sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Resenha: Sobrenatural


Título: Sobrenatural - Unearthly#1
Autor: Cynthia Hand
Editora: ID
Classificação:
Sinopse: Clara Gardner recentemente soube que ela é parte anjo parte humana. Ter sangue anjo correndo pelas suas veias, não só faz com que ela seja mais inteligente, mais forte e mais rápida do que os seres humanos, mas também significa que ela tem um propósito, algo para fazer nessa Terra. Descobrir o que é isso, porém, não é fácil. Suas visões de um incêndio florestal e um estranho sedutor leva-a à uma nova escola em uma nova cidade. Quando ela conhece Christian, que acaba por ser o menino dos seus sonhos (literalmente), tudo parece desabar ao mesmo tempo. Porque há um outro cara, Tucker, que apela para o lado menos angelical de Clara. Quando Clara tenta encontrar seu caminho em um mundo que já não entende, ela encontra perigos ocultos e as escolhas que ela nunca pensou que teria que fazer entre a honestidade e o amor, engano e dever, o bem e o mal. Quando o fogo de sua visão, finalmente, inflama, vai Clara estar pronta para enfrentar seu destino?


Resenha:  Bom, para iniciar a resenha irei explicar sobre os descendentes de anjos, que são separados em dois tipos:
Dimidius (meio anjo e meio humano) os Quartarius (um quarto de anjo), e eles recebem um propósito, uma missão celestial que só eles podem cumprir.
Clara seria uma garota comum se não fosse pelo fato dela ser uma Quartarius, e acaba de começar a receber suas primeiras pistas sobre o seu propósito.
O problema é que seguir o propósito é bem mais difícil do que ela pensa, e diversas circunstâncias poderão impedi-la de realizá-lo.

Muitas vezes só fazemos o que se espera de nós. Quando somos capazes de realizar muito mais.”




Então sua mãe Maggie (uma Dimidius) e Jeffrey, seu irmão mais novo e também quartarius, mudam-se para outra cidade a procura de seu propósito.
Lá eles começam uma nova vida, em uma nova casa e uma nova escola. Aliás, é na escola que Clara conhece Christian, o garoto das suas visões, no qual ela tem uma grande conexão e acredita ter que salvá-lo de um incêndio.

"Por um momento eu estou cheia de uma tristeza tão sufocante que é difícil respirar. Eu não sei por quê. Dou um passo em direção ao garoto, abro minha boca para chamar seu nome, só que eu não sei qual é.O chão se amassa debaixo dos meus pés. Ele me ouve. Ele começa a girar. Só mais um segundo e eu vou ver seu rosto.É quando a visão me deixa. Eu pisquei, e ele foi embora."

Christian é uma rapaz lindo e popular, e também é o namorado da garota mais popular da escola, Kay Patterson, que já não vai com a cara de Clara e a torna meio que a piada da nova escola.
Clara tem que lidar também com as provocações de Tucker Avery, irmão gêmeo de Wendy  (que se torna uma das amigas de Clara no decorrer da história), um garoto humilde, lindo, e simpático (menos com Clara).
Tucker faz de tudo para irritá-la, que é um dos momentos mais divertidos do livro, mas tirando as piadas e provocações, também temos o mistério e as visões de Clara que deixa tudo mais intrigante na história.

“– O que você está pensando? – ele pergunta, porque eu não disse nadaentretanto.– Você é diferente do que eu pensei que você fosse.Ele mantém os olhos na estrada, mas as covinhas aparecem em seu rostomagro. – O que você achou que eu era?– Um caipira rude.”

Só uma coisa é certa: Clara deve estar na floresta e encontrar Christian lá, mas porque toda vez que ela tem a visão e está com ele, ela sente tão triste? E o que aconteceria se ela não estivesse lá quando devia, como sua visão mostra?.

“O que você vê num cara como ele?", ele me perguntou na noite do baile, quando me levou em casa. O que estava dizendo na verdade, o que deveria ser claro e evidente para mim se eu não fosse tão cega, era: porque você não está me vendo?”
  
Sobrenatural é um livro cheio de mistérios, divertido e cheio de romance! Foi um dos livros sobre anjos no qual eu mais gostei! A reviravolta no final é surpreendente.
A autora escreveu um livro muito diferente dos livros sobre anjos que eu já li, então é por isso que esse é um dos meus favoritos. Não vejo a hora de ler a continuação.
Recomendo a todos que gostam de livros de anjo, como sussurro,Halo,Fallen e etc.



29 comentários

  1. Oi, Jessica!
    Esse livro é um que está na minha lista pro ano que vem, quero muito ler ele! ótima resenha, fiquei ainda mais ansiosa pela leitura <3
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Fico feliz que tenha gostado! Leia sim!
      Bjs

      Excluir
  2. Oii Jéssica, tudo bom?
    Ainda não tinha ouvido falar sobre a história o que é estranho, pois amo histórias sobre anjos, haha. Vendo você falar tão bem do livro bateu logo aquela vontade de ler <3 vou anotar aqui em minha lista pra não esquecer de lê-lo depois :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele tudo e voce?
      É ótimo!!! Acabei conhecendo pela internet e amei quando li.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá, Jessica.
    Eu estou um pouco saturada de livros com anjos no momento, só vou terminar os que eu já comecei mesmo, por isso eu não leria esse no momento. E ele é bem clichê dentro do gênero hehe. Mas que bom que gostou e quer ler a continuação.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Sei como é rsrs
      Preciso da continuação *-*

      Excluir
  4. Amei a resenha, ahahahahahaha. Aiii, eu preciso de férias do meu trabalho só pra ler porque olha, quero ler muita coisa HSUAHBUSHAU :)

    Amei <3

    beeeeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carolina somos duas!
      Preciso por a leitura em dia!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Jess, tudo bem?

    Fiquei meio curiosa para saber como alguém pode ser 1/4 anjo. Tipo, você tem uma mãe e um pai. Se um deles é anjo você será metade anjo...como ser 1/4 anjo? hahahahahhah

    Eu tenho um sério problema com histórias de anjos...a única que gostei - e com ressalvas - foi de Feita de Fumaça e Osso. Mas nem li o último ainda.
    Não curto muito a capa...podia ser uma coisa mais colorida, né?
    Que bom que gostou da leitura...quem sabe eu não leio um da.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,
      É bem por ai mesmo rsrs.
      Feita de fumaça e osso é um <3
      Preciso resenhar logo esse tambem.
      Bjs

      Excluir
  6. Oii,
    Tão triste que há poucos livros por aqui envolvendo anjos.
    Eu nem sabia desse, conhecia só por capa e achava que era de vampiro, por causa do nome hahaha
    Gostei da sua resenha, espero dar uma chance futuramente.

    Tenha uma iluminada semana Natalina. Feliz Natal ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Essa capa não diz que é de anjo mesmo.
      Mas é ótimo o livro.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Jéssica, parabéns pelo blog, adorei sua resenha...já estou a fim de ler essa obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Bjs
      http://diarioelivros.blogspot.com.br

      Excluir
  8. Amei a resenha e fiquei curiosa com o livro :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,
      Que bom que gostou, leia qiando tiver oportunidade.
      Bjs

      Excluir
  9. Geralmente eu não gosto muito de livros de fantasia, mas como esse envolve anjos, acho que talvez eu possa gostar. Adorei sua resenha!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada Bianca.
      Espero qur um dia tenha a oportunidade de ler.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, não sou muito fã de livros que envolve anjos, nunca li um que me agradece. Esse parece ser interessante.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Sorteio de livro rolando no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca,
      Que pena :/
      Mas que bom que foi interessante para voce a obra.
      Bjs

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas a todo modo não sou muito fâ de histórias que envolvam anjos, porém a resenha está muito boa!

    Venho lhe convidar para ler minha história no Wattpad!
    Alan Colbe- Quando um assassino se apaixona.
    Visite meu blog para saber mais!

    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo livros com história de anjos, já coloquei esse na lista de desejos para 2016 <3
    Já estou seguindo...
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, que história interessante! Vou dar uma olhadinha na livraria para ver se eu encontro esse livro. Acho que tem um triângulo amoroso, o que eu amo haha. Eu gostei muito da série Hush hush e como essa história é bem inovadora, eu já estou querendo rs. Sua resenha está ótima. Beijão!

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada Débora.
      Se voce gostou de Hush Hush leia esse!
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, Jess!
    Infelizmente nem me interessei pelo livro, pois acabei de publicar uma resenha sobre um livro de anjos e sobrenaturalidade que não me agradou, haha.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul,
      Que pena :/
      Quem sabe mais para frente né?
      Bjs

      Excluir
  15. Oi td bem?? Amei seu cantinho, muito lindo e recheado de resenhas ótimas, gostei muito desse livro... beijinhos

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo