quinta-feira, 25 de junho de 2015

Resenha - Insurgente


Titulo: Insurgente - Divergente #2
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco Jovens Leitores
Classificação: 
Páginas: 512
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


Contem Spoilers do primeiro livro!

Resenha: Nessa sequência de Divergente vamos ter bastantes revelações esclarecedoras do livro, então prepare-se para muitas surpresas.
Após terem conseguido parar a simulação feita pela Audácia e Erudição, Tris e Quatro partem com os outros para escapar da Erudição que agora estão atrás deles mais do que nunca.
Nesse caminho acabam indo se esconder na sede da Amizade, mas será que lá é realmente um lugar seguro?


"As vezes, sinto que estou colecionando as lições que cada facção tem a me ensinar e guardando-as em minha mente, como um guia para me virar no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo que é importante entender." 


Cansado não apenas de viver, mas de existir. Cansado de ser quem era.
Ainda fragilizada pela morte dos pais, e de seu melhor amigo, Tris tenta se manter forte para dar  o próximo passo e restaurar a ordem da sociedade em que vive.
Só que a sociedade está dividida e o caos se instalou entre as facções. 
A Erudição luta pela permanência de comandar e impor o sistema de facções, enquanto Tris, Quatro e alguns aliados, querem a todo custo encontrar respostas para parar Janine.
Mas em quem eles podem confiar? 
Tris terá que fazer muitas escolhas, escolhas que no fim podem destruir ou podem salvar.
Mas uma escolha também pode trazer a verdade á tona.
“Acredito que você ainda está aí dentro - diz ele, com a boca perto da minha. - Volte para mim." 


E é exatamente assim que me sinto: recompondo as partes diferentes de mim mesma, como se as puxasse para dentro do meu corpo com um cadarço. Sinto-me sufocada, mas pelo menos me sinto forte.E é exatamente assim que me sinto: recompondo as partes diferentes de mim mesma, como se as puxasse para dentro do meu corpo com um cadarço. Sinto-me sufocada, mas pelo menos me sinto forte.
Esse é aquele tipo de livro difícil de resenhar, pois é aquele livro que só tem revelações surpreendentes e que temos que ter todo o cuidado para não revelar coisas importantes. Por isso a minha resenha talvez tenha ficado um pouco curta em relação a história e deixei tudo o que escrevi com um pouquinho de mistério, pois eu quero que aqueles que ainda não leram sintam curiosidade e que não descubram nada revelador, pois esse é o ponto chave do livro: Você ler ele e se surpreender.
Mas falando da personagem Tris percebi que nesse segundo livro ela cresceu bastante em seu altruísmo e coragem e isso foi muito bom, pois ela precisa lidar com muitas coisas que talvez a Tris do começo de Divergente não saberia o que fazer. Também conhecemos mais um pouco da história do Quatro e confesso que fica cada vez mais interessante seu passado.
A Narrativa da Veronica para mim ficou muito melhor em Insurgente,ela conseguiu prender o leitor melhor na história, coisa que não senti em Divergente.
Personagens novos surgem, segredos são revelados, escolhas são feitas, traições, brigas, intrigas e com muita ação faz Insurgente ser o melhor livro da trilogia em minha opinião.

16 comentários

  1. Oi Jess

    Não curto a série Divergente por motivo de: acho ruim! hahahaha
    Achei que tudo ia bem até metade desse livro, Insugente, mas depois ficou muito chato, muito bagunçado, muito estranho, enfim...não curti! Tanto que demorei três meses para ler convergente!!!! Fui um trabalho duro! hahaha

    Sobre eu ter lido Maybe Someday...não, ainda não, eu tenho o ebook mas ainda não li! Amo tudo o que a Colleen escreve! Estou super ansiosa com a vinda dela para a bienal do Rio! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires!
      Uma pena :/ eu até gostei da trilogia, mas também não é uma das minhas favoritas.

      Leia Maybe Someday :O voce vai amar!
      Bjs :*

      Excluir
  2. Oi Jéssica!
    Eu me decepcionei bastante com a trilogia e isso começou com Insurgente. Ao contrário de você, eu não curti a narrativa da autora e várias coisas começaram a me incomodar nesse livro e se estenderam até Convergente. Tomara que a sua experiência continue sendo diferente da minha :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      tive uma experiencia boa com Insurgente mas eu ja li Convergente e posso dizer que foi meio decepcionante mesmo :/
      entendo bem seu ponto de vista!
      Bjs

      Excluir
  3. Oii Jéssica!!!
    Muito boa a sua resenha,eu tenho o livro e sou completamente apaixonada mas posso dizer que me decepcionei bastante com o filme,espero que convergente não me decepcione também porque a trilogia é maravilhosa!!!! Beijos!
    http:www.escritadeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lari,
      Acho que o filme vai ser muito bom sim rsrs
      tomara que não decepcione!
      Bjs
      :*

      Excluir
  4. Ainda não li essa trilogia. Tenho ela aqui em casa desde o ano passado, mas como peguei um spoiler enorme do final, perdi a vontade de ler. Mas acho que lerei até o fim do ano hehe. Bom saber que a escrita da autora melhorou nesse livro e que ele não sofreu a maldição do segundo livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil, nossa to igual a você mas com o livro Como eu Era Antes de Você da Jojo Moyes :/
      É triste quando a gente pega spoiler :/
      bjs :*

      Excluir
  5. Oi Jessica,
    Mas que capa linda, adorei!!

    Ainda não comecei essa série, mas acredita que o final do último livro me deixou mega curiosa?
    Espero começá-la em breve, é sempre bom ler comentários positivos como o seu :D

    Amei saber sua opinião.

    bjs e tenha um delicioso final de semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nana,
      Pelo jeito voce pegou o spoiler do ultimo livro rsrs.
      Que bom que isso não te incomoda, pelo contrário, faz voce querer ler :)
      Tomara que goste!
      Bjs
      :*

      Excluir
  6. Muito boa sua resenha Jeh, como sempre, não li o livro e não conheço essa série de livros que tem até filmes pois nao fazem meu estilo, mas adorei ler aqui sobre ele!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer, imaginei que não era muito o seu estilo de leitura, mas que bom que gostou! :)
      Bjs :*

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros da série, apesar de ter todos, mas acredito que essas obras irão me agradar bastante. Gosto bastante de distopias e a premissa dessas é muito boa.
    Lerei em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Sou como voce adoro distopias e não deixo de ler nenhuma rsrs.
      Espero que goste!
      bjs
      :*

      Excluir
  8. Insurgente para mim, conseguiu ser melhor ainda do que Divergente, se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Tem tantas questões pessoais sobre a vida e o mundo. Tem a Tris crescendo tanto e aprendendo tanto <3
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,
      Foi exatamente o que senti com Insurgente! Achei melhor que o primeiro livro.
      Da trilogia achei que esse foi o melhor.
      Que bom que está de volta :3
      Bjs
      :*

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo