sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Resenha: Cinder & Ella


Título: Cinder & Ella
Autor: Kelly Oram
Editora:  Bluefields (EUA)
Classificação:
Sinopse: Tem sido quase um ano desde seus dezoito anos de idade, Ellamara Rodriguez sofreu um grave acidente de carro que a deixou incapacitada, com cicatrizes, e sem uma mãe. Após uma recuperação muito difícil, ela foi obrigada a ir para o outro lado do país e ficar com um pai que a abandonou quando ela era uma criança. Mas se Ella quer escapar de seu novo pai em casa e sua nova família adotiva horrível, ela deve convencer os médicos de que ela é capaz, tanto fisicamente como emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. 
A única maneira que ela pode pensar em começar  é reconectando-se com a única pessoa no mundo que significou algo para ela: Seu melhor amigo anônimo de internet Cinder.
Sensação de Hollywood Brian Oliver tem uma reputação de ser um cara problemático. Há uma grande expectativa em torno de sua atuação em seu próximo filme O Príncipe Druida, mas a sua equipe de gestão diz que ele não vai fazer a transição de Ídolo teen a um sério Ator de lista A, ao menos que possa provar que  deixou os seus dias de festas para trás e se tornou um adulto maduro. A fim de extinguir as chamas de sua reputação de garoto problema, sua equipe encena um noivado falso para ele sua co-estrela Kaylee. Brian não está feliz com o acordo e com sua prometida, mas decide aceitar, se isso significa que ele pode obter uma indicação ao Oscar.  Mas em seguida, um e-mail surpresa de uma velha amiga de Internet muda tudo.

Trechos: 
"Ele ama os livros tanto como eu..."

"Divertido, rico, sexy, seguro e amante dos livros. Definitivamente não é o meu tipo. Não. Certeza."


"- Quer saber porque nunca foi capaz de me fazer chorar? - eu perguntei - Porque está tentando derrubar alguém que já está no fundo do poço.Você não pode me fazer se sentir pior do que já sinto."


"- Ella - disse Vivian suavemente - A verdadeira beleza vem do interior das pessoas. Se você se sente bonita, então continuará bonita para os outros sem se importar com o que há na superfície.''


"EllaTheRealHEro: Urgh! Odeio quando você faz isso!

Cinder458: Fazer  o que?
EllaTheRealHEro: Fazer amá-lo mesmo quando estou tão irritada com você!!!!"

"Eu gostaria que houvesse alguma maneira de poder tomar toda essa dor de você."


Resenha: Sabe quando você olha a capa do livro e lê a sinopse e pensa que é mais um romance clichê estilo Cinderela? Foi isso que eu pensei quando vi esse livro.
E eu não podia estar mais do que enganada.
Eu estava baixando alguns livros em espanhol para ler  no meu kindle quando me deparei com Cinder & Ella. Como gosto de livros voltados para um romance clichê resolvi baixar para ver se era bom, e eu digo que foi a melhor leitura desse ano para mim até o presente momento!.
Primeiramente já peço desculpas pelas traduções da sinopse e trechos, foi o meu primeiro tipo de trabalho de tradução e ficou mais ou menos, mas da para entender  o contexto.



A história é narrada pelo ponto de vista de Ella e de Brian, começamos com Ella viajando para passar um dia no spa com sua mãe, era o dia do seu aniversário de dezoito anos e sua mãe resolveu tirar um dia só para elas. Ella é  tipo de garota forte e decidida, ela tem um blog de resenhas de filmes e livros no qual é uma das suas maiores paixões, eu diria que depois do blog sua outra paixão é a saga do Príncipe Druida no qual ela é fascinada pelos livros. Até o seu nome foi uma homenagem de uma das personagens dessa série que sua mãe também gostava.
E é por meio dessa série que ela conhece Cinder, ele é um cara totalmente divertido, rico e um pouquinho cheio de si, no qual Ella se sente atraída sem nem mesmo saber o seu verdadeiro nome e nem aparência. Eles tem uma grande amizade e vivem discutindo sobre essa saga do Príncipe, mas tudo muda quando Ella está viajando, pois ela e sua mãe sofrem um grave acidente.

Ella é a única que sobrevive, mas com grandes sequelas do acidente, sua vida muda totalmente, pois agora ela tem que se mudar para o outro lado do país para morar com seu pai que a abandonou quando era pequena, sua madrasta e suas duas meio-irmãs que odeiam ela.
Com todas as dificuldades e problemas emocionais Ella quer morar sozinha para poder fugir do pai que não a quis e tentar ter uma vida novamente. Mas para isso ela tem que provar para sua psicóloga que está fisicamente e emocionalmente pronta para isso. 
O problema é que ela precisa fazer amigos e ninguém quer ser amigo de uma pessoa cheia de cicatrizes como ela.
A única forma que ela acha é voltar a falar com Cinder, mas o que dizer a ele depois de tanto que se passou? Terá coragem de dizer que agora ela não é a mesma garota de antes?




Brian Oliver é uma famoso ídolo teen do momento, um garoto cheio de si, e tem um pai que é diretor de cinema controlador que parece odiá-lo.
Fora  o relacionamento conturbado com o pai, Brian é tipico cara sexy e com palavras na ponta da língua que te faz suspirar.
Brian como todos devem ter percebido e não é segredo nenhum, é o nosso Cinder.
Brian estava prestes a dar um passo há mais com Ella, quando ela para de mandar mensagens no nada e desaparece sem deixar nenhum contato para ele.
Meses se passam e Brian já está envolvido com o filme O Príncipe Druida e quando equipe resolve jogá-lo nos braços da sua co-estrela Kaylle, Ella torna-se a aparecer.

Esse livro é cheio de emoções que você sente no fundo do seu coração o que o personagem está passando.Eu chorei, ri e me apaixonei cada vez mais pela história.
Kelly Oram fala sobre como lidar com perdas, fala sobre bullying, sobre homofobia, problemas familiares e impotência.
Nossa Ellamara é uma personagem forte e muito bem construída, acho que não teria metade da força que ela teve.
Brian é aquele tipo de personagem meio galinha, mas quando as coisas envolvem a Ella ele é o cara perfeito, diria um príncipe literalmente, é um personagem fácil de se gostar desde  o primeiro capitulo narrado por ele.
Finalizando essa resenha, eu recomendo muito esse livro! Ele está nos meus favoritos e desejo que futuramente alguma editora publique por aqui.

10 comentários

  1. A história parece ser ótima mesmo, além de bem divertida, traz mensagens boas para reflexão. Espero conseguir ler esse livro também <3

    leitoracretina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, não é bem o meu estilo de livro, mas fiquei interessado!
    Abraços!

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ler esse livro, urgentemente! Amei sua resenha...
    imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica, tudo bem?

    Essa capa é bem cafoninha, né? Mas leria o livro! \õ/
    Se ele for publicado por aqui, espero que mudem essa capa! hahahaha
    Vou ver se encontro para fazer o download! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jessica.
    Também quero que publiquem por aqui e logo hehe. Me interessei muito pelo livro. E não ligo se for clichê, eu adoro hehe. Mas é bom saber que o livro tem muita emoção e trata de vários assuntos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica!
    À primeira vista também me pareceu bem clichê. Que bom que não é o caso.
    Não é meu estilo de leitura, mas tomara que chegue logo aqui no Brasil. Acho que é o tipo de livro que muitos leitores vão gostar :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi, tudo bom??

    Amo esse livros clichês que surpreendem, achei a capa horrível HSAUHSH Mas fiquei bem curiosa, vou baixar. Ah e por favoor, faz um post com livros bons em espanhol, preciso treinar mais a leitura HSUASH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda fico um pouquinho com o pé atrás com livros assim, tenho muito medo de ser só mais do mesmo e tal.
    Mas a princípio gostei da estória parece legal!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica, tudo bem?
    Nossa, acho que nunca tentei ler nada em espanhol hahaha!
    Já pensei em tentar começar a ler em inglês, mas sempre me enrolo e nunca começo.
    Que bom que a leitura superou suas expectativas. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jessica,
    Já tinha visto esse livro pelo Skoob e fiquei curiosa.
    Gostei muito da proposta envolver vário temas, ora polêmicos, fiquei bem curiosa para ver o renascer da protagonista.
    Tá aí mais uma coisa pra tentar: ler em espanhol haha

    Gostei das suas traduções. Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo