terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha - A Seleção



Título: A Seleção  
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: 
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.



Trechos: "Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem." 

“Algo em sua hesitação fez com que eu me sentisse linda. Sem precisar de palavras, pude compreender como ele estava emocionado mas também assustado com o momento. E por trás de tudo isso via sua adoração por mim”. 



 "Por acaso eu era a única pessoa a ver meus defeitos? Não era refinada. Não sabia ser mandona nem super organizada. Na verdade eu era egoísta e geniosa, e não gostava de aparecer na frente dos outros. Não era corajosa, e esse emprego exigia coragem. Sim, emprego: não se tratava só de um casamento, mas de um cargo."



Resenha: O livro a Seleção é uma distopia no qual o foco está divido entre o romance e a revolução, esse é primeiro ponto no qual eu gostei do livro, pois Kiera Cass consegue deixar o leitor com uma vontade imensa de ler o livro sem parar.
America Singer é uma garota de 16 anos que vive em um Reino chamado Illéia. 
Em Illéia, a população é dividida em castas e cada uma é responsável por oferecer a sociedade um tipo diferente de serviço. De 1 a 8, quão maior o número, mais pobre é.
America é da casta numero 5, então sua família passa por muitas dificuldades financeiras mas eles conseguem pelo menos sobreviver com o dinheiro que ganham.
Mas o que ninguem sabe é que América tem um segredo,ela mantém um romance com Aspen, um garoto da casta 6 no qual é mais pobre que ela e na visão das pessoas as garotas sempre casam com caras uma casta superior da sua.
O romance dos dois é muito complicado, mas ela acredita que juntos eles poderão superar qualquer coisa, mas não é isso que Aspen acha e acaba rompendo com ela para que ela possa ter um vida melhor.
Mas nisso América já está participando do sorteio da seleção no qual ela acha uma besteira e não tem a menor vontade de participar.
O que ela não espera é ser escolhida como uma das 35 garotas que irá  conquistar o coração do príncipe Maxon e a coroa.
Mas a esse ponto o que América deseja? voltar para sua vida normal e ter que encarar Aspen ou participar da seleção no qual nunca quis estar lá?.
Eu super recomendo esse livro para aquelas pessoas que adoram distopias românticas e para as que não gostam também ;)
Amo A Seleção! a Kiera conseguiu criar um conto de fadas moderno no qual todas as garotas sonham!. Então quem não leu a Seleção, leia pois é muito bom!.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo