quinta-feira, 26 de março de 2015

Resenha: A Menina Mais Fria de Coldtown


Título: A Menina Mais Fria de Coldtown 
Autor: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Páginas: 384
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.
Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.




Resenha:
Um mundo de vampiros onde Holly criou um cenário épico!.
Olá, hoje trago uma resenha de Vampiros, sangue e muitas aventuras aterrorizantes!.
A Menina Mais Fria de Coldtown foi um livro que devorei em dois dias e que entrou para minha lista de favoritos.
Vamos começar entendendo o que é são Coldtowns.
As Coldtowns são cidades rodeadas por altos muros, nas quais existem vampiros, resfriados (que são as pessoas infectadas que ainda não são vampiros) e alguns humanos aventureiros. As Coldtowns foram uma solução que o governo criou para controlar o resfriado, que estava controlando o mundo.
As pessoas resfriadas tem uma chance de voltar ao normal se elas se isolarem por dias e não se alimentarem de sangue, algo quase impossível de se conseguir, pois a fome as deixam descontroladas.

“Ela havia gritado, gritos agudos, chamando a mãe, contudo a mãe já estava lá. A mãe era o monstro.”

A história gira em torno de Tana, no qual ela está em uma  casa em que teve uma festa na qual ela bebeu demais e apagou.Ela acorda em uma banheira e sai para procurar seus amigos, mas ela acaba encontrando muito sangue e os cadáveres deles.
As únicas pessoas que sobreviveram ao massacre alem dela, foram seu ex namorado Aidan, preso em uma cama e um vampiro acorrentado.
Apesar de saber que seu ex está resfriado, Tana resolve salvá-lo e quando outros vampiros famintos aparecem, ela resolve salvar o vampiro acorrentado chamado Graviel, mesmo ele sendo um vampiro, assim como os que assassinaram seus amigos.
Em meio a alguns acontecimentos, Tana acaba resolvendo ir para Coldtown com medo de que Aidan possa fazer solto por aí e com medo de ela mesma estar infectada, levando também Graviel que ajudou a salvar.
”Você é mais perigosa que o nascer do sol.”
”Todo herói não está ciente de todas as razões terríveis pelas quais realizou todas aquelas boas ações? Não está ciente de todos os erros que já cometeu e de como boas pessoas se feriram por causa das decisões deles?” 
Tana e Graviel tem um passado sombrio, no qual não posso dizer para não dar spoiler. A história vai muito além do que contei nessa resenha, mas como é um livro complicado de resenhar por conta dos spoilers a história fica meio inacabada.
Para quem gosta de livros de vampiro eu realmente indico o livro.
A Menina Mais Fria de Coldtown me deixou com vontade de ler uma continuação, não sei se a autora pensa futuramente em escrever, mas com certeza tem conteúdo para uma próxima história.
Para mim, foi uma história maravilhosamente bem escrita com uma pitada de romance, terror, aventura e muito sangue.
Ele se agarraria a vingança.
Seria seu conto de fadas, sua canção de ninar, cantada suavemente por lábios esfolados.

20 comentários

  1. Oieeee
    sou lá do desafio A Elite...
    vim seguir o blog para acompanhar melhor os posts das participantes..
    :)
    segue de volta http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    beijos enormes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela visita!
      Seguindo de volta :)

      Excluir
  2. Oie =)

    Venho lendo resenhas bem positivas desse livro, mas ainda não consegui ler ele. Confesso que depois que completei a leitura da saga Twilight fiquei meio sem animo de ler qualquer coisa que tivesse vampiros, mas esse livro pelo visto merece uma chance.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      No começo depois que terminei Twilight eu fiquei meio assim tambem, mas quando voce achar um livro bom nesse estilo, tenho certeza você mudará de idéia :)
      Tomara que goste desse leitura!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi tudo bem? Achei muito interessante a sua resenha, e espero que em breve eu leia esse livro e dai podemos trocar opiniões né?
    Bom eu vim aqui dizer que indiquei numa tag, caso você já tenham sido indicada peço desculpas. Beijos
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leia sim Paola e depois me diga o que achou! rsrs
      Obrigada pela indicação! em breve faço a Tag! <3

      Excluir
  4. Já li resenhas boas desse livro e ele estava numa promoção la na Nobel neh, quase comprei!
    Adorei seu blog Jeh, to seguindo!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer :)
      Estava na promoção mesmo rsrs, obrigada pela visita.
      Já sigo seu blog tambem!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá =D

    Este livro foi um dos meus desejados ano passado e estou com ele aqui prontinho para ler! Comecei a lê-lo mas pausei a leitura porque passei outros livros na frente e nunca a retomei kkk Mas estava gostando do livro, e parece ser realmente bom!

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livy,
      já aconteceu isso várias vezes comigo, e depois pra voltar a leitura dá um pouco de preguiça rsrs , mas é um livro que vale a pena ser lido!.
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Ai meu Deus! Eu adooooro livro de vampiro e não conhecia esse! Valeu pela dica! Mandou muito bem na resenha, pois não contou nada de importante. Odeio resenha que praticamente conta o livro todo e vc não fez isso, vc só despertou o interesse. ;)
    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada Bianca, foi uma resenha complicada de fazer rsrs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Perdi de comprar esse livro essa semana, com um preço super em conta. Me arrependendo aqui, pois sua resenha me deu vontade de ler o livro haha

    http://moradaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nossa que pena rsrs, mas é um livro que sempre entra em promoção, em breve voce acha ele em oferta rsrs.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Eu ja achei uma história um pouco arrastada, gostei da ideia inicial!
    Mas acho que estou com vontade de ler história de vampiros com cara e tipo de campiros..kkkk
    Tipo os livros da Anna Rice..rsrs
    Parabéns pela resenha
    bjs

    www.blogsrblep.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada pela visita, pena que você não gostou tanto :/
      Bjs

      Excluir
  9. Eu achava que esse livro era apenas mais um de vampiros, mas depois que li um livro da autora, me apaixonei pela escrita dela e fiquei morrendo de vontade de ler tudo o que ela escreveu. Assim que der vou ler esse também..

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse foi o primeiro livro que li da autora, e adorei a escrita dela tambem, e eu tambem vou procurar outros dela para ler rsrs
      Bjs

      Excluir
  10. Não acredito que esse livro é sobre vampiros *-* Amo histórias sobrenaturais, agora fiquei bem curiosa para ler esse livro.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá Mandy,
    Tambem adoro histórias sobrenaturais! :D
    Obrigada pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo