segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha - A Guerra dos tronos




Título: A Guerra dos tronos  - As crônicas de gelo e fogo #1
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Classificação: 
Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Trechos: " Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada."

" Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma."

" Um homem verdadeiro faz o que quer, não o que deve."

" Quando se joga o jogo dos tronos ou você vence ou você morre não existe meio termo."




Resenha: Esse é um livro bem complexo e um pouco difícil de falar, mas vamos lá!.
A guerra tronos é o primeiro livro das crônicas de gelo e fogo do autor
George R. R. Martin, nele trás a historia com vários pontos de vista de vários personagens, começando com a família Stark.
Lorde Eddard Stark (Ned) mora em seu Castelo em Winterfell ao norte, junto com sua mulher Catelyn Stark e seus filhos Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e seu filho bastardo Jon Snow.
Quando seu amigo o Rei Robert vai a Winterfell pedir a Ned partir para Porto Real  (local onde o rei vive) para ser Mão do Rei (devido à morte de Jon Arryn antiga Mão) Ned acaba indo por alguns motivos suspeitos e leva suas filhas, Arya e Sansa, deixando Catelyn e seus outros filhos em Winterfell. A partir daí, muitas coisas vão acontecer com o inverno chegando...
É claro que livro tem outros personagens principais como Tyrion Lannister , Daenerys Targaryen e etc. Mas só realmente lendo para você entender a história em si.
O inverno está chegando, uma guerra dos tronos vai começar!.
O começo é um pouco confuso, cada capitulo um personagem narra e você tem dificuldade de entender a historia, pois não há nenhuma explicação na narrativa. Mas passando os primeiros capítulos a história começa a se encaixar e você se prende até o fim.
Super recomendo para aqueles que gostam de uma boa aventura e várias batalhas épicas da época medieval.
Guerra dos tronos com certeza é um livro fascinante que faz você ficar curioso do começo ao fim para descobrir os mistérios que rodeiam a história!.


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo