quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha: Soul Love - A noite o céu é perfeito!


Título: Soul Love - A noite o céu é perfeito!
Autor: Linda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Classificação: 
Páginas: 208
Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe... 

Resenha: 
O que falar de Soul Love? Lindo, especial e incrivelmente perfeito!
Jenna é uma garota que vive em Londres e que esconde um segredo, que faz com que ela seja expulsa do colégio no qual ela assume a culpa sozinha com medo trair seus amigos no qual fazem parte disso tudo.
Sua mãe que fica revoltada com a situação resolve fazer com que ela fique de castigo e a leva para passar um tempo com sua tia Sarah que mora em uma pequena cidade chamada Netherby . 
“As pessoas cometem erros, depois se arrependem… Às vezes, a gente precisa aprender a conviver com esses erros, aprender com eles.”
Sarah é uma hippie e dona de um sebo de livros usados, e vive a desilusão de ter sido abandonada pelo seu companheiro Kai. 
E claro que Jenna  não quer ficar na cidade por muito tempo, então conta os dias para poder voltar para casa em Londres, mas conforme ela vai percebendo que sua tia ainda está deprimida por causa do Kai, ela resolve ajudar ela administrando o Sebo.
Então m dia, ela acaba vendo pela janela de seu novo quarto um garoto totalmente lindo e misterioso no qual ela não consegue esquecer.
“Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.”
 A história segue e Jenna acaba encontrando no sebo o tal Garoto Misterioso  que mais tarde ela descobre que ele se chama Gabriel (ou Gabe como todos chamam), um garoto que assim como ela esconde alguns segredos.
Em meio a histórias, músicas anti-folk, e noites estreladas, o sentimento entre  Jenna e Gabe se torna cada vez mais intenso. 
Mas Cleo, uma garota bem antipática e chata que sempre esta ao lado de Gabe, não está gostando nenhum pouco desse romance, pois ela não quer que seja revelado o segredo à Jenna e muito menos que eles fiquem próximos.
“De que adianta chorar se nem todas as lágrimas do mundo vão mudar a situação?”
“Você sabe que é amor quando está disposta a arriscar tudo pela pessoa. Atémesmo a separação.” 

Surpreendente e emocionante, Soul Love é aquele tipo de livro que você lê aos poucos, e talvez não seja empolgante no inicio, mas conforme você lê, ele vai indo no ritmo certo e é difícil não se apaixonar pelos personagens como Jenna e Gabe.
É uma história doce, linda e juvenil que merece ser linda, fala sobre descobertas, superações e o amor puro. Um livro simples que trás repletas lições ao longo da história.
Posso dizer que Soul Love é um dos meus livros favoritos e que é um livro que faz você olhar para o céu de uma maneira diferente depois de ler.

7 comentários

  1. Amei a última frase da sua resenha! <3 E Claro que gostei da resenha toda e que estou muito curiosa para ler!
    Eu vi um Post na página do facebook do Blog com a foto da capa e um trecho, que agora não vou conseguir lembrar qual era, mas que me deixou muito curiosa! Lembro que quando vi pensei que era um Livro estrangeiro por causa do título e que Você havia feito a tradução de um dos seus trechos favoritos! <3
    Fiquei tão feliz de saber que ele tem o título em Inglês mas é em Português, entrou para a minha lista de desejados! *-*

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha! Leia quando tiver oportunidade, pois é livro cheio de ensinamentos!
      bjs e até mais!
      :D

      Excluir
  2. Sempre tive curiosidade de ler este livro, agora tenho certeza de que preciso ler, adorei a sua resenha, aguçou a minha vontade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que você gostou! Leia tenho certeza que você irá adorar!
      :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, foi um dois primeiros livros que li e não consigo parar de ler mais nenhum até hoje, é muito muito muito perfeito. Amei a resenha!!

    http://fu-xicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história desse livro, ag eu quero ler <3

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo