domingo, 17 de abril de 2016

Resenha - O Anjo da Cafeteria




Título: 
O anjo da cafeteria
Autor:  Suzanne Selfors
Editora:
Classificação: 

Sinopse: Quando Katrina vê um sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria de sua vó, ela decide deixá-lo uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate, e alguns bolinhos. Ela nem imagina que esse pequeno ato de gentileza vai virar sua vida de cabeça pra baixo. Por esse adorável mendigo, Malcolm, na verdade é um anjo-da-guarda de folga entre missões. E ele não irá embora até que consiga recompensar Katrina por seu altruísmo, cumprindo seu desejo mais profundo. Agora se ela ao menos conseguisse decidir que desejo…


Resenha: A história fala sobre Katrina uma jovem comum e simples que mora com sua avó em uma cidade chamada Nordby, ela estuda e trabalha em um pequeno café da família.
Certa manhã quando Katrina chega ao trabalho mais cedo ela encontra um rapaz dormindo na rua ao lado da cafeteria, sentindo pena dele lhe da um pedaço de bolo e um pouco de café. Mas o que ela não sabia é que essa pequena boa ação poderá mudar sua vida. Katrina acabou de ajudar um anjo.

''Talvez eu estivesse exagerando, mas as pessoas normais, seguras e sãs geralmente não dormem em becos. Ele se virou! Deixei cair o saco de lixo, e entrei correndo e fechei a porta com chave. Então eu fiz o que sempre fazia quando eu não sabia o que fazer. Liguei para meu melhor amigo.''

Isso mesmo! Um anjo que no qual fará de tudo para recompensá-la por sua boa ação, obviamente que ela não acredita em uma só palavra que ele diz e decide ignorá-lo, acontece que Malcom (o anjo) não aceita a indiferença de Katrina e se mantém sempre por perto com o intuito de fazê-la receber a recompensa que no caso seria a satisfação de seu maior desejo.
Mas, afinal, qual é o seu maior desejo?

“Eu tinha uma vida. Estava caindo aos pedaços, mas era minha!” 

O Anjo da Cafeteria é um livro bem desconhecido que acabei encontrando uma tradução na internet. Adoro quando encontro livros bons que não são tão conhecidos e tem um 
conteúdo bacana.
É uma história bem leve e divertido de se ler, temos uma história clichê aqui, mas quem não gosta de ler uns clichês de vez em quando né?
Os personagens são bem construídos e a escrita da autora prende muito bem.
Foi um livro que já li faz um bom tempo, mas é uma história que fica guardada na nossa mente.

Então se você está buscando, um livro leve e bem simples de ler mais do que recomendo a história.

13 comentários

  1. Oi Jessica! Desconhecido mesmo, nunca tinha visto algo sobre ele, mas fiquei com muita vontade de ler: anjos e cafés são tudo de bom <3

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica!
    Não conhecia o livro, e nunca lida parecido com certeza é um livro para ler e se tornar inesquecível.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane Ferreira
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, simplesmente amo esse livro ♥ Ele é muito amorzinho, pena que nenhuma editora trouxe ele para o Brasil =( Li cerca de 4 vezes esse livro rsrsrs ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, até porque não costumo procurar livros em inglês, mas sua resenha me deixou super curiosa. O livro parece ser fofo e divertido, já quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Jéssica, que história fofa! Vou procurar pra ler, pq parece ser uma leitura bem gostosa mesmo!
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curti! Acho que seria aquele tipo de livro para ler e ficar com a mente de boa. Leve...a gostei de saber que a escrita da autora prende.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica, tudo bem?

    Hanww que amor meu deus, achei super fofinho, adoro estórias assim, simples com toque de romance, a verdade e que isso retrata algo real, boas ações refletem boas ações, sua resenha me conquistou e quero ler e nada me fará mudar de opinião *-* amei a resenha.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    O livro parece bem leve, né? Nunca li nenhuma história com anjos.
    Preciso falar sobre a capa do livro: achei meio sem graça hahaha deve ser minha implicância com capas que tem fotos de pessoas rs
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Awnn que fofo. Amo livos levinhos pra ler no fim de semana :3
    Amei a dica!
    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jessica.
    Mas não tem publicado aqui ainda né? Me interessei muito pelo livro. Pelo jeito é daqueles que a gente lê numa sentada e fica com um sorriso bobo no rosto depois que termina. Quero ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostas de ler, te seguindo meu link http://lanne62-variedades.blogspot.com.br/ bjs!

    ResponderExcluir
  12. oi
    parece ser um livro bem legal e a premissa chamou muito a minha atenção, deve ser uma leitura bem gostosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um belo livro, me chamou muita a minha atenção, vou adorar ler...
    Muito fofo seu blog <3<3


    http://jeniferizidoro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo