segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resenha - Almanova


Título: Almanova - Trilogia Incarnate #1
Autor: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Classificação: 
Sinopse: Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... 
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?



Resenha:
Almanova é um livro que fala de um mundo onde as pessoas depois que morrem reencarnam e se encontram novamente, todos se lembram, todos se conhecem e esse ciclo vem acontecendo desde tempos antigos onde Janan um imortal determinou que todas essas pessoas reencarnariam sempre,porem um dia uma garota morre e não reencarna novamente. 

"As almas também são sensíveis, uma essência nascida em um novo corpo, quando o antigo perece. Havia um milhão de almas; agora, porem, somos um milhão menos uma. Há cinco anos, o templo escureceu na noite em que Ciana faleceu. Nessa noite, quando Li deu luz à nossa filha, esperamos que ela reencarnasse. Em vez disso as verdades sobre as quais fundamos nossa sociedade foram definitivamente postas em dúvida."


A história é narrada por Ana, uma garota considerada sem alma pois ela nasceu no lugar da garota que não reencarnou, Ana é uma pessoa sozinha, e julgada por todos por não ter alma e por ser a causa da morte da outra garota, por isso ela nunca ficou próxima de ninguém alem de sua mãe que não a suporta.

" - Um erro. A palavra escorreu pelas pedras feito suor. - Você é um erro sem importância."
Um dia ela resolve sair e de casa ir para Heart o coração daquele lugar procurar respostas por ter nascido e se reencarnará.
No meio desta aventura Ana acaba sendo salva por Sam, um jovem que parece acreditar que ela é uma garota normal como todos os outros e que resolve ajudá-la sem pensar duas e no meio disso tudo surge um amor puro e verdadeiro.Em meio a dragões, sílfides e batalhas por sobrevivência Ana terá que ser forte, principalmente quando descobrir a verdade.
"O que é uma alma senão uma consciência que nasce e renasce? "
Almanova foi um livro surpreendente para mim, confesso que não achei que iria ser tão bom. Os personagens são tão cativantes, Ana é uma garota pura e  inocente que nunca viu o mundo desde que nasceu, nunca teve amigos, nunca teve um afeto de ninguém. A única pessoa que ela tinha contato era sua mãe que a todo instante dizia o quanto ela era errada e o quanto insignificante era e que ninguém ficaria perto de uma sem alma como ela. Por isso temos uma personagem totalmente inocente em tudo, vi alguns comentários que acharam ela meio sem sal, mas se você parar para pensar em tudo que passou vai entender porque ela é assim. Sam é um cara incrível e é impossível não se apaixonar por ele.
Achei o tema muito criativo e gostei bastante de como a autora desenvolveu a trama, sem preconceitos e sem desigualdade, as pessoas reencarnam como homens, mulheres e isso  não é importante, principalmente os que se amam, sempre vão se reencontrar sendo ambos homens ou ambos mulheres ou homem e mulher, pois sempre no final o que importa é o que está por dentro.
“— A cada geração, nossas almas renascem em corpos novos e desconhecidos, assim como as almas de quem amamos. Raramente o amor romântico transcende encarnações. Raramente. Algumas almas, porém, foram criadas como pares. Os parceiros abençoados por Janan têm continuado juntos por séculos. Milênios. A cada geração, estas almas são atraídas para perto uma da outra, não importa qual seja a forma física. O amor é puro e verdadeiro.”
 Recomendo a todos que gostam de Fantasia e Romance.


24 comentários

  1. Eu amei a história desse livro, me parece bem diferente *tirando o fato da cidade "coração" se chamar heart (?)* e já coloquei na wishlist. O quote "- Um erro. A palavra escorreu pelas pedras feito suor. - Você é um erro sem importância." é tão... sei lá, só sei que gostei e anotei aqui no celular! Essa coisa de reencarnação é tão legal, só li um livro que tinha assuntos assim, a série (saga?) OS imortais, mas são seis livro e não é tãaaaaao legal assim em alguns aspectos, mas eu gosto bastante.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le,
      Os Imortais é bem legal também rsrs.
      Mas ainda gostei mais de Almanova.
      Bjs

      Excluir
  2. Ainda não li essa série de livros, mas acho as capas lindasss!! muito bonitas :) As histórias também devem ser muito legais :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      É uma história que vale a pena conferir.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Jess! Tudo bem, lindona?

    Eu tenho esse livro no kindle, mas não li ainda pq eu amo essa capa e quero ler o físico porque sim! hahahahahahaha
    Você já viu a capa de Infinita, o terceiro volume? Acho a mais linda de todas!
    Eu já tinha ficado encantada com a sinopse do livro e quando fui lendo algumas resenhas (assim como a sua) fui ficando cada vez mais interessada!
    Com certeza lerei!! :) <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami bem e com você?
      ah essas capas *----* foi a primeira coisa que me conquistou.
      O conteúdo foi a segunda hahaha.
      Bjs

      Excluir
  4. Que brisa essa história! É bem original, nunca vi nada parecido :D

    Tô seguindo vc :D
    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jessica.
    Eu quero ler esse livro desde que lançou. A capa é linda demais e eu adoro livros de fantasia. A história me interessa muito e já fico pensando na jornada dela em busca da verdade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Muito bom mesmo, esse já tem um espacinho no meu coração <3
      Bjs

      Excluir
  6. Amei a sua resenha *---* Sou louca para ler esse livro, acho interessante a premissa dele ( e fora essa capa diva néh?)
    A sua resenha só deixou aquela sensação de "tenho que ler esse livro" ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Leia mesmo hahaha você não vai se arrepender.
      Bjs ♥

      Excluir
  7. Oi Jéh,
    Almanova é um livro perfeito. Amo demais o Sam *-*
    Preciso de Infinita!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth,
      Sam é <3
      Ainda preciso ler Almanegra, mas Infinita tem uma capa maravilhosa! Alias, todas são.
      BJs

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, mas fiquei feliz em conhece-lo por aqui. me interessei bastante nessa temática, curto esses temas espirituais de um jeito mas extrovertido e tals. Gostei muito das quotes principalmente essa: "O que é uma alma senão uma consciência que nasce e renasce?".

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vinicius,
      Que bom que gostou :D
      Leia quando puder.
      Abraços.

      Excluir
  9. Que premissa incrível! Adorei a resenha, quem sabe não leio ele esse ano? Gostei muito, de verdade.
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Fico feliz que tenha gostado.
      Bjs ♥

      Excluir
  10. Adorei a resenha, ja estava afim de ler e agora só aguçou ainda mais minha vontade. Sem falar que a capa é muito linda.

    Beijos,
    Ny
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ny,
      A capa é um amor mesmo.
      Leia quando tiver um tempinho.
      Bjs ♥

      Excluir
  11. Parece ser um livro muito bom, vou colocá-lo na minha lista de leitura.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Coloque que você não irá se arrepender.
      Bjs ♥

      Excluir
  12. Que história linda e criativa! E essa capa? Apaixonei!
    - Entretanto -

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo