quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resenha: A Escolha


Título: A Escolha - A Seleção #3
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: 
Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais. No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes?



Trechos: "(...) É só que, quando estamos juntos, sinto que sou América. Não uma casta ou parte de um plano. Também não o vejo como alguém distante. Ele é apenas ele, e eu sou apenas eu."


"Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz."

“- Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.”

“E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva… e eu.”

“Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.”

Resenha:
Nesse "último" livro da Seleção, voltamos com América mais decidida do que nunca de qual escolha ela irá fazer: Ela quer o príncipe Maxon e irá lutar por ele!.
Para poder ficar com Maxon, América terá que cortar os laços amorosos que tinha com Aspen e também conquistar o povo de Illéa. ( o que não vai ser nada fácil) Mas o rei Clarkson fará de tudo para afastar América do trono de IIléia, porém, a tirania do rei não é sua única preocupação,  porque um certo segredo podem trazer a baixo toda evolução do seu relacionamento com Maxon e mudar totalmente o rumo de sua vida.


Dos três livros da trilogia, esse foi o que eu mais gostei, pois tive romance, ação, e cenas de tirar o fôlego!.
A Distopia também foi um pouco mais abordada em A Escolha, porém acho que a autora poderia ter trabalhado um pouquinho mais nesse assunto.
O que eu achei bem legal é que a autora criou vários acontecimentos inesperados, ( se você já leu, já sabe o que eu estou falando) que fez a gente parar e ficar com aquela ansiedade para ver o que acontecia.
Se eu gostei do livro? Sim. E se eu recomendo o livro? Com certeza!
A Escolha foi um bom livro e mesmo que você não goste tanto dos dois primeiros, vale a pena ler para chegar nesse aqui.




10 comentários

  1. Olá,
    Só falto ler esse livro para completar a trilogia, confesso que nem tenho interesse em ler A Herdeira sinceramente, achei desnecessário.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Entendo como se sente e concordo com você, acho que não precisava de mais livros.
      Bjs e até ^^

      Excluir
  2. Oi, Jess

    Ao contrário de você, esse foi o livro que menos gostei (ainda não li A Herdeira). Achei o final muito corrido e mal aproveitado, mas a série continua sendo um amorzinho e uma das minhas preferidas! <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      rsrs entendo, também adoro a série, mas ainda acho que estava muito bom só com a trilogia.
      Bjs e até ^^

      Excluir
  3. Tenho que começar a ler essa série. Várias pessoas além de vc recomendaram o livro.
    Um abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/a-garota-no-trem-as-aparencias-enganam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Leia! Não vai se arrepender!
      Bjs e até ^^

      Excluir
  4. Eu gostei de todos de igual modo hehe. mas a capa desse é prefeita, conseguiu ser mais bonita dos que as outras que já eram lindas. preciso ler a continuação que está na minha estante hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Essa capa é a mais bonita mesmo *-*
      Bjs e até ^^

      Excluir
  5. OI Jessica,
    Gente preciso desses livros, adoro as resenhas que leio e a sua não foi diferente.
    E essas capas são lindas, olha esse vestido!

    bjs e tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Essas capas são perfeitas mesmo!
      Leia quando tiver a oportunidade, você irá adorar!
      Bjs e até ^^

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo