. Então a cada nova resenha desse livro me pego com mais e mais vontade de ler ele.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Amei de mais ler esse livro, acho que vou fazer uma resenha dele também rs

    "- Amo você - ele sussurrou, e beijou minha testa - Com espinhos e tudo."

    Perfeito.

    bjinhos
    alivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu já era fã da autora pela série Trono de Vidro e este livro aqui fez eu gostar mais ainda de seu trabalho. Eu curti o lado mais sombrio e maduro da história e estou ansiosa pelo próximo.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jessica.
    Excelente resenha. Eu quero muito ler esse livro. Em primeiro lugar por causa da capa, em segundo por se uma releitura de A Bela e a Fera e em terceiro porque só vejo elogios ao livro e a escrita da autora. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oii Jéssica!

    Amo suas leituras! Sempre que passo pelo seu blog levo um livro pra minha wishlist! Como não poderia deixar de ser levo mais esse.
    Amo fadas e esse mundo encantado. Sarah Maas tem um talento nato e não dá pra esperar mais do que um livro sensacional.
    Com certeza está entre meus desejados.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica, tenho a leve impressão de que você quer me falir kkk! Eu também sou uma romântica total e já estou necessitando desse livro. Achei os quotes tão lindos! Gosto muito de uma narrativa de aventura com muito romance. Estou curiosa para ler algo da autora.

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica. Vim ver seu blog e a primeira coisa que eu vejo é essa resenha sobre esse livro que eu já queria ler. Ainda mais, agora, já que você considerou ele uma leitura obrigatória. Vou comprar tempo para ler esse e outros, rs.
    Seu blog é fofo demais :)
    Bjs
    http://detudoumpouquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nossa, sua resenha me deu mais vontade de ler.
    Adorei as fotos <3


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Durante a leitura da resenha, eu percebi que esse livro tinha uma história bem familiar e agora percebi que ele é uma adaptação de "A Bela e A Fera".
    Gostei muito do livro, ele parece ser o tipo de livro que você lê e gosta bastante (mesmo não mudando nada na sua vida literária).
    Eu daria uma chance a ele se eu pudesse ler.
    Abraço,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica!
    Não é a primeira resenha que vejo esse livro como favorito, a capa me encanta e a sinopse me chama muito a atenção.
    Só não o li ainda, porque é o tipo de livro que quero ter na estante, sabe? Ler físico para admirá-lo sempre que possível, rs.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola tudo bem? eu já tinha visto a capa desse livro,mas não me interessei muito...a sua resenha foi a primeira que eu li e me deixou com muita vontade ler, principalmente quando li que os humanos foram anos escravizados por fadas, eu fiquei tipo '' eu já quero!!!'' ai a medida que fui lendo sua resenha fiquei bastante curiosa
    beijos!!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Uau!! Fiquei animada com a resenha. Achei a capa do livro linda e quer te-la na minha estante.
    Adorei a história e o modo como você falou do livro.
    Estou ansiosa para ler.
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler a resenha mas percebi que você fez um big resumo da obra e parei de ler, porque gosto de ter total supresa com a leitura quando pego um livro haha
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jess

    Menina, tô doida nesse livro. Eu amo releituras, então só esse fato já conta muitos pontos, mas a história em si chama muito minha atenção.
    Eu morro de amores por livros que trazem mapas, tenho a sensação de estar mais situada na história.
    Jess, eu tenho tanto livro na minha lista... ser pobre é ruim demais! hahahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, flor, tudo bem?

    Este com certeza de um de meus livros favoritos, não existe nada melhor do que um mundo repleto de fantasia e um romance de abalar o coração de qualquer um, Feyre também conseguiu se torna uma de minhas personagens favoritas e obvio que ela fez algumas burradas durante sua caminhada, mas ela e uma personagem muito forte, me apaixonei pela escrita da autora, os personagens muito bem construído, o reino e etc, estou louca para ler a continuação, mas não gostei do fato de que provavelmente haver um triangulo amoroso, espero que filme seja fiel ao livro alias, adorei a resenha.

    Beijinhos


    Te espero lá http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jess!
    A história desse livro me deixou muito curiosa, além da capa ser belíssima. Adorei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Li várias recomendações a respeito do livro e me controlei pra não ler nenhuma resenha e posso dizer que valeu muuuuito. Li o livro em dois dias - pq tinha que parar pra fazer outras coisas - e fiquei sem saber como existir depois dessa leitura. Sou uma pessoa extremamente comedida nos gastos com livros pois leio muito então prefiro exagerar nos ebooks, mas esse livro li na versão digital e amei tanto que resolvi comprar o físico pra fazer uma coisa que até hoje só fiz com Harry Potter: Reler.
    Merece mesmo ser lido e relido, virou um dos meus livros favoritos da vida <3
    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica! Não conhecia este livro, mas amei a resenha e fiquei muito interessada na história. Uma mistura entre A Bela e a Fera e Game Of Thrones deve ser algo muito bom mesmo!! Coloquei na minha lista de desejados e pretendo ler em breve, com certeza ^^

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá, amei sua resenha. A história desse livro sempre me deixou curiosa e ele com certeza está na minha lista de livros que quero ler, depois dessa resenha fiquei mais interessada. HAHHA.

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, sua resenha tá ótima mas esse livro não me interessa muito :(

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Acho a capa desse livro muito linda. Parece ser uma leitura incrível, gostei muito da sua resenha!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Jéssica, tudo bem?
    A Bela e a Fera é um dos meus desenhos favoritos da Disney, e adoro releituras, então fiquei interessada nesse livro. <3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  25. Oi Jéssica!
    Eu vivo namorando esse livro por conta da capa e por conta da releitura de A Bela e a Fera, uma das minas histórias preferidas!
    Quero muito ler, e adorei a sua resenha! Fiquei ainda mais ansiosa!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  26. A cada resenha que leio desse livro fico mais encantada e com vontade de ler! Parece ser o livro feito pra mim, já que amo o gênero e a trama parece ser formidável! Adorei o fato da autora ter colocado um mapa no livro, ajuda bastante os leitores a se imaginarem na história. Fiquei curiosa pra descobrir a resposta do enigma!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  27. Oie Jéssica =)

    Já falei algumas vezes aqui em seu blog que estou doida para ler esse livro, não é? Só preciso de tempo, pois está difícil furar a TBR ultimamente viu rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  28. Oii Jéssica ^.^

    Eu sou uma fanática, super fã da Sarah J. Maas. Amo muito a série Trono de Vidro. Mas quando comecei a ler a sua resenha, por mais que tenha váaaarias características que fazem o livro SER uma obra da Sarah, eu não pude deixar de fazer uma referência como os livros da série "Os Encantados de Ferro" da Julie Kagawa. Se você gostou de Corte de espinhos, você tbm vai amar os livros da Julie.

    Beijos ;***
    Imperfeição Literária

    ResponderExcluir
  29. Oii Jéssica ^.^

    Eu sou uma fanática, super fã da Sarah J. Maas. Amo muito a série Trono de Vidro. Mas quando comecei a ler a sua resenha, por mais que tenha váaaarias características que fazem o livro SER uma obra da Sarah, eu não pude deixar de fazer uma referência como os livros da série "Os Encantados de Ferro" da Julie Kagawa. Se você gostou de Corte de espinhos, você tbm vai amar os livros da Julie.

    Beijos ;***
    Imperfeição Literária

    ResponderExcluir
  30. Oi Jessica, sua resenha só me fez ficar com mais vontade ainda de ler esse livro rs. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas sempre vejo inúmeros elogios sobre suas obras e séries. Espero gostar bastante de "Corte de Espinhos e Rosas", assim como vc. Beijos .)

    https://beahreads.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Já tinha ouvido falar desse livro, mas depois de ler sua resena fiquei mais interessada em o ler. :) Mas penso em antes ler o da outra série da autora, sabe aquele? hehe :D

    Gostei do teu blog e já ganhou uma seguidora!
    Beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo