domingo, 6 de julho de 2014

Resenha - Cidade dos Ossos



Título: Cidade dos Ossos - Instrumentos mortais #1
Autor: Cassandra Clare
Editora: Record
Classificação: 
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Trechos: “O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”

“Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. Jace deu um olhar afetado.- Claro que estão . – ele disse – Sou extremamente atraente.”

“Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo aquilo que se pensa que será para sempre.”

“Estava rindo porque declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca.”


Resenha:
O que eu posso falar de Cidade dos ossos? É um livro incrível! Que te prende do começo ao fim e que você não consegue parar ler e querer mais e mais!.
Clary é uma garota comum no qual tem um melhor amigo chamado Simon que é apaixonado por ela, mas ela nem percebe esse sentimento dele, pois só o enxerga como um irmão.
Só que a vida de Clary muda do dia para noite, quando ela resolve ir a uma danceteria e lá  vê dois garotos e uma garota misteriosa matarem um cara  bem na frente dela,e o pior é que ela é a única que vê isso.
Clary não sabia o que esperar depois de ter sido a única a testemunhar o estranho assassinato, mas ela não esperava que um dos assassinos cheio de si e irresistível chamado Jace Wayland fosse atrás dela no dia seguinte, não para matá-la, mas para achar respostas. Por que Clary o viu quando ninguém mais podia ver? Por que ela, uma mundana como disse Jace, havia sido capaz de ver a morte de um demônio?
E é a partir dai que os mistérios começam a surgir e Clary entra em um mundo no qual nunca imaginou.
Vampiros, lobisomens, caçadores de demônios,feiticeiros e fadas, Cidade dos ossos vai te fazer viajar e ficar fascinada como a autora conseguiu esse mundo de fantasia tão perfeito!.


Não dou nota 5 porque achei que o final ficou um pouco cansativo e foi um pouquinho decepcionante, mas nada que faça você desistir de ler o próximo, pois Casandra construiu uma historia fantástica de tirar o folego!
Super recomendo essa série!.

Um comentário

  1. Esse livro é incrível, simplesmente não canso de reler ele! Gostei muito da sua resenha, beijos.

    http://eraumavezumaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo