quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha: Tocada Pelas Sombras


Título: Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros #3
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Classificação: 
Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
Contem Spoilers do livros anteriores!


Resenha:
No terceiro livro dessa série cheia de mistérios e ações, temos Rose Hathaway tentando se recuperar da morte de seu amigo Mason e os mistérios atrás do laço dela com Lissa, e é claro temos Dimitri o cara que ela ama, mas não pode amar e agora Adrian também está no jogo. Para piorar a situação da nossa personagem, Victor Dashkov está a um passo de sair da prisão e Rose não pode fazer nada em relação a isso.
"Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra."

Coisas estranhas começam acontecer e Rose começa a ver o fantasma de seu melhor amigo aparecendo misteriosamente ao seu redor e parece que está tentando lhe dizer  algo muito importante. 
Mas o que será que está acontecendo? Rose está ficando louca por conta do laço? Será ela capaz de proteger Lissa mesmo quando não conseguiu proteger Mason?  Corações e amizades serão testados e algumas revelações surpreendentes esperam você em Tocada pelas sombras.
“Manter o amor enterrado era como manter a raiva enclausurada, eu aprendi. Te corroí por dentro ate que você quer gritar e chutar algo.”
 Primeiramente peço desculpas por escrever uma resenha com Spoilers, é super chato para quem quer ler a série e se deparar com uma resenha assim, mas é praticamente impossível falar do livro sem mencionar  os acontecimentos anteriores.
Nessa metade da série já conseguimos ver uma Rose mais responsável e que depois da morte de seu amigo vemos um crescimento dela no livro, ela não é a garota de O Beijo das Sombras impulsiva e que bate antes de perguntar, claro que ainda tem seu jeito sarcastico e durão, mas vejo ela um pouco mais madura. (Dimitri faz bem a ela rsrs) Dimitri ainda é o cara perfeito e cheios de lições zen para dar, mas é aquele personagem que  perde o controle facilmente dependendo da situação  e isso é o mais legal nele.O que gostei nesse livro é que podemos ver a relação dele com a Rose fluir mais.
Há uma frase que amo demais desse livro e que não vou colocá-la aqui para não dá um dos maiores spoilers da história, mas para quem já leu, seria o ultimo trecho da obra. 
Faz já alguns anos que li os livros da série, então só ficou faltando eu fazer a resenhas deles e o legal é que eu me lembro claramente que li esse livro em um único dia e quando peguei para ler o 4° passei a madrugada toda lendo e fui dormir 5 horas manhã, mas conclui o 4° na seqüência desse em poucas horas.
O final é arrebatador e é impossível você não querer ler a seqüência para saber  o que vai acontecer. (deu para perceber só pela madrugada acordada né)
"(…) Tinha uma parte de mim que sempre queria estar no meio da briga. Eu queria me jogar na frente, fazendo o que era certo e ajudando os outros. "
A diagramação está muito boa e só tenho a recomendar a todos que gostam de livros de vampiros do gênero de romance e ação.



22 comentários

  1. Olá!
    Já ouvi falar dos livros dessa série, mas não li nenhum, acho que é por conta da falta de costume de ler esse gênero. Mas vou procurar saber mais da história do primeiro livro.

    Beijão e a resenha ficou incríveeeel!!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada e quando tiver oportunidade de uma olhadinha ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Confesso que não faz muito meu estilo de livro, mas a resenha ficou tão boa que deu uma vontade de conferir.
    Talvez eu dê uma chance futuramente.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!!! Eu tenho toda a série aqui! Mas li apenas o primeiro =( não consegui dar continuidade! Lendo sua resenha me deu uma saudade do Dimitri ♥ hahaha vou ver retomo.

    A proposito flor, parabéns pela parceria com a NC ^^ Sucesso e aproveita viu?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi,
      Obrigada e para você também o/

      Dimitri é tão <3
      Bjs

      Excluir
  4. Como não li os livros anteriores, não senti muita coragem de ler o que você achou pra não ter spoilers. A sinopse me chamou bastante atenção.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nátalia,
      que bom que gostou da sinopse, de uma oportunidade quando puder!
      Bjs

      Excluir
  5. Jesss, parabéns pra gente!!! Você também foi selecionada, que demais! Fiquei tão feliz, menina! Eu não acreditei quando li o nome do blog lá! hahahahah
    Já estou super ansiosa para receber o próximo email, hj recebi um e eu fiquei tipo "uhul, email da NC", mas era só o fofo do Danilo falando que mandou o selo errado! hahaha

    Sobre o livro em questão, não tenho vontade de ler. Eu até tinha, mas aí fui ver o filme, né. Tava na Netflix e eu fui lá ver! Grande erro, pq perdi totalmente a vontade! hahahah
    Eu sei que todo mundo fala que o livro é infinitamente melhor, mas sabe quando a gente fica desbundada? Pois é...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tami,
      kkkkkk eu quase tive um treco com o segundo e-mail por conta do titulo do assunto rsrs. Mas estou muito feliz com a parceria!
      entendo rsrs.
      Bjs

      Excluir
  6. Já tinha visto essa coleção em algumas lojas, mas nunca soube ao certo sobre o que se tratava. Gostei muito da sua resenha, despertou minha curiosidade, talvez compre num futuro.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari,
      Que bom que gostou! Leia quando puder!
      Bjs

      Excluir
  7. A M E I... hahaha ~ Com certeza irei colocar na minha wish, e quero comprar logo logo <33

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica!
    Porque todo mundo AMA "Vampire Academy" e eu não consigo gostar???
    Juro que me sinto excluída, HAHAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ale,
      Sério? rsrs.
      Mas vai muito do gosto de leitura, não se sinta excluída não rsrs.
      Bjs

      Excluir
  9. Já ouvi falar sobre esse livro e quero muito ler.Sinto falta dos vampiros HAHAHAHAH :)


    Beeijão e ótima resenha <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Leia quando puder, para mim foi um dos melhores livros de Vampiros que já li.
      Bjs

      Excluir
  10. Oi, Jessica!
    Já li vários comentários sobre esse livro, e são bem divididos: uma parcela gostou, outra não. Apesar de não saber muito sobre a série e até mesmo não tendo muito interesse, não é uma leitura que eu dispense. Sobrenaturais são bons de vez em quando.

    Beijos,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo