domingo, 16 de agosto de 2015

Resenha - Aura Negra


Título: Aura Negra - Academia de Vampiros #2
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir/Nova Fronteira
Classificação: 
Páginas: 304
SinopseA Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigois. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 



Neste segundo livro podemos ver que o mundo dos vampiros está mais abalado com os ataques dos strigois.
Começamos com Rose e Dimitri indo encontrar Arthur Schoenberg, um dampiro muito respeitado, no qual agora é guardião da casa do Badica,  local onde  Rose estará indo fazer seu primeiro teste de dampiro. 
Dimitri e Rose vão ao encontro de Arthur, porém algo surpreendente ocorre na residencia fazendo as coisas mudarem drasticamente e todos ficarem em alerta.
“A verdade, hein? Ninguém gosta de ouvir a verdade. A verdade nunca é prazerosa.”
Com os ataques Strigois mais frequentes, a escola St. Vladimir resolve  levar os alunos para uma estação de esqui para reencontrarem seus familiares, devido também às proximidades das festas de final de ano.
E é a partir de lá que as coisas começam a ficar interessantes na história.
“Você não pode forçar o amor. Esta lá ou não. Se não esta lá, você tem que ser capaz de admitir. Se esta, tem que fazer o que você puder para proteger.”


“Nem todas as marcas são emblemas de honra.”
Cheio de mistérios, romance, ação e cenas emocionantes, Aura Negra se saiu muito melhor que  o primeiro livro.  ( sim, casos raros de a gente ler  um livro e a sequência ser melhor)
Nesse livro a autora explorou um pouco mais do personagem Mason com a Rose o que foi muito interessante, claro que temos personagens novos, como a tia do Christian, Tasha Ozera e também o misterioso Adrian Ivaskov.
Dimitri nesse livro, está ainda mais apaixonante e é claro mais (Deus Russo) rsrs.
As perguntas estão sendo mais respondidas nesse livro e mais perguntas vão surgindo também, fazendo a gente se apaixonar pela escrita da autora e  querer desesperadamente o próximo.
Confesso que li o livro no mesmo dia e já emendei lendo o terceiro que é ainda muito melhor.
Bom essa série foi o que me fez me afundar literalmente em outros livros, eu já lia na época, mais não tanto quanto leio hoje. Foi o empurrão que eu precisava para começar a me apaixonar totalmente pelo mundo da literatura, acho que é por isso que é uma das minhas séries favoritas até hoje.
Depois disso nem preciso dizer que super recomendo o livro né? 





16 comentários

  1. Oi Jessica!
    Gosto muito dessa série. Tenho todos os livros, mas só li até o terceiro. Em breve irei dar continuidade.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Essa série é maravilhosa :3
      Leia!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi..tudo bem?..
    Nossa, amei a resenha! *-* Sempre fui louco pra ler essa série..mas eu vou ler..em breve ha ha \o/..Abraços e parabéns pelo o blog!

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico feliz que tenha gostado! :D
      Obrigado até mais!

      Excluir
  3. Oi, Jessica!

    Foi dessa série que fizeram aquele filme ruinzinho, né? Eu vi o filme e perdi totalmente o interesse na história, infelizmente! =/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires,
      Que pena :/
      Mas o livro é ótimo, apesar do filme ser horrivel :|
      Bjs

      Excluir
  4. Oieeee
    Tudo bem?
    Confesso que não me interessei muito por esse livro, mas até que gostei do filme kkk
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii sério? Rsrs
      Pois o livro é muito melhor que o filme rsrs.
      Bjs

      Excluir
  5. Curti sua resenha. Não conhecia o livro. Achei legal, mas não sei se é algo que eu colocaria na minha lista de leituras. De qualquer forma, gostei da história.

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Entendo ^.^
      Fica pra uma próxima rsrs.
      Bjs

      Excluir
  6. Apesar da sua resenha para lá de elogiosa, não sei se leria a obra. No momento, estou correndo de séries. O bolso tem reclamado. rs
    A premissa é muito boa e o desenvolvimento também parece ser. Agora eu não leria, mas quem sabe no futuro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, nem fale o.o
      Quem sabe mais na frente né?
      ^.^
      Bjs

      Excluir
  7. Olá Jessica.
    Quem bom que o segundo conseguiu superar o primeiro. É raro de acontecer mesmo. Eu tenho esse livro aqui que ganhei em um sorteio, mas como não tenho o primeiro, não li hehe. Mas tenho curiosidade em conhecer essa série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil,
      É muito boa! Recomendo mesmo!
      Bjs ^.^

      Excluir
  8. Oi, Jéssica. Tudo bem?
    Nunca consegui me interessar muito por essa série. Que bom que gostou da leitura.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo