domingo, 22 de junho de 2014

Resenha - Todo dia



Título: Todo dia
Autor: David Levithan
Editora: Record
Classificação:
SinopseNeste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Trechos: "Sempre haverá mais perguntas. Toda resposta leva a mais perguntas. O único meio de sobreviver é abrindo mão de algumas."

“Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome.”


Resenha: A’ como é chamado nosso personagem principal, vive no corpo de uma pessoa diferente por um dia, seja rico ou pobre, garoto ou garota, magro ou gordo, e ele acabou aprendendo a não interferir na vida dessas pessoas, apenas acorda, acessa as memórias daquela pessoa para saber do que precisa para passar bem e segue até o próximo dia no qual ele muda para outro corpo.
‘A’ pode ser uma garota ou um garoto, mas desde o começo do livro o vejo como um garoto de 16 anos que acaba se apaixonando por Rhiannon a namorada de um garoto mal-humorado e grosso chamado Justin, no qual no momento é o corpo em que ele está.
Rhiannon, é uma garota insegura, no qual vive tentando se relacionar bem com o namorado, que no fundo não lhe dá a mínima. Mas ‘A’ acaba simplesmente se encantando por ela. Só que  pela primeira vez, ‘A’ deixa sua forma de viver  de lado, a regra silenciosa de não interferir no destino de ninguém que possui por 24 horas e começa uma busca para conquistar o coração de Rhiannon.
Todo dia é uma história cativante sobre amor, honestidade e questionamentos.
Alem de uma grande de lição vida, o livro nos mostra como viver cada dia da sua vida como se fosse o único!. Super recomendo!.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo