sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Resenha - Se eu ficar


Título: Se Eu Ficar 
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 


Trechos:
" Algumas vezes você faz escolhas e algumas vezes escolhas fazem você."

" Não sei ao certo o que aconteceu comigo, e pela primeira vez no dia, não me importo nem um pouco. Não deveria me importar. Não deveria ter tentado tanto. Percebo agora que morrer é fácil. Viver é que é difícil."

"Não estou sentindo apenas a dor física, mas uma dor por tudo que perdi, e é algo tão profundo e catastrófico que vai deixar uma cratera dentro de mim que jamais poderá ser preenchida."




Resenha: Se eu Ficar é um livro que toca profundamente o leitor, é aquele tipo de livro que você para e reflete sobre sua vida e como um milésimo de segundo é capaz de mudar completamente o rumo de tudo.
A história gira em torno Mia que em uma manhã de neve, sai com sua família para um passeio de carro que, infelizmente, acaba em tragédia. O acidente é fatal e acontece logo nas primeiras páginas do livro. 
Depois do acidente temos uma Mia em coma e perdida, que não sabe onde está e  porque ela foi a única que sobreviveu, mas aos poucos, entre relatos diários e memórias do passado, ela vai assimilando a dura realidade e escolha mais difícil que terá que fazer nessa jornada (acordar e superar todo o sofrimento de perder a família e seguir com sua vida que nunca mais será a mesma ou acabar com a dor do luto e partir para o que quer que exista após a morte.)  e ao mesmo tempo relembra os momentos mais especiais de sua vida com Adam seu namorado, seus pais, seu irmão, sua melhor amiga Kim.
O livro teve um final muito bonito e não acho que teria a necessidade de uma continuação, mas ainda assim eu irei ler o próximo.
Recomendo o livro e o filme para aqueles que gostam de histórias que reflitam sobre a vida e escolhas.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo